Share on Google+

Arabesque


Sinopse David Pollock (Gregory Peck) é um professor americano que trabalha na Inglaterra e é também perito em antigos hieróglifos. Lá Hassan Jena (Carl Duering), Primeiro-Ministro de um país do Oriente Médio, o convence a se infiltrar em uma organização comandada por Nejim Beshraavi (Alan Badel), que está envolvido em um complô para matar o Primeiro-Ministro, pois se ele assinar um tratado Beshraavi sofrerá um forte abalo financeiro. Aproveitando que Silvester Sloane (John Merivale), um secretário de Beshraavi, já tinha feito contato, Pollock se aproxima de Beshraavi e concorda em decifrar hieróglifos que estão em uma pequena tira de papel por 30 mil dólares. Tira esta que Sloane matou para conseguir de Ragheeb (George Coulouris), um professor de literatura de Oxford. Na casa de Beshraavi Pollock conhece Yasmin Azir (Sophia Loren), a amante de Nejim, que lhe avisa que após traduzir os hieróglifos será morto. Ela o ajuda a fugir, fingindo que está sendo seqüestrada e ameaçada de morte por Pollock. O auxílio de Yasmin é providencial, mas quando ela parece traí-lo repetidamente ele não sabe dizer para qual lado ela está trabalhando. Paralelamente o tempo vai ficando cada vez mais curto e as possibilidades de Hassan Jena ser morto aumentam.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Arabesque
Título Original Arabesque
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Policial / Drama / Romance / Suspense
País de Origem EUA
Duração105 minutos
Direção

Elenco


... Prof. David Pollock
... Yasmin Azir
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


19/08/2007 - Jeovah

1
  Ótimo
Denunciar
Excelente, misto de suspense e comédia.

01/10/2010 - Dante Lioi Filho (59 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Arabesque é um filme que merece ser tido como ótimo, pois mostra a beleza de Sophia Loren, de uma maneira misteriosa, interpretando uma árabe. É um filme policial com cenas engraçadas. Neste filme, Sophia realizou seu sonho de filmar ao lado de seu ídolo Gregory Peck.

16/01/2012 - Claudio H. de C. Heleno (62 anos)

3
  Bom
Denunciar
Filme difícil de dar nota, pois tem muitos pontos "altos", mas alguns "baixos". Pontos altos: Pela primeira vez vejo Sophia Loren trabalhar bem, pois normalmente ela é fraca como atriz. Não falo da beleza estonteante que ela tem. Na época era atriz da moda tanto é que estrelou com grandes "figuras" como Charlton Heston, Cary Grant, Marlon Brando, Anthony Perkins. Nesse filme ela esbanjou o seu talento, mas nos outros só tinha a beleza e praticamente desfilava nos filmes. Voltando ao filme: Ótima ação, bom enredo, boas fotografias. Um pouco de Hitcock, um pouco de "James Bond". Gregory Peck está ótimo, como sempre. Pontos fracos: O enredo mesmo sendo bom confunde o espectador, pois nem depois do filme acabado se consegue entender toda a trama. Outro: mesmo se considerar que em filme as vezes você tem de engolir tudo, tem situações que são visivelmente postergadas. Mas a nota é 8,8.

15/06/2012 - Wilson Leao (66 anos)

4
  Bom
Denunciar
Bom, muito bom, nota 10.

30/04/2015 - Moises Silva (44 anos)

  Regular
Denunciar
Esse clássico melindroso do gênero aventura era exibido no Corujão da Globo até meados dos anos 90 e recentemente também foi reprisado ano passado no Clube do Filme na TV Cultura! O elenco de peso é esforçado, mas o filme é... SIMPLESMENTE REGULAR!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Arabesque (Arabesque)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.