Share on Google+

As Bruxas de Salem

  (The Crucible)
Sinopse AS BRUXAS DE SALEM é um trabalho aclamado pela crítica, repleto de suspense e intriga estrelado pelo vencedor do Oscar® Daniel Day-Lewis (Meu Pé Esquerdo, 1989) e pela atriz duas vezes indicada ao Oscar® Winona Ryder (A Época da Inocência, 1993 e Adoráveis Mulheres, 1994). Nesta obra, juntam-se às excelentes interpretações deste elenco de astros e estrelas, a poderosa história de paixão, ciúmes, paranóia, traição e maldade. Baseado em uma das melhores peças teatrais do Século XX, a história de AS BRUXAS DE SALEM se passa em Massachusetts no ano de 1692. Em um pequeno vilarejo puritano, onde a vida de todos é dedicada a servir a Deus, algumas adolescentes são vistas na floresta e acusadas de estarem a serviço do diabo. À medida que o tempo passa, o povoado é tomado pelos brados contra a bruxaria. Uma a uma, as inocentes vítimas dessa histeria em massa são arrancadas de seus lares e de suas famílias.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil As Bruxas de Salem
Título Original The Crucible
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração124 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... John Proctor
... Abigail Williams
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“The Yanvalou Chant”Provided by Shakmah Winddrum

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/07/2011 - Marcus (14 anos)

48
  Ruim
Denunciar
Só meu professor pra mandar eu e meus colegas assistir esse filme...

18/08/2011 - Leandro Pauanelli da Silv (29 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, incrivelmente intenso. Daniel esta impecável. Um filme para amantes a cultura, história e cinema.

14/11/2011 - Raphael (20 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Belíssima reconstituição histórica. O filme mostra muito bem o quanto faz mal para uma sociedade o fato da religião intervir nas decisões do Estado.

06/01/2012 - Benedito (49 anos)

51
  Bom
Denunciar
Fato verídico esse caça as bruxas. No fundo mais uma intolerância religiosa, cometendo crimes contra pessoas inocentes. Assistam como uma aula, quantas atrocidades "falando em nome de Deus", já aconteceram.

16/03/2012 - Eduardo (42 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Já faz um bom tempo, aconselho a todos, lembro-me que se tratava de conspiração das meninas desta cidade Salem e os líderes religiosos como sempre matando em nome de Deus. Neste filme quem seria realmente as bruxas? Como eu não acredito em divindades, diria que a culpa de tudo é o povo.

30/04/2012 - Célio Marcos (41 anos)

53
  Bom
Denunciar
Bom o que posso escrever, é um filme que mostra a realidade do nosso dia a dia, descrevendo a forma errada em que o Estado da o poder a uma pessoa, o Juiz no caso com todo o respeito e passivo de erros, porém o mesmo nunca mostra que esta errado e sim que foi induzido ao erro, naquela época mostra com clareza que muitos morreram em nome de Deus, para mostrar que a justiça era feito em conjunto com as Leis de Deus, isso é hipocrisia. Os Juízes de hoje juntamente com a Novo CPC aprovado pelo senhores Senadores darão a imagem justa e compacta deste filme, não deixe que os Juízes decidam sobre nossas vidas, prender ou tirar nossas vidas são muito iguais, mas aplicado por pessoas que mentem fazer justiça, espero que a justiça seja feita por homens capacitado investido pelos braços da eterna justiça de "verdade".

06/05/2012 - PEdro Junior (32 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
É um excelente filme!

02/09/2012 - Renata (33 anos)

55
  Ruim
Denunciar
Não entendi nada desse filme, muito longo e complicado! Não gostei.

11/09/2012 - Leandro (31 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Simplesmente perfeito para o gênero.

31/10/2012 - Cavaleiro (22 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente Sensacional! A forma como é retratada de maneira ficcional a essa história que foi verídica, as grandes interpretações, figurino, maquiagem, fotografia, trilha sonora, tudo funciona em perfeita harmonia. Um dos maiores filmes já feitos desse gênero!

26/11/2012 - Marla (33 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
O filme é um espetáculo! O trabalho de reconstrução do contexto histórico é brilhante, o enrendo é cativante, agradável e fascinante. Com certeza uma das mais apaixonantes histórias sobre a Inquisição, sobre a mentalidade coletiva e sobre o modo como os indivíduos se apropriavam das práticas da cultura popular e erudita da época. Para quem gosta do gênero vai a indicação de um outro filme: "Sombras de Góia", vale a pena conferir!

20/12/2012 - Osmar (55 anos)

59
  Regular
Denunciar
Achei muito longo, em alguns momentos cansativo também... A história e bem contada, tem bons atores, dou uma nota 5,5... Sombras de goya, e do mesmo estilo, mas muito melhor... Faltou emoção...

09/01/2013 - Rodrigo (37 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, além da trama mostra também a ignorância que tomava conta da America do norte na era colonial, onde a Igreja suspeitava como ato de bruxaria tudo o que era tido como não "costumeiro" na época como um simples remédio caseiro feito com ervas. Dai pessoas e mais pessoas eram queimadas vivas por isso ou emparedadas para morrer. Vale como documento historico além de entreter.

24/09/2013 - Renan (26 anos)

61
  Ótimo
Denunciar
Perfeito. Daniel Day-Lewis é o melhor ator que existe.

17/01/2014 - Anderocks (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional, mostrou bem como era a época de alienação, isso porque ainda não existiam mídias sociais... Rsrs. Enfim, bom roteiro e belas atuações.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rio, Eu Te Amo (Rio, Eu Te Amo)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.