Share on Google+

Os Brutos Também Amam

  (Shane)
Sinopse A lendária versão do mais perfeito mito do gêneros western, do aclamado diretor George Stevens, obteve seis indicações para o Oscar e fez de Os Brutos Também Amam um dos grandes clássicos do cinema americano. A história leva Shane, um errante e veterano pistoleiro a defender uma pacata família, aterrorizada por um rico boiadeiro e seu atirador de aluguel. Ao encarar a batalha decisiva, Shane vê o final de seu próprio estilo de vida. Misterioso, temperamental e insinuante, o filme é realçado pelas intensas interpretações de seu esplêndido elenco.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Brutos Também Amam
Título Original Shane
Ano de Lançamento
Gênero Faroeste
País de Origem EUA
Duração118 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Home Vídeo

Elenco


... Shane
... Marian Starrett
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Abide With Me” (não creditada)
Música de William H. Monk (1861)
Hymn by Henry F. Lyte (1847)
Played on piano e
Cantada por many at a meeting
Also played e sung at a funeral
“Taps”(1862) (não creditada)
Escrita por Daniel Butterfield
Played on the harmonica at a funeral
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/10/2013 - Edson Amaral (62 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Um dos grandes filmes que já assisti em minha vida.

30/11/2013 - Josmar (46 anos)

  Bom
Denunciar
Entre tantos elogios e notas ÓTIMO, acabei comprando esse filme ontem e já assisti. Confesso que não é bem o que eu esperava... o achei um pouco fraco, tenho filmes bem melhores do que esse que não são tão destacados quanto ele. Mas não é de se jogar fora, é um bom filme.

02/12/2013 - Adilson (30 anos)

  Bom
Denunciar
Olha sou um grande fã do gênero também. Mais um DVD pra minha coleção, inclusive assisti ao filme no final de semana passado (ha alguns anos já esperava para assisti-lo) e preciso vê-lo novamente, pois, acho que durante um certo tempo esperando, vim aumentando cada vez mais minhas expectativas com relação a qualidade do filme e talvez isso tenha atrapalhado. Achei um Bom filme de Faroeste, isso é verdade! Agora INFELIZMENTE não consegui sentir algo, ou "captar" o que realmente o filme pode ainda mais transmitir, assim como uma mensagem específica, ou algo parecido como já foi dito nos comentários aqui. De qualquer forma verei o filme outras vezes e tentarei encontrar outros detalhes que não consegui ver na primeira vez que assisti, e tentar comparar com outros grandes Westerns como: Era uma vez no Oeste, Os imperdoáveis, Tombstone, Rastros de ódio...

07/01/2014 - Raimundo Nonato do Nascim (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
É bom mesmo, que haja essas observações, para os comentários, pois esse filme ´s um clássico. Tenho muitos "westerns", (nenhum pirata, não uso, este filme é espetacular, a admiração que o pequeno interprete tem no filme, é similar a minha pelo filme eu gosto muito deste gênero.

13/01/2014 - Santo Paschoal (73 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quantas saudades desta época de ouro para mim ainda jovem e fazendo dos mocinhos do bang bang meu herói *tempo este que não da para esquecer****nos matine com minha namorada *este ficou marcado***ótimo.

24/01/2014 - Bartolomeu P. Borges (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
DVD, imperdível na coleção dos apreciadores de faroeste. Este é um dos melhores faroeste de todos os tempos, quase beira a perfeição. Quem ainda não teve a oportunidade de ver esta obra-prima da sétima arte, não sabe o que esta perdendo.

19/02/2014 - Lmart (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, muito mais do que ótimo. Porque será que hoje, com tanta tecnologia, não se faz mais filmes como este.

13/04/2014 - Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
SHANE é um dos 5 melhores western de todos os tempos, pena que no Brasil recebeu este título horrível (os brutos também amam), quem será o infeliz que teve esta ideia? Mas o filme é ótimo, a fotografia, os atores, a direção, enfim, tudo perfeito e apesar de ter algumas situações não resolvidas (como explicou muito bem Eloá no comentário 42), isto não compromete o resultado final, pois filme explicadinho demais acaba ficando chato. Recomendo a todos esta obra prima do cinema que já assisti 7 vezes nos últimos 35 anos, a última vez foi no Tele Cine Cult em 20l4. Imperdível.

15/04/2014 - Wagner (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente perfeito, um filme que defende valores universais, música divina, atuações de grande qualidade. A palavra para melhor definir esse clássico: inesquecível.

04/05/2014 - William Fragoso (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
A minha nota é 10. É um dos melhores filmes que já assisti.

04/05/2014 - Demétrio (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Dez! Um dos melhores filmes de todos os tempos. É uma história mitológica a eterna luta entre o bem e o mal. Shane é um personagem quase shakespeariano. Seu passado, do qual pouco sabemos, parece assombrá-lo. Ele busca fazer o bem a qualquer custo. Nenhum outro western soube ser tão atempora38l.

06/05/2014 - Roberto (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente é um clássico. Paisagens naturais, música, fotografia, interpretações e principalmente, a linha dramática. Pouco importa as incompletudes dos outros personagens. A atenção que carrega o personagem Shane tem muita força, e torna outras tramas irrelevantes. O filme cumpre seu papel, pois toca o coração pela saudade, pelo amor não correspondido, pelo adeus indesejado, pela felicidade ultrajada. São valores da vida colocados de forma simples e transformados pela arte do cinema.

29/06/2014 - José Maria/ Zémar (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
O elenco é excepcional, Alan Lad, Jean Arthur (já com 50 anos), Van Heflin e Brandon de Wilde (morto prematuramente em um acidente de carro A trilha sonora "Call of the faraway hills" de Victor Young, magnífica, permeando o filme; As esplendorosas montanhas "Grand Teton" emoldurando várias cenas; As lutas bem reais, primeiro na general store, depois com Joe Starrett e por último, no duelo final. É um filme inesquecível, na minha opinião, o melhor filme de western jamais feito. Eu o tenho em VHS e em DVD e não me canso de assisti-lo.

23/07/2014 - Danilo Santos (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme, para quem gosta do gênero, faz tempo que não assisto filmes assim, mas esse em especial assisti 2 vezes.

22/11/2014 - Afonso Guedes (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
O melhor filme americano de todos os tempos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ventos de Agosto (Ventos de Agosto)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.