Share on Google+

Blade Runner - O Caçador de Andróides

  (Blade Runner)
Sinopse No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Blade Runner - O Caçador de Andróides
Título Original Blade Runner
Ano Lançamento
Gênero Ficção
País de Origem EUA / Hong Kong / Reino Unido
Duração117 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo

Elenco


... Rick Deckard
... Roy Batty
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Harps of the Ancient Temples”Composta por Gail Laughton
Interpretada por Gail Laughton
“Search For Clues” (não creditada)
Por James Horner
[Workprint Cut only)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

01/05/2015 - Moises Silva (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme se encontra listado pela crítica internacional do cinema como um dos 100 melhores de todos os tempos! INESQUECÍVEL!

06/09/2015 - Paulo R.Stival (38 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme que se passa num futuro decadente, ótima direção, trilha e o grande ator H. Ford, faltou um pouco mais de ação, o filme as vezes se torna monótono.

24/12/2015 - Danilo Borges (22 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme legal. Vi ele na programação especial de fim de ano dos Clássicos Cinemark. Não foi a toa que esse filme foi escolhido, afinal ele é um CLÁSSICO. O filme em si é bom. Tem cenas de ação, uma boa história.Mostrar Spoiler Eu só achei o final vago. Se eles tivessem colocado o "líder" como um real vilão no final teria sido bem melhor. Eu não entendi também a cena com a mulher replicante. Ele ia fugir com ela para que os outros não a matassem? E os replicantes queriam somente durar mais, é até compreensível, kk. Mas o fato deles terem matado muitas pessoas, os faz vilões.

25/12/2015 - AloneGhost (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Show... Assisti ainda no colégio... Passou desapercebido no cinema, mas fez um sucesso estrondoso nas locadores de VHS... Rsrs
música e fotografia combinam e são fantásticos. Um filme que faz a gente pensar sobre o que é vida e sobre até onde o homem deve ir...

11/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
O pessoal lê caçador de androides e pensa que o filme é de ação pura estilo exterminador do futuro o filme é puro drama que aborda grandes questões filosóficas de cada ser em si, muito bom.

05/12/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço de ficção científica e que no decorrer dos anos elevou seu status para filme cult e hoje é considerado um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu tenha a edição em blu-ray book com a 4 versões do filme e recentemente resolvi ver a versão internacional original lançada em 1982. O filme possui ainda a versão americana de 82 com cenas mais amenas, a versão de 1992 (versão do diretor) e a versão final lançada em 2007. Dizem inclusive ter uma quinta versão que eu desconheço. Enfim o filme é um marco da ficção científica e um dos melhores filmes da carreira de Ridley Scott. Harrison Ford está sensacional, como também todo elenco, principalmente Rutger Hauer. Eu particularmente gosto de todas as versões. Esse filme marcou a minha adolescência e já perdi as contas de quantas vezes já assisti. Realmente os anos 80 foi a melhor fase da história do cinema.

05/12/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esqueci de comentar a trilha sonora sensacional de Vangelis e que inclusive tive em vinil nos anos 80, trilha marcante e uma das melhores já feita na história do cinema.

19/02/2017 - Nando (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Este filme é um LIXO! Filme parado que chega a dar sono e náuseas, péssimas atuações, roteiro fraco e sem sentido. Perdi meu tempo vendo esta porcaria!

08/08/2017 - Jorlei (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu não entendia bem o por quê da geração anterior gostar tanto do filme "Casablanca" até que vi Blade Runner! Acho que resume (grosso modo falando) o reflexo de uma geração e seu ambiente:exploração do espaço, manipulação genética, chuva ácida, etc. O filme é um primor. O elenco, apesar de não ser brilhante, cai como uma luva para os personagens a que cada um foi destinado; a trilha sonora de Vangelis chega a comover; fotografia e imagens uma obra de arte, dá pra pendurar fotos na parede. Um trabalho lindo do diretor Ridley Scott. Não é à toa que se tornou cult.

25/10/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

  Ruim
Denunciar
Apesar de tantos elogios não curti, cansativo, chato, confuso, aliás vários adjetivos, não achei uma boa ficção científica.

03/04/2018 - Lautner Angelov (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando acabou Blade Runner - O Caçador de Androides, me fiz a seguinte pergunta: Por que demorei tanto tempo para assistir a esse filme? - sério, amei, e me surpreendi muito. Os efeitos especiais, por exemplo, se até hoje são muito bons, dirá à época. Já o roteiro, bem, o roteiro é sensacional! É isso mesmo, sensacional. É um filme antigo, porém autêntico, bem escrito, com uma direção extremamente competente e instigante (peço vênia a falar: sou fã deste sujeito chamado Ridley Scott), uma ótima trilha sonora, e uma fotografia lindíssima que retrata muito bem a atmosfera que o contexto da obra exige. Blade Runner, em alguns momentos, é demasiadamente lento? Sim, mas isso não implica em uma experiência massiva e desinteressante, muito pelo contrário, ela é bastante imersiva. Aqui se faz oportuno elogiar, também, a atuação dos atores, principalmente a do Rutger Hauer. Sério, que atuação fodástica (desculpem-me por essa verbosidade ardilosa, porque, sinceramente, não encontrei elogio melhor que esse), porquanto o sujeito consegue transmitir com certa maestria nuances (ou camadas) que o seu personagem exige - ora intimida, outrora comove - digno de aplausos. Enfim, Blade Runner é algo além do que imaginei, me fez refletir por horas, dias. Aborda o futuro, mas fala, em verdade, do que é ser humano: senso crítico, liberdade, direitos, livre-arbítrio, amar, viver. É belo, cruel e, principalmente, apaixonante. Tem problemas? Não diria problemas, mas deslizes - e sim, tem vários, como qualquer outro filme, o que não o impede de ser uma obra belíssima, e uma ótima ficção científica. Em resumo: um filmaço.

09/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Blade Runner original é um clássico total da ficção científica! É tudo muito bem feito para um filme de 1982... A estória é legal, com o Harrison Ford no seu auge! Clássico!

04/07/2018 - Ewerton (24 anos)

  Regular
Denunciar
O final até que passa uma mensagem bacana, mas o filme é muito parado, o roteiro é fraco e a atuação do Harrison é péssima.

16/12/2018 - Julio (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é espetacular visualmente. Na época que foi lançado eu vi no cinema e fiquei impressionado com aquele cenário muito bem feito e com a estória muito moderna para o início dos anos 80. Recomendo a todos verem esse filme em blu ray e com a ultima versão do Ridley Scott, que ele considera a definitiva. Blade Runner é impressionante visualmente e em blu ray é ótimo.

21/04/2019 - Rafael (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tem muita gente confundindo o Blade Runner de 1982 com esse atual. Prestem atenção pra não falarem asneiras, esse antigo do Ridley Scott é excelente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.