Share on Google+

Carandiru


Sinopse Numa cela da Casa de Detenção de São Paulo, o popular Carandiru, dois detentos (Lula e Peixeira) se enfrentam num acerto de contas. O clima é tenso. Outro detento, Nego Preto, espécie de juiz para desavenças internas, soluciona o caso em tempo de dar boas vindas ao Médico, recém- chegado e disposto a realizar trabalho de prevenção à AIDS na penitenciária.O Médico depara-se, no maior presídio da América Latina, com problemas gravíssimos: superlotação, instalações precárias, doenças como tuberculose, leptospirose, caquexia, além de pré-epidemia de Aids. Os encarcerados lamentam, além da falta de assistência médica, de assistência jurídica. O Carandiru, com seus mais de sete mil detentos, constitui-se em grande desafio para o Doutor recém-chegado. Mas bastam alguns meses de convivência para que ele perceba algo que o transformará: mesmo vivendo situação-limite, os internos não são figuras demoníacas. No convívio com os presos que visitam seu improvisado consultório, o Médico testemunha solidariedade, organização e, acima de tudo, grande disposição de viver.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Carandiru
Título Original Carandiru
Ano Lançamento
Gênero Drama / Policial
País de Origem Brasil / Argentina / Itália
Duração145 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Classic Line
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Médico - Physician
... Chico
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Homem Pássaro”Escrita por Hyldon e Alex Malheiros
Interpretada por Hyldon
“Aposta”Escrita e Interpretada por Tony Tornado
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/05/2011 - Lucas (25 anos)

47
  Bom
Denunciar
Filme forte e real em certos pontos, idiota e ridículo em outros. Uma pessoa gostar ou não desse filme dependendo muito da visão de mundo pessoal do individuo. No geral, o filme é bom.

03/12/2011 - Lídiane (19 anos)

48
  Bom
Denunciar
Uma história excelente.

21/12/2011 - Gabriela (22 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
E um filme muito realista, porque mostra as condições horríveis em que os presos ficavam dentro do Carandiru. E pesado, mas mostra o lado humano dos traficantes e bandidos e também mostra o ambiente de violência que existe dentro de uma cadeia. Filme muito bem feito e com um ótimo elenco.

18/01/2012 - Benedito (49 anos)

50
  Regular
Denunciar
Pura exploração do mundo cão, imaginar que o responsável por esse oportunismo seja Babenco, de tantos bons filmes. Mas decente se fosse um documentário. Fazer ficção, ganhar dinheiro com uma chacina é deplorável, será que pagaram royaltes aos familiares dos mortos!

28/03/2012 - Daniel (33 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Ora benedito pagar para familiares de bandido faça mil favores se provado que todos lá eram culpados e nenhum inocente foi no meio, foram tarde. E indenização para quem esses bandidos mataram, roubaram, estupraram o senhor concorda em indenizá-los também.

29/04/2012 - Godoleo (22 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
Meu caro Benedito além de pagarmos pela estadia dos presos na cadeia ainda tem que indenizar a família deles? Como diria o Racionais "Mas eu conheço o sistema meu irmão, aqui não tem Santo". Grande Filme.

30/03/2013 - Ph (43 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
Um belo filme, baseado em um trabalho médico-jornalístico de Dráuzio Varela. Grande produção brasileira, limitada pela tecnologia disponível na época, belíssima atuação de diversos atores e grande direção. Recomendo muito. Neste extinto castelo dos horrores, bem no coração de São Paulo, uma das maiores chacinas covardes da história foi lançada contra presos indefesos, por um governo que se sustentava por um sistema visto como democrático e constitucional. 111 pessoas foram assassinadas covardemente e os sobreviventes foram submetidos a longas horas de tortura e humilhação sob o comando de um governador que serviu à antiga ditadura e seu batalhão de choque. Não houve punições pela justiça brasileira. Felizmente esse local não existe mais e deu lugar a um parque cultural e de lazer. Mas a covardia de nossos calabouços e salas de tortura continuam vivos fortemente por todo o país.

08/04/2013 - Robson (24 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
Na minha opinião o filme é excelente, porque mostra uma triste tragédia que abalou todo o país e escancarou o problema que existe até hoje que são policiais mal treinados e mal preparados.

21/07/2013 - Pedro (14 anos)

55
  Não vi
Denunciar
Não vi, mas eu vi o trailer vai ser da hora.

16/01/2014 - Murilo Barbon (26 anos)

  Bom
Denunciar
Já vi o filme diversas vezes. Muito bem feito. Dividido em duas partes: O dia a dia do presidio e a rebelião.

04/05/2015 - Moises Silva (44 anos)

  Bom
Denunciar
Filme dramático e chocante que mostra a realidade nua e crua que ocorre nos presídios sem a mínima condição de resgatar a credibilidade de um ser humano! No mais um bom filme!

22/09/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
História muito bem contada com um grande elenco.

28/01/2017 - Luan B. (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Melhor filme nacional e com os melhores atores nacionais. Excepcional!

24/10/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais um grande filme nacional, de alcance, que Hector realizou. Um monstro do cinema, e essa obra é maravilhosa, impacta, te prende e mesmo sendo grande não cansa, talvez por explorar bons personagens, todos tem algo interessante a mostrar.

09/05/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Carandiru é sem dúvida um dos melhores filmes já feitos no Brasil! É extremamente bem produzido, com ótimos atores e a estória é muito maneira e interessante! Pra mim, junto com os Tropa de Elite 1 e 2, a melhor coisa já feita nesse país!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Carandiru (Carandiru)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.