Share on Google+

Bem Me Quer, Mal Me Quer

  (À la Folie... Pas du Tout)
Sinopse Angélique (Audrey Tautou) é uma artista plástica que desenvolve uma paixão desmedida pelo médico Loïc (Samuel Le Bihan). A despeito de tudo o que seus amigos lhe dizem e de diversos acontecimentos que provam o contrário, Angélique persiste na idéia de que Loïc também a ama, transformando o que de início parecia ser um desencontro amoroso em uma perigosa obsessão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Bem Me Quer, Mal Me Quer
Título Original À la Folie... Pas du Tout
Ano Lançamento
Gênero Romance / Suspense
País de Origem França
Duração92 minutos
Direção

Elenco


... Angélique
... Loïc Le Garrec
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Tango de la pasion”Escrita por Bruno Bertoli
“L.O.V.E.”Escrita por Milton Gabler e Bert Kaempfert (não creditada)
Interpretada por Nat 'King' Cole
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


29/06/2007 - Mi

1
  Ótimo
Denunciar
Filme lindo. Perfeito. Super bem pensado e lindo. Eu recomendo com certeza absoluta.

10/08/2008 - Márcia Shangali

2
  Ótimo
Denunciar
Inicialmente o filme diz respeito a um desencontro amoroso entre os protagonistas, após uma breve reflexão, nota-se a presença de uma perigosa obsessão tomando conta da história contada por dois pontos de vista antagônicos. A paranóia é um distúrbio mental que se caracteriza pelo desenvolvimento de idéias delirantes errônea, que é construída e interpretada de forma falsa de fatos ocorridos ao seu redor. Não admite que seu delírio seja questionado pelo raciocínio lógico, constrói argumentos aparentemente irrefutáveis, para convencer as pessoas. Neste sentido, o poder carismático do paranóico é extraordinário. No filme, a sintomatologia desta alteração mental é bem característica, o obsessivo amor de Angélique pelo médico Loic, cujo comportamento se tornará cada vez mais bizarro à medida que os desencontros dos seus delírios se sucedem na busca do êxito de um sentimento inexistente. Os Indivíduos com delírios eróticos muitas vezes assediam pessoas através de inúmeras cartas, telefonemas, visitas e vigilância furtiva. Geralmente a paranóia se apresenta associada à outra alteração mental, principalmente à esquizofrenia. Os indivíduos delirantes geralmente são irritáveis e por isso, são tidos como ameaçadores. Nos raros casos em que indivíduos com distúrbio delirante tornam-se violentos, suas vítimas geralmente são pessoas que inadvertidamente se encaixam em seu esquema delirante. Deforma suas lembranças, colocando fatos que jamais ocorreram, chega a ser um doente perigoso quando dá a seus delírios uma expressão aparentemente lógica. Angélique pratica agressão física (atropela a esposa grávida de Loic; joga um objeto na cabeça de Loic deixando-o em estado-de-coma e com futuras dificuldades de locomoção) e até assassinato (mata a paciente do Dr. Loic), encontrando a justificativa de seu ato na necessidade de se defender de seus supostos perseguidores ou pessoas que interfiram em seu objetivo. O paranóico é um ser de aparência normal, enquanto não ocorrer interferência em seus delírios, quando isto acontece, é capaz de expor as idéias mais absurdas e argumenta-las como coerentes. O ciúme patológico está presente nas ações da protagonista do filme, nos delírios e nas alucinações visuais (ver a esposa do médico em seu quarto); táteis (reproduz a imagem do médico em quadros e esculturas). O diagnóstico da protagonista é de Erotomania, diz respeito a um transtorno delirante que um indivíduo desenvolve, convicto de ser amado por alguém, geralmente de posição social elevada. Ocorre geralmente para satisfazer à procura na adaptação as dificuldades que o sujeito tem de encarar a vida.

01/02/2009 - Vindix

3
  Bom
Denunciar
Bom filme. É sobre pessoas que de tão solitárias qualquer um que dá um sorriso já se torna um motivo de amar essa pessoa e acredita nesse amor até as últimas consequências... Vale a pena... Quem sabe você não é igual a personagem do filme...

03/02/2009 - Walter A

4
  Ótimo
Denunciar
Eu recomendo também com certeza. Bem bolado. Ótimo.

21/02/2009 - Rosana

5
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente. Recomendo.

03/03/2009 - Luciano Moraes

6
  Ótimo
Denunciar
A trama é muito bem representada, única coisa que faltou, foi ele descobrir que ela atropelou a esposa e abortou o bebê, mas foi muito bom. Recomendo a todos.

09/05/2009 - Silvia Ines (44 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, você assiste e se surpreende no meio do filme. Além da história ser ótima, é muito melhor ainda a forma como ela foi contada.

19/11/2009 - Mírian (37 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! Retrata muito bem o que pode acontecer no delírio paranóico/ erotomania através da protagonista. Recomendo a todos.

26/06/2011 - Mauro (39 anos)

9
  Bom
Denunciar
A insanidade de uma mulher perturbada levada ao extremo. Bom filme com atuação sempre destacada de audrey tautou. Bom para se refletir. Roteiro bem ágil.

03/12/2012 - Jon (24 anos)

10
  Bom
Denunciar
Bom suspense francês, pintado pela distribuidora como um romance norte americano.

16/02/2013 - Monica Silva (54 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Uma surpresa a cada instante e claro cinema francês, sou suspeita. Vale a pena ver!

10/06/2013 - Osmar (55 anos)

12
  Regular
Denunciar
Dou uma nota 5, para o filme... Regular... Eu esperava que fosse melhor...

21/12/2013 - Lourdes (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Até onde é capaz de ir a mente humana. O filme é ÓTIMO! Já passei por uma situação semelhante quando era jovem, fiquei noiva sem saber. Imagine só!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Bem Me Quer, Mal Me Quer (À la Folie... Pas du Tout)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.