Share on Google+

Amor Bandido


Sinopse Rio de Janeiro, final dos anos 70. Sandra (Cristina Aché) é a filha de Galvão (Paulo Gracindo), um delegado de polícia, que trabalha como stripper e também é garota de programa, para total desgosto do pai. Quando ela se envolve com Toninho (Paulo Guarnieri), um ladrão e assassino que mata somente motoristas de taxis, a situação se complica, pois Galvão é um dos encarregados de capturar o serial killer. Paralelamente ele tenta se reaproximar de Sandra, que expulsou de casa quando ela adotou como modo de vida ser uma adolescente promíscua.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Amor Bandido
Título Original Amor Bandido
Ano de Lançamento
Gênero Policial
País de Origem Brasil
Duração95 minutos
Direção

Elenco


... Galvão
... Sandra
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/05/2007 - Eder Pompeo

8
  Ótimo
Denunciar
Assisti no cinema na época de lançamento do filme, maravilhoso e real a cena que casal dança amada amante de Roberto Carlos me emociona até hoje e que os diretores se inspire em amor bandido para fazer cinema.

06/06/2007 - Jailson Rocha

9
  Ótimo
Denunciar
Assisti o filme na TV, não sei se foi editado, mas fiquei surpreso com a qualidade do roteiro, com a autenticidade dos personagens muito bom, uma verdadeira obra prima do cinema mundial. Um dos melhores filmes que eu já vi!

24/07/2008 - Gilson

10
  Bom
Denunciar
Enredo envolvente, muito interessante, elenco excelente. Bruno Barreto sempre competente no que faz.

30/07/2008 - Antonio Lopes

11
  Bom
Denunciar
Um filme brasileiro com início, meio e fim... Coisa rara de se vê. Gostei deste filme pelo fato de ser um texto bem fácil de entender e baseado numa realidade das grandes cidades. Os atores dão show de interpretações sem exceção de nenhum; o fanatismo que a personagem de Cristina Achê sente pelas músicas de Roberto Carlos bate muito bem com seu modo de viver e seu amor por um marginal. Paulo Gracindo faz o policial durão, implacável, mas que ainda tenta aproximar-se da filha que definitivamente não quer mais saber dele. Paulo Guarnieri é o único personagem da trama, um dos principais, que chega a ser um tanto fraco em sua interpretação, mas que se perdoa pelo fato dele realmente fazer passar para o expectador um amante violento, um bandido frio e desnaturado. Não chega a ser uma obra prima do cinema brasileiro, mas agrada pelo desenrolar rápido dos fatos sem deixar brechas pra dúvidas do que realmente se trata a história.

29/08/2008 - Valter

12
  Bom
Denunciar
O fim é relativamente bem feito, com todas as limitações técnicas que havia, especialmente em 1978. Boa atuação de Paulo Gracindo. Claro, o filme não foge da velha cultura cinematográfica brasileira de "danação completa". Em alguns momentos escorrega quase para a pornografia, seguindo a onda da época. Além disso, glamouriza a vida do assassino e da prostituta. Vale como documento cinematográfico do Rio de Janeiro e do Brasil de 1978. Parece que já faz um século.

09/09/2008 - Marcelo (Argentina)

13
  Ótimo
Denunciar
Soy de Argentina, esta pelicula es un joya, la vi hace muchos años en un cine de barrio y no puedo conseguirla en DVD con subtitulos en español, excelente cine brasileño, muy buenas actuaciones, el director sin palabras, muy talentoso acostumbra a realizar grandes peliculas. Me gustaria saber si en Brasil se consigue una edicion en DVD original de ser posible, es una pelicula que no puede faltar en la coleccion de ningun amante del cine mundial, estoy buscando esta joya desde hace años, pude bajar una copia en divx pero con mala calidad con el emule, quisiera tenerla original de ser posible y sino de ultima una copia pero de buena calidad y con audio en português y subtitulos en español, es una lastima que una pelicula tan buena no se comercialice en otros paises.

06/12/2008 - Rodrigo Gonçalves

14
  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Bela história, que retrata o Rio de Janeiro do final da década de 70, e trilha sonora de primeira qualidade.

05/02/2009 - Gilson

15
  Ótimo
Denunciar
Achei primorosa a produção desse filme. Sinceridade, digna de hollywood. Excelentes atuações de Paulo Guarnieri, Cristina Aché e obviamente o magnífico Paulo Gracindo. Nota 1000.

10/04/2009 - Mosani Santiago

16
  Bom
Denunciar
Um belo filme brasileiro da dec. De 1970, com belas interpretações e uma história envolvente. A música do Roberto Carlos, caiu muito bem como fundo musical. Assistir uma vez na Band e outra no Canal Brasil.

17/09/2009 - Liza (45 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Já assisti esse filme queria que meus filhos também pudesse assisti-lo como encontra-lo.

12/06/2011 - Luiz Felipe (32 anos)

18
  Bom
Denunciar
Gostei do roteiro do filme achei muito bonita a atriz cristina aché e o figurino as músicas que não são do meu tempo fez a minha mãe relembrar principalmente o figurino da época que ela conheceu meu pai.

15/06/2011 - Cláudio (48 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Adorei este filme, pois a meu ver é um dos únicos filmes nacionais que prendem o telespectador até a última cena. O bruno barreto estava inspiradíssimo neste e em outra produção dele chamado tati, a garota. A cena em que a canção sam cantada por olívia newton-john é exibida é de arrepiar. Excelente filme.

31/07/2011 - Fabiano Ribeiro (30 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme quando tinha uns treze quatorze anos não me lembro no made in Brasil na TV bandeirantes é muito bom tem cenas de crime.

05/06/2012 - Silvio (29 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme no sábado passado no festival Cine Ceará 2012. Sem dúvida, uma obra prima do cinema brasileiro, seco, direto e envolvente, parabéns aqueles que o produziram, é mais um que enaltece o nosso cinema.

18/11/2012 - Emerson B. (39 anos)

22
  Bom
Denunciar
Filme muito legal, lembra bem o passado, a música Amada Amante cai como uma luva.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.