Share on Google+

Bye Bye Brasil


Sinopse Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o país juntamente com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para o setor mais humilde da população brasileira e que ainda não tem acesso à televisão. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fábio Junior) e sua esposa, Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana cruza a Amazônia até chegar a Brasília.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Bye Bye Brasil
Título Original Bye Bye Brasil
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França / Brasil / Argentina
Duração110 minutos
Direção

Elenco


... Lorde Cigano
... Salomé
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Bye Bye Brasil”Escrita por Chico Buarque de Hollanda e Roberto Menescal
Interpretada por Chico Buarque de Hollanda
“Toada de Ciço - Forró da Feira”Escrita por Dominguinhos
Interpretada por Fábio Júnior
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/05/2009 - Edvaldo Leite (32 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Não tinha visto antes, pois achava que era um filme fraquinho. Me surpreendi. Hoje estou morando em Altamira e vejo o quanto mudou (lógico, nesses 30 anos). Infelizmente, a "Transamargura" que serviria para intregar para não entregar não mudou tanto assim. Mas como crítica social é um dos melhores filmes que retratam, não só da época, mas a mentalidade que até hoje muitos possuem sobre a região Norte.

27/10/2009 - Maria Priscila (18 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo! Retrata bem como as pessoas encararam as mudanças da época. E como é uma comédia tem um pouco de sensualidade; não é como as comédias americanas, por exemplo, que mesmo quando usam a sensualidade não conseguem deixar de fazer com que os seus filmes saiam um pastelão, besteirol. (Nem parece que usam o cérebro! Brasileiro é esperto).

10/04/2010 - Laerte (49 anos)

23
  Bom
Denunciar
Carolina Areco e Luane não compreenderam o alcance do filme, que vai muito além de sexo. É a história de um outro Brasil, um pouco distante de nós, mas que existia exatamente daquele jeito. Atores excelentes e um roteiro bem construído, o filme transcorre em meio à desilusão que permeava os tempos de ditadura militar.

28/04/2010 - George Hamilton Maranhão (43 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Bye Bye Brasil é um filme altamente crítico quando mostra, principalmente, na Amazônia, o homem vivendo a modernidade sem ser moderno.

03/05/2010 - Rhones Aires Peixoto (35 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
É sem dúvida um dos melhores filmes já produzido no Brasil, a interiorização do Brasil, mudanças sociais, a chegada de novas tecnologias, tudo isso em 1979, seria o início da globalização o principio do fim do encantamento cultural que havia no Brasil e seus vários brasis.

14/07/2010 - Claudivam (33 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom, pois retrata o empenho do regime militar em integrar o Brasil, dai vem a construção da rodovia transamazônica, na tentativa de "domar" a floresta, o circo mambembe aparece dentro do filme explorando as várias regiões do Brasil Norte, Nordeste até chegar a Capital Brasília. Nesta viagem eles se defrontam com os mais diversos contrastes sociais. É um filme bastante atual, pois estas desigualdades retratas no filme ainda são facilmente percebidos em nossa sociedade.

02/09/2010 - Francisco (38 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Espinha de Peixe nota 10. Está entre (pra mim) os melhores Filmes Brasileiros feitos até hoje. Prestigiemos mais nosso Cinema que atualmente está saindo do ostracismo e mandando bem por aí afora.

10/09/2010 - Edu (33 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Teve uma senhora aí acima disse que o filme foge do "contexto social", pelo contrário, ele mostra um mundo justamente paralelo do eixo rio-sp, fora dos arranhas céus e shoppings. Mundo este que existe até hoje. Aquela cena do Boeing da Vasp decolando do aeroporto de Marabá, aeroporto ao lado de barrancos é surreal. Mostra o dilema econômico da época do país enfrentar a selva amazônica e miséria da região. Excelente fotografia.

28/10/2010 - Prof.Danilo Albuquerque (51 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, retratando a realidade brasileira de um povo que atingido pela disparidade social, faz da esperança sua crença de vida.

05/05/2011 - Elvira Akchourin do Nasci (56 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Ao mesmo tempo que a caravana Rolidei percorre o Brasil, o público tem a oportunidade de conhecer recantos afastados dos grandes centros urbanos. O enredo é divertido e o diretor Cacá Diegues extraiu bons desempenhos de Betty Faria, José Wilker, Fábio Jr. E Zaira Zambelli. O saudoso Jofre Soares deixou saudades.

19/07/2011 - Antonio Velasco (34 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Muito bom, recomendo a quem ainda não assistiu a esse belo trabalho de Cacá Diegues, que assista, pois conhecerão um outro Brasil pouquíssimo mostrado na época por motivos óbvios e sem falar na trilha sonora que é show! José Wilker, Beth Faria e Fábio Júnior em excelentes interpretações que dispensam comentários. Já vi esse filme pelo menos umas 6 vezes.

12/01/2012 - Antonio (40 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Pra mim é o segundo melhor filme brasileiro que eu já assisti, só perde pro "Cidade de Deus". Abraços a todos!

11/12/2012 - Luis Carlos (66 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Retrato do Brasil que se foi, das grandes mudanças econômicas e sociais. Acabou-se um ciclo, agora nossa relidade era outra, retratada pela TV, essa máquina que funciona 24 horas por dia e nos deixa doidos com tantas informações (99% inúteis).

19/08/2013 - Jackson Costa (28 anos)

34
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme adorei.

01/05/2015 - Moises Silva (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico do cinema nacional! Era exibido na globo até meados dos anos 90!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Bye Bye Brasil (Bye Bye Brasil)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.