Share on Google+

Dogville


Sinopse Em plena década de 30, Grace (Nicole Kidman) é uma fugitiva que chega à isolada cidade de Dogville após fugir de gângsters. Encorajada por Tom (Paul Bettany), o porta-voz da cidade, Grace faz com a população local um acordo informal: eles a ajudam a se esconder e, em troca, ela trabalha para eles. Entretanto, quando a busca por Grace se intensifica a população local começa a querer um acordo melhor junto a Grace, devido ao risco que todos eles estão correndo por escondê-la. É quando Grace percebe que a aparente boa vontade de Dogville tem um preço.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Dogville
Título Original Dogville
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem Dinamarca / Suécia / Reino Unido / França / Alemanha / Países Baixos / Noruega / Finlândia / Itália
Duração178 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. California Filmes

Elenco


... Grace Margaret Mulligan
... Gloria
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Young Americans”Escrita e Interpretada por David Bowie
Publicada por Chrysalis Music Limited / EMI Music Publishing Limited / RZO Music Limited
“America the Beautiful” (não creditada)
Letra de Katharine Lee Bates
Música de Samuel A. Ward
Cantada por residents of Dogville on July 4th

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/03/2012 - Edie Caetano (67 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente, mas poderia ser rodado perfeitamente em duas horas sem perder a qualidade.

17/06/2012 - Danyel Gabriel (26 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Muito Bom sim, recomendo pra quem gosta de Cinema Complexo, mas para quem curte um filme só para se divertir, é melhor nem assistir.

03/11/2012 - Alvaro (39 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
A estória do filme é muito boa, mas na realidade é uma peça de teatro tudo acontecendo no mesmo palco então para um filme fica meio estranho já que as imagens falam muito o cenário o que falta neste caso... Enfim ele fica em cima só da narrativa que pelo tamanho excessivo 3 horas acaba cansando. Tudo seria contado normalmente em 2 horas com folga.

12/01/2013 - Fernando (23 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, essa vila é nojenta.

01/02/2013 - Aidê (46 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme sobre "pessoas". O diretor conseguiu mostrar de forma sutil e ao mesmo tempo intensa, as nuances do ser humano. A crueldade, a conveniência, a distorção dos valores em prol do seu benefício e a dissimulação como pano de fundo para justificar uma bondade inexistente. E o mais triste é olhar à nossa volta e perceber que Dogville não é um lugar fictício, ele está em toda parte. A degradação dos valores é uma realidade da sociedade atual.

08/02/2013 - Mendigo (33 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Um filme para aqueles que enxergam além das imagens que os olhos registram. Retrata a natureza humana com perfeição e nos deixa com um gosto amargo na boca, ao refletirmos sobre a infinita capacidade do ser humano de ser egoísta quando as condições são propícias.

11/02/2013 - Lica Pucci (21 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom para quem gosta de ver filme e pensar para entender. Como filme para distrair é imprestável. Mas é perfeito para quem gosta de refletir. Nicole Kidman está perfeita. Tudo bem que a narração lenta realmente torna o filme meio monótono, mas vale a pena. O final é uma verdadeira aula de filosofia sobre pontos de vista e perspectivas de interpretação.

26/02/2013 - Juke (26 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
O filme é fantástico! Há tempos que eu não via um filme tão bom assim.

22/04/2013 - Denis (19 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Um estudo social completo, o filme é uma obra de arte. Contém a crítica mais intensa ao estoicismo que eu já vi.

01/02/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é longo e os cenários paupérrimos. E você não vê o tempo passar e se envolve tanto com a história que aceita naturalmente os recursos cenográficos. Que beleza de filme, que elenco soberbo! Aula de cinema e filosofia. A rever várias vezes.

11/10/2015 - Vanderlei (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de drama excelente, além de bons atores é um filme bastante envolvente mesmo o filme sendo bastante longo, o roteiro é de qualidade além de uma grande atuação dos personagens que junto com roteiro faz o filme funcionar muito bem. Um filme de drama com um lado reflexivo, que no começo do filme é um pouco estranho os cenários e alguns detalhes estilo teatro, causa um pouco de desconforto até mesmo passando a impressão que será um filme monótono, porém não é, conforme o filme evolui o roteiro mostra qualidade.

21/01/2017 - Juan (76 anos)

  Regular
Denunciar
Com certeza muitos cinéfilos terão adorado este filme. Para mim, é muito bom em quase tudo: este quase que o tira por terra. Quando digo "para mim" estou falando do meu gosto particular e, conseqüentemente, não precisa ser compartilhado com ninguém. Vejamos a parte técnica cinematográfica: Interpretação muito boa de todos os personagens, mesmo que, espero que coincidam, não se precisava nenhum grande esforço para desenvolver cada um dos personagens. Neste momento (inclusive após ter pesquisado os filmes deste diretor), não lembro ter assistido nenhum outro filme dele; mas cumpriu com eficiência o que se espera de um bom trabalho; demonstrou pulso firme, o que não é fácil num filme deste tipo e de tão alta duração; acho que é a melhor virtude do filme. A fotografia, como na interpretação, cumpriu muito bem sua função pouco exigente. Quanto ao roteiro, me desculpe os que o acharam original, mas, quem sabe é o mais antigo de todos (está implícito ou explícito na maior parte dos escritos da humanidade); com uma roupagem diferente, uma alegoria diferente, bem desenvolvida, mas que poderia ter sido apresentada em 45 ou, no máximo, 60 minutos, e claro que eu dou preferência aos filmes de maior conteúdo. Sem querer tirar o que este filme tem de bom, eu dou nota 40 sobre cem. Uma magnífica paisagem, por bonita que seja, tem seu limite de tempo para ser admirada.

31/05/2017 - Santos (22 anos)

  Péssimo
Denunciar
Tantos países só pra fazer isso? Quanta mediocridade!

11/05/2018 - Carla (42 anos)

  Regular
Denunciar
Sou fã de LARS VON TRIER, seus filmes são espetaculares, mas DOVILLE não consigo terminar de assistir. Mas vou tentar.

21/12/2018 - Kassio Freitas (21 anos)

  Ruim
Denunciar
Tentei, mas não rolou, não consigo embarcar no roteiro senão há uma estrutura em volta que de jeito, com aquele cenário parecendo teatro, limitou demais, temos grandes atores, um grande diretor, mas o filme não me pegou, uma pena.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Dogville (Dogville)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.