Share on Google+

Os Brutos Também Amam

  (Shane)
Sinopse A lendária versão do mais perfeito mito do gêneros western, do aclamado diretor George Stevens, obteve seis indicações para o Oscar e fez de Os Brutos Também Amam um dos grandes clássicos do cinema americano. A história leva Shane, um errante e veterano pistoleiro a defender uma pacata família, aterrorizada por um rico boiadeiro e seu atirador de aluguel. Ao encarar a batalha decisiva, Shane vê o final de seu próprio estilo de vida. Misterioso, temperamental e insinuante, o filme é realçado pelas intensas interpretações de seu esplêndido elenco.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Brutos Também Amam
Título Original Shane
Ano de Lançamento
Gênero Faroeste
País de Origem EUA
Duração118 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Home Vídeo

Elenco


... Shane
... Marian Starrett
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Abide With Me”(uncredited)
Música de William H. Monk (1861)
Hymn by Henry F. Lyte (1847)
“Taps”(uncredited)
Played on the harmonica at the cemetery
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

26/07/2012 - Edineia (63 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Foi um filme lindo onde mostrar que qualquer pessoa por mais rude que seja pode amar. E estes são os que amam de verdade. Eu era uma adolescente quando vi a película, nunca pude esquecê-la. Já não fazem películas assim na época de hoje. Minha nota es 1000. Gostaria de conseguir a película em alguma parte.

28/12/2012 - Aldo Antonio (60 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Filme que a gente vê e apaixona não sei quantas vezes revi em DVD e quero tornar a ver em blu ray e seja la qual for a nova tecnologia.

12/02/2013 - Eloá dos Santos Cruz (72 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
Uma das coisas que sempre me impressionaram nesse filme, a que assisti nos anos de minha adolescência, aí pelos 13/14 anos de idade, e sempre revejo na gravação DVD todas as vezes que posso, é a mensagem aparentemente paradoxal do pistoleiro Shane (Allan Lad) deixando claro que não quer usar a arma por ele dominada com habilidade. Impressionante a cena em que ele atira pela primeira vez no filme, para mostrar ao garoto Joey Starret (Brandon de Wilde) sua técnica de tiro. Na época do lançamento (1953) o estrondo do tiro arrepiou meio mundo nos cinemas O diretor George Stevens foi muito feliz ao tentar mostrar o horror por ele testemunhado pessoalmente na II Guerra Mundial de um ser humano destroçado por uma bala de revólver. A mim me convenceu, muito embora nos dias de hoje, com a tecnologia aterrorizante de filmes como O Resgate do Soldado Rian, Apocalipse Now e outros do tipo a destruição dos semelhantes tenha voltado a ser banalizada. Gostaria mesmo era de ver a Paramount Pictures produzir um filme de continuação da história de Shane, agora dirigido por um Clint Eastwood e Shane personificado por um Marc Demon, etc. Por exemplos. A mensagem moral precisa ser mais explícita, pois algumas estórias paralelas não ficaram bem resolvidas, como a ingratidão da comunidade beneficiada pelo sacrifício do “pistoleiro”; o menino deslumbrado somente gritando pela volta do herói, mas sem esboçar a mínima reação para ir pedir socorro ao pai Joe Starret (Van Heflin) i, já que sabia estar o Shane ferido; o pusilânime fofoqueiro Fred Lewis (Edgar Buchanan) que soube insinuar a suposta covardia do herói, mas na hora “h” se furta a ajudar (em lance que lembra o “joga pedra na Geni”, do Chico Buarque de Holanda); o dono do bar Sam Grafton (Paul McVey), pessoa de pretensa idoneidade e bom caráter oculto nas cenas finais. Na versão DVD que possuo estão os comentários do filho de George Stevens e do co-produtor, Ivan Mofat, revelando como o estúdio fez pouco caso do elenco, chegando a oferecer o filme a Howard Hughes, este disposto em princípio a cobrir os custos da produção, mas se arrependendo depois. A Paramount Pictures se surpreendeu com o resultado comercial. É bem possível que volte a se surpreender mais uma vez e descubra que Shane ainda pode render mais lucros do que o “Sansão e Dalila”, com Victor Mature e Hedi Lamar, auferindo mais do que os US$ 800 mil dólares arrecadados na Índia.

25/04/2013 - Rui Lima de Moura (57 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Uma obra de leonardo da vinci, no celuloide, que somente o perfeccionista com sensibilidade ao extremo em todos os seus trabalhos, george stevens, imortalizou em shane, que não se assiste todos os dias, mas todos os dias e lembrado, e que sob o meu conceito o melhor filme do seculo vinte sob todos os aspectos.

13/05/2013 - Moacir Silva (60 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Este filme é simplesmente um dos faroeste que eu já assistir de melhor na minha infância.

03/09/2013 - Julio Simi Neto (56 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Um classico do Western que nunca morre, quem assisti pela 1ª vez pensa que o filme é atual.

10/10/2013 - Edson Amaral (62 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Um dos grandes filmes que já assisti em minha vida.

30/11/2013 - Josmar (46 anos)

  Bom
Denunciar
Entre tantos elogios e notas ÓTIMO, acabei comprando esse filme ontem e já assisti. Confesso que não é bem o que eu esperava... o achei um pouco fraco, tenho filmes bem melhores do que esse que não são tão destacados quanto ele. Mas não é de se jogar fora, é um bom filme.

02/12/2013 - Adilson (30 anos)

  Bom
Denunciar
Olha sou um grande fã do gênero também. Mais um DVD pra minha coleção, inclusive assisti ao filme no final de semana passado (ha alguns anos já esperava para assisti-lo) e preciso vê-lo novamente, pois, acho que durante um certo tempo esperando, vim aumentando cada vez mais minhas expectativas com relação a qualidade do filme e talvez isso tenha atrapalhado. Achei um Bom filme de Faroeste, isso é verdade! Agora INFELIZMENTE não consegui sentir algo, ou "captar" o que realmente o filme pode ainda mais transmitir, assim como uma mensagem específica, ou algo parecido como já foi dito nos comentários aqui. De qualquer forma verei o filme outras vezes e tentarei encontrar outros detalhes que não consegui ver na primeira vez que assisti, e tentar comparar com outros grandes Westerns como: Era uma vez no Oeste, Os imperdoáveis, Tombstone, Rastros de ódio...

07/01/2014 - Raimundo Nonato do Nascim (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
É bom mesmo, que haja essas observações, para os comentários, pois esse filme ´s um clássico. Tenho muitos "westerns", (nenhum pirata, não uso, este filme é espetacular, a admiração que o pequeno interprete tem no filme, é similar a minha pelo filme eu gosto muito deste gênero.

13/01/2014 - Santo Paschoal (73 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quantas saudades desta época de ouro para mim ainda jovem e fazendo dos mocinhos do bang bang meu herói *tempo este que não da para esquecer****nos matine com minha namorada *este ficou marcado***ótimo.

24/01/2014 - Bartolomeu P. Borges (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
DVD, imperdível na coleção dos apreciadores de faroeste. Este é um dos melhores faroeste de todos os tempos, quase beira a perfeição. Quem ainda não teve a oportunidade de ver esta obra-prima da sétima arte, não sabe o que esta perdendo.

19/02/2014 - Lmart (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, muito mais do que ótimo. Porque será que hoje, com tanta tecnologia, não se faz mais filmes como este.

13/04/2014 - Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
SHANE é um dos 5 melhores western de todos os tempos, pena que no Brasil recebeu este título horrível (os brutos também amam), quem será o infeliz que teve esta ideia? Mas o filme é ótimo, a fotografia, os atores, a direção, enfim, tudo perfeito e apesar de ter algumas situações não resolvidas (como explicou muito bem Eloá no comentário 42), isto não compromete o resultado final, pois filme explicadinho demais acaba ficando chato. Recomendo a todos esta obra prima do cinema que já assisti 7 vezes nos últimos 35 anos, a última vez foi no Tele Cine Cult em 20l4. Imperdível.

15/04/2014 - Wagner (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente perfeito, um filme que defende valores universais, música divina, atuações de grande qualidade. A palavra para melhor definir esse clássico: inesquecível.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Brutos Também Amam (Shane)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.