Share on Google+

Apocalypse Now


Sinopse Considerado por críticos e cinéfilos de todo o mundo como obra definitiva sobre a Guerra do Vietnã, Apocalypse Now completa 30 anos de vida em 2009 e ganha o seu relançamento em DVD, pela Universal Pictures. A história se passa em 1969 e acompanha a viagem do capitão Benjamin Willard (Martin Sheen) rumo ao universo paralelo e perturbador do coronel Walter Kurtz (Marlon Brando). Ligado às Forças Especiais do Exército, o capitão Willard é enviado para a selva com a missão ultrassecreta de encontrar e assassinar o descontrolado coronel Kurtz. Contaminado pelo clima denso da guerra, o coronel montou um exército próprio dentro das matas, opondo-se à guerrilha armada pelos norte-americanos.Conforme Willard e seus patrulheiros navegam pelo interminável rio Nung à procura do misterioso coronel, o poder alucinatório da guerra e a batalha contra a insanidade dão às caras, colocando em risco não só o sucesso da jornada, mas também o equilíbrio emocional das personagens envolvidas.Sempre figurando na lista dos melhores filmes da indústria do cinema, Apocalypse Now é mais do que um filme de guerra, é uma imersão à psicologia da guerra. Um clássico!

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Apocalypse Now
Título Original Apocalypse Now
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem EUA
Duração153 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Colonel Walter E. Kurtz
... Captain Benjamin L. Willard
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The End”Por The Doors
Interpretada por The Doors
“(I Can't Get No) Satisfaction”Escrita por Mick Jagger e Keith Richards
Interpretada por The Rolling Stones
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/12/2013 - Marcio (31 anos)

  Regular
Denunciar
Filme razoável, não é tudo isso que falavam, mas é interessante e um bom passatempo embora demorado!

18/10/2014 - Leonardo (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Este filme é uma obra de arte. Malon Brando e Martin Sheen estão em seu melhor. Trilha sonora, The Doors. Este filme é muito além de seu tempo. Por mais que seja um filme demais de 30 anos, ele permanece atual. Coloco ele junto, sem atribuir posições, ao 'O resgate do soldado Ryan', 'Círculo de fogo (Enemy at the hates)' e 'A lista de Schindler'. Perfeito!

23/11/2014 - Antonio (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente o melhor filme de guerra. Insuperável. Atuações magníficas de Brando, Sheen e coadjuvantes.

20/12/2014 - Valerius (54 anos)

  Regular
Denunciar
Filme razoável, exageraram um pouco nas cenas tornando a realidade fantasiosa demais (pra quem quer ver a realidade do vietnan vai no youtube e digite "filmes perdidos do vietnan").

03/05/2015 - José Luiz (45 anos)

  Regular
Denunciar
Gostei mais da trilha sonora do que do filme.

24/05/2015 - Macacón (42 anos)

  Regular
Denunciar
Tinha tudo pra ser um filme ótimo, mas exageraram em algumas cenas, ficou um pouco demorado e sem sentido em certos momentos, bom pra se ver apenas uma vez!

08/05/2016 - Juan (75 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito, muito bom. A técnica é fantástica. A fotografia extraordinária; aquelas sombras que envolvem os personagens do final são uma maravilha (quem gosta de fotografia vai se lambuzar como mosca no mel). A música extraordinária: a escolha do clássico para o ataque dos helicópteros, acertadíssima. O roteiro parece que dividiu o filme em dois: na primeira parte se cria uma expectativa, em tanto na segunda... É por isso que não gostei do filme (separando gosto pessoal com qualidade) : sem dúvida esperei a explicação do que tinha acontecido com o coronel e a atuação de Marlon Brando... E não veio. A atuação dos atores foi excelente... Exceto a dos protagonistas: Martin Sheen não muda a expressão de seu rosto (exceto pelas maquiagens) no filme inteiro; quanto a Marlon Brando (se fica aguardando por ele por três quartos do filme) me pergunto: quando se enxerga o seu rosto?, em que momento interpreta? O problema ético e moral, os conceitos de justiça e patriotismo, o aspecto emocional de ódio e compaixão, tudo isto que envolve a guerra é complexo demais para que a proposta do filme pudesse dar alguma resposta explícita. Daí o sombrio final. Não é muito comum esta abordagem em um filme de guerra. O normal é usar a narrativa de fatos (ou baseado neles) como "A Batalha De Midwai", "A Raposa Do Mar", "Patton", "Afundem o Bismarck" ou mistura de guerra com romances, como "Pearl Harbor"... Como já disse, mesmo sem ter gostado do filme, é um dos melhores que já assisti.

09/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme de guerra que apesar de longo, demonstra o sentimento do ser humano, muito bom.

12/11/2016 - Adriano Pedroso (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
“Apocalypse Now” é o marco cinematográfico de um efeito importante ocorrido na cultura americana logo após a guerra do Vietnã: a perda da inocência. A guerra do Vietnã deixou claro para os cidadãos norte-americanos que não existia o lado bom e o lado mau da história. O cidadão deixou de ver seu país com ingenuidade e o longa de Coppola representa esta etapa na história do cinema. Dirigido magistralmente por um gênio do cinema, interpretado de forma magnífica por um elenco de peso e contando ainda com um apurado e maravilhoso trabalho técnico, “Apocalypse Now” transcende e muito o gênero “filme de guerra”, levantando inúmeras questões sobre a natureza cruel do homem, os resultados trágicos de sua busca pelo poder e os efeitos irreversíveis do horror da guerra. E o melhor de tudo é que “Apocalypse Now” jamais responde diretamente as questões que levanta, deixando o espectador refletir sobre tudo o que viu e chegar às suas próprias conclusões, o que é sempre admirável. Após assistir esta obra-prima de Francis Ford Coppola, o espectador tem a sensação de que, independente de seu resultado final, a guerra não tem vencedores.

23/12/2016 - Thiago dos Santos (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Certamente um dos piores que já vi! Deus me livre! Não quero ver nunca mais!

18/05/2017 - Scoobysnnax (39 anos)

  Ruim
Denunciar
Como já disseram aqui, Platoon é o melhor, o resto é tudo encheção de linguiça. Eu demorei pra finalmente assistir esse filme, afinal dizem que é coisa obrigatória pra todo cinéfilo. E pra quê? Pra ver uma boa fotografia, enquadramentos, iluminação, ok. Mas acontece que a prioridade pra mim é ver história que não dê sono! Tudo se desenvolve de forma bem lenta, então paciência em certos momentos. Principalmente numa cena de um jantar com os franceses que é interminável, a comida de todo mundo certamente esfriou e ninguém terminava aquele jantar. E os baba-ovo de Marlon Brando tudo dizendo que ele detonou, mas eu me perguntei: Detonou no quê?!? Foi aparecer lá no fim do filme, e sua expressão foi a mesma o tempo todo. Prefiro elogiar o Dennis Hopper que fez um doidinho muito mais desafiante!

21/12/2017 - Lucas Fera (20 anos)

  Bom
Denunciar
O filme carrega uma direção bem pesada de Francis, enquanto acompanhamos os horrores das guerras e as consequências psicológicas. Martin Sheen provavelmente tem transtorno de estresse pós traumático. Os restantes mostram cada sentimento e emoção sendo destacada em meio às guerras. Compaixão, ódio, cansaço, estresse e até mesmo uma "fuga da realidade", como o tenente falando sobre surfar. Pelo menos foi o que eu entendi. Só esperava algo mais impactante após o encontro com o Marlon Brando. Ficou muito mais do mesmo, algo meio vazio. De qualquer forma é um bom filme.

26/02/2018 - Elias (43 anos)

  Ruim
Denunciar
Esse filme é muito superestimado, acabei de assistir nessa tarde chuvosa, e não achei nada demais, alias, um tanto confuso, arrastado, cenas muito escuras, não gostei e final patético. Assistam, Platoon muito melhor!

27/07/2018 - Julia King (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico do gênero, Coppola é um Deus.

02/12/2018 - Ewerton William (24 anos)

  Regular
Denunciar
Coppola dá uma aula de como te fazer pegar no sono.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Apocalypse Now (Apocalypse Now)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.