Share on Google+

Elefante

  (Elephant)
Sinopse Um dia aparentemente comum na vida de um grupo de adolescentes, todos estudantes de uma escola secundária de Portland, no estado de Oregon, interior dos Estados Unidos. Enquanto a maior parte está engajada em atividades cotidianas, dois alunos esperam, em casa, a chegada de uma metralhadora semi-automática, com altíssima precisão e poder de fogo. Munidos de um arsenal de outras armas que vinham colecionando, os dois partem para a escola, onde serão protagonistas de uma grande tragédia.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Elefante
Título Original Elephant
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração81 minutos
Direção

Elenco


... Alex
... Eric
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Piano Sonata No. 14 in C Sharp Minor, No. 2 Moonlight - Adagio Sostenuto”(1800-01)
Traditional
Composta por Ludwig van Beethoven
“Tueren der Wahrnehmung”Escrita e Interpretada por Hildegard Westerkamp
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

25/05/2011 - Paulo (28 anos)

50
  Bom
Denunciar
Adorei a idéia do diretor de filmar a mesma cena, em planos diferentes. Filme de arte é um tanto duro de ser digerido por uma maioria que adora os blockbusters hollywoodianos, por isso se você quer ver um filme diferente e inteligente, assista Elefante.

20/06/2011 - Monique (23 anos)

51
  Bom
Denunciar
Inicialmente achei muito confuso, mas, no decorrer compreendi! Não gostei de ter passado mais de meia hora só mostrando os corredores da escola! Enfim... Ao mesmo tempo que é interessante é também um pouco chato!

23/09/2011 - Iris (30 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Estamos vivenciando todos os dias problemas de violência dentro das escolas. Precisamos problematizar essa temática, e refletirmos sobre o porquê de tanta violência na escola. O filme foi muito bem feito e nos mostrar como, as vezes, ficamos cegos diante das situações. Não posso negar que o filme é um pouco cansativo, mas vale a pena!

03/10/2011 - Hemerson (25 anos)

53
  Bom
Denunciar
UM bom filme! Onde mostra o que aconteceu no colégio em 1999 que ficou conhecido como o "massacre de columbine", que pela visão de cada aluno conta a cronologia dos acontecimentos de dentro do colégio, no começo não se entende nada, até fica chato as vezes e bem paradão... Não é um filme ótimo, mas é bom assistir e tentar compreender, pois estou aqui até agora tentando entender o que levou os garotos a fazerem aquilo... Nota: 7.

10/10/2011 - Isabelle Simões (19 anos)

54
  Bom
Denunciar
Eu gostei do filme, mas só achei muito sem graça o final, porque não tem final.

14/10/2011 - Vanderlei (40 anos)

55
  Péssimo
Denunciar
Filme muito parado, sem sacadas inteligentes. Tenta ser realista demais, não se utilizando de fundos musicais (quase não tem música). Para quem gosta de um filme inteligente, este, definitivamente, não é recomendado. Quem for inteligente, fuja!

26/12/2011 - Rick (35 anos)

56
  Ruim
Denunciar
Monótono, chato e claro, trágico. Se os produtores tivessem produzido um documentário, talvez tivessem sido mais felizes, mas, como produção cinematográfica, horrível.

11/02/2012 - Gleylson Freitas (16 anos)

57
  Regular
Denunciar
Bem eu realmente não gostei do filme a história até que é legal (mesmo sendo real) é meio monótono, mas passa uma especie de "Lição" sobre o Bullying a violência nas escolas, entretanto poderiam ter colocado uns fundos sonoros mais legais ter animado um pouco não teve muito foco nos personagens, e os que tiveram morrerão, é melhor ler sobre o que ocorreu do que ver esse filme por isso vou dar Regular.

14/02/2012 - Pedro (25 anos)

58
  Bom
Denunciar
Gostei bastante, principalmente do cenário. Não entendi porque esse filme se chama Elefante. Por favor, alguém me explica aí. Obrigado.

25/02/2012 - Angelo (39 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Sensacional a maneira como a câmera de Gus Van Sant acompanha os personagens em primeira pessoa, sempre pelas costas. O filme segue uma linguagem naturalista e os atores adolescentes interpretam praticamente a si mesmos, até nos nomes (veja o elenco na ficha lá em cima). O filme foi vencedor da Palma de Ouro no festival de Cannes em 2003, prêmio merecidíssimo.

14/03/2012 - Daniela (24 anos)

60
  Bom
Denunciar
O filme não é ruim, é bom. O cenário é maravilhoso, o enredo também, só é muito parado e repetitivo. Gostaria que alguém me explicasse o que o nome do filme tem a ver com o filme.

10/04/2012 - Maria Teresa (30 anos)

61
  Ótimo
Denunciar
A visão de Gus Van Sant é perfeita para os assassinatos em escolas americanas. Logo no prólogo temos a imagem de um céu onde as nuvens se deslocam rapidamente, sons de vozes humanas em segundo plano... Gus Van Sant usa essa mesma imagem tanto no início quanto no final do filme como se fechasse um círculo. É uma das mais belas linguagens cinematográficas que já vi. O filme está voltado para aqueles que amam o cinema, portanto, se você só busca ação, vai se entendiar com o filme. Há longas tomadas e não há uma história a ser contada sobre professores, alunos ou até mesmo sobre os jovens assassinos. Estão todos lá: na aula de Física, nos corredores namorando, no refeitório, na biblioteca ou até mesmo no banheiro vomitando (caso das três alunas bulímicas). Há alunos populares e há os dolorosamente tímidos. Pode-se ouvir a Sonata Moonlight e "Fur Elise" tocada por um dos estudantes-assassino. É um belo filme a ser apreciado por poucos!

21/01/2013 - Islaine (25 anos)

62
  Ruim
Denunciar
Filme simplesmente ridículo, na minha opinião cada um tem a sua né? Mas para mim achei muito ruim, o final então é péssimo, para mim foi um filme sem nexo e sem o porque, enfim não gostei, mas cada um pode assistir e tirar suas próprias conclusões, para mim foi perda de tempo ter assistido!

15/06/2013 - Jorge (16 anos)

63
  Não vi
Denunciar
Ainda não assisti, mas não tenho certeza se quero. Parece muito dramalhão. Pelo que entendi os garotos nem sofreram tanto para matar tantas pessoas, algumas inocentes. Eu não toloro o bullyng, mas nenhuma zoação ou cochicho pelas costas justifica uma barbaridade dessas. Se fosse para matar alguém, matassem apenas os responsáveis. E esse filme não tem um vilão especifico e nem um protagonista descente. Todos parecem ser perturbados. De qualquer forma vou ver e tirar conclusões mais concretas.

09/01/2014 - Anderocks (39 anos)

  Regular
Denunciar
Realmente, filmar pontos de vista de vários ângulos foi uma ideia diferente, porém, esse filme ficou muito "parado", com histórias entrelaçadas sem sentido e com parte final "sem final". Enfim, precisaríamos ver uma entrevista com o diretor para podermos entender o que ele quis passar com isso.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.