Share on Google+

As Bruxas de Salem

  (The Crucible)
Sinopse AS BRUXAS DE SALEM é um trabalho aclamado pela crítica, repleto de suspense e intriga estrelado pelo vencedor do Oscar® Daniel Day-Lewis (Meu Pé Esquerdo, 1989) e pela atriz duas vezes indicada ao Oscar® Winona Ryder (A Época da Inocência, 1993 e Adoráveis Mulheres, 1994). Nesta obra, juntam-se às excelentes interpretações deste elenco de astros e estrelas, a poderosa história de paixão, ciúmes, paranóia, traição e maldade. Baseado em uma das melhores peças teatrais do Século XX, a história de AS BRUXAS DE SALEM se passa em Massachusetts no ano de 1692. Em um pequeno vilarejo puritano, onde a vida de todos é dedicada a servir a Deus, algumas adolescentes são vistas na floresta e acusadas de estarem a serviço do diabo. À medida que o tempo passa, o povoado é tomado pelos brados contra a bruxaria. Uma a uma, as inocentes vítimas dessa histeria em massa são arrancadas de seus lares e de suas famílias.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil As Bruxas de Salem
Título Original The Crucible
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico
País de Origem EUA
Duração124 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... John Proctor
... Abigail Williams
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Yanvalou Chant”Provided by Shakmah Winddrum

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

16/03/2012 - Eduardo (42 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Já faz um bom tempo, aconselho a todos, lembro-me que se tratava de conspiração das meninas desta cidade Salem e os líderes religiosos como sempre matando em nome de Deus. Neste filme quem seria realmente as bruxas? Como eu não acredito em divindades, diria que a culpa de tudo é o povo.

30/04/2012 - Célio Marcos (41 anos)

53
  Bom
Denunciar
Bom o que posso escrever, é um filme que mostra a realidade do nosso dia a dia, descrevendo a forma errada em que o Estado da o poder a uma pessoa, o Juiz no caso com todo o respeito e passivo de erros, porém o mesmo nunca mostra que esta errado e sim que foi induzido ao erro, naquela época mostra com clareza que muitos morreram em nome de Deus, para mostrar que a justiça era feito em conjunto com as Leis de Deus, isso é hipocrisia. Os Juízes de hoje juntamente com a Novo CPC aprovado pelo senhores Senadores darão a imagem justa e compacta deste filme, não deixe que os Juízes decidam sobre nossas vidas, prender ou tirar nossas vidas são muito iguais, mas aplicado por pessoas que mentem fazer justiça, espero que a justiça seja feita por homens capacitado investido pelos braços da eterna justiça de "verdade".

06/05/2012 - PEdro Junior (32 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
É um excelente filme!

02/09/2012 - Renata (33 anos)

55
  Ruim
Denunciar
Não entendi nada desse filme, muito longo e complicado! Não gostei.

11/09/2012 - Leandro (31 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Simplesmente perfeito para o gênero.

31/10/2012 - Cavaleiro (22 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente Sensacional! A forma como é retratada de maneira ficcional a essa história que foi verídica, as grandes interpretações, figurino, maquiagem, fotografia, trilha sonora, tudo funciona em perfeita harmonia. Um dos maiores filmes já feitos desse gênero!

26/11/2012 - Marla (33 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
O filme é um espetáculo! O trabalho de reconstrução do contexto histórico é brilhante, o enrendo é cativante, agradável e fascinante. Com certeza uma das mais apaixonantes histórias sobre a Inquisição, sobre a mentalidade coletiva e sobre o modo como os indivíduos se apropriavam das práticas da cultura popular e erudita da época. Para quem gosta do gênero vai a indicação de um outro filme: "Sombras de Góia", vale a pena conferir!

20/12/2012 - Osmar (55 anos)

59
  Regular
Denunciar
Achei muito longo, em alguns momentos cansativo também... A história e bem contada, tem bons atores, dou uma nota 5,5... Sombras de goya, e do mesmo estilo, mas muito melhor... Faltou emoção...

09/01/2013 - Rodrigo (37 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, além da trama mostra também a ignorância que tomava conta da America do norte na era colonial, onde a Igreja suspeitava como ato de bruxaria tudo o que era tido como não "costumeiro" na época como um simples remédio caseiro feito com ervas. Dai pessoas e mais pessoas eram queimadas vivas por isso ou emparedadas para morrer. Vale como documento historico além de entreter.

24/09/2013 - Renan (26 anos)

61
  Ótimo
Denunciar
Perfeito. Daniel Day-Lewis é o melhor ator que existe.

17/01/2014 - Anderocks (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sensacional, mostrou bem como era a época de alienação, isso porque ainda não existiam mídias sociais... Rsrs. Enfim, bom roteiro e belas atuações.

05/01/2015 - Leonardo (26 anos)

  Bom
Denunciar
Excelentes atuações, mas prepare-se para sentir raiva e indignação...

06/03/2015 - Eduardo B. de Morais Lima (18 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, apesar de ser longo, e de sua censura ser 12 anos (deveria ser 14), ele mostra coisas muito loucas, de maneira que o espectador fica preso a trama, e se questionar se tudo o que está sendo tido é verdade ou ficção... Enfim, nota 7...

04/04/2016 - Sara Dias (18 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme! Bem elaborado poderia ser menos extenso e ir logo ao pontoz.

06/01/2018 - Kassio (20 anos)

  Péssimo
Denunciar
Decepção! Apesar das boas atuações dos protagonistas, achei o filme tendencioso, chato e fraco, esperava algo mais dark, forte e me veio isso, pura balela;

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

As Bruxas de Salem (The Crucible)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.