Share on Google+

Central do Brasil


Sinopse Central do Brasil é um filme comovente e emocionante. Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Uma das clientes de Dora é Ana, que vem escrever uma carta com o seu filho, Josué, um garoto de nove anos, que sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Na saída da estação, Ana é atropelada e Josué fica abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o menino e envolvendo-se com ele. Termina por levar Josué para o interior do Nordeste, à procura do pai. À medida em que vão entrando país adentro, esses dois personagens, tão diferentes, vão se aproximando. Começa então uma viagem fascinate ao coração do Brasil, à procura do pai desaparecido, e uma viagem profundamente emotiva ao coração de cada um dos personagens do filme.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Central do Brasil
Título Original Central do Brasil
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil / França
Duração113 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Isadora
... Irene
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Toada e desafio”Escrita por Capiba
Interpretada por Quinteto da Paraíba
“Preciso me encontrar”Escrita por Candeia
Interpretada por Cartola
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

03/07/2013 - Taila Mirian de Oliveira (14 anos)

99
  Ótimo
Denunciar
Eu assisti no colégio. No começo pareceu chato, mas conforme o filme foi passando pude perceber o quanto ele era interessante e muito emocionante.

15/08/2013 - João Victor (11 anos)

100
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo vou assistir de novo.

19/08/2013 - Erika (19 anos)

101
  Ótimo
Denunciar
É uma viagem profundamente emotiva ao coração de cada um dos personagens do filme.

18/10/2013 - Lucas Oliveira (27 anos)

102
  Ótimo
Denunciar
Melhor filme que já vi na vida, filmão!

21/10/2013 - Deivid Deckmann (17 anos)

103
  Ótimo
Denunciar
Perfeito, sem mais... Emocionante mesmo, belas atuações, Fernanda e Vinícius nossa, o filme é demais... Nota 1000.

21/10/2013 - Jessica (25 anos)

104
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme nacional que existe, aplaudiria de pé no cinema!

26/10/2013 - Rodrigo (37 anos)

105
  Bom
Denunciar
O "cinema" nacional é mesmo muito ruim, carece de quase tudo: bons roteiristas, bons atores, orçamentos maiores dependendo do filme, bons diretores, etc etc. Mas de vez em quando aparece um oásis em meio a um deserto infértil, e esse filme Central do Brasil é um desses casos. Filme triste e comovente, com uma história que se repete todos os dias Brasil afora, retratando a miséria e falta de esperança dos retirantes dos Estados mais pobres do País. Tem interpretações muito boas de todos os atores. Só não sei se o filme era tão bom assim para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro como ocorreu. Tanto que perdeu para "A vida é Bela" filme Italiano, muito bom também. Enfim, até hoje ha quem diga que foi uma injustiça Central do Brasil não ter ganhado, mas não deixa de ser um bom filme brasileiro, feito que por si só já é um vencedor.

02/01/2014 - Daniel (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Um filme de drama regular, mas por ser um filme nacional pode até ser considerado bom, a qualidade não é melhor com um roteiro meio arrastado e os personagens não são muito bons. O sucesso do filme se deve a Fernanda Montenegro que tem uma excelente atuação e a realidade mostrada no filme.

10/09/2014 - Rafael Oliveira (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu recomendo. Filme comovente Emocionante e de grande valia para
nos fazer refletir sobre os bons valores já esquecidos nos nossos dia a dia. "Excelente". Pela qualidade Nem parecer ser filme brasileiro, é perfeito. Com certeza um dos melhores filmes que eu já assisti. Na minha opinião esteve em igual merecimento do oscar 'a vida é bela' e "central do Brasil" ambos são excelentes filmes. Porém pela falta de recurso e pelo brilhantismo da obra, mereceu a estatueta, pois concorreu com filme de maior orçamento. Parabéns "Central do Brasil"! É impossível surgir outro filme "brasileiro" dessa qualidade.

15/02/2015 - Tom (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom! Esse com certeza entra na lista dos melhores filmes nacionais. Boa história, excelente filmagem, músicas legais, e lições que aprendemos como por exemplo a bondade e a persistência. Estamos falando de um filme, em que a grande atriz, Fernanda Montenegro está no auge. E com certeza é merecido o tamanho sucesso que foi feito desse filme. Nota: 9,2.

16/01/2016 - Michael Carvalho Silva (39 anos)

  Não vi
Denunciar
Deve mesmo ser um grande filme, sobretudo pelo fato da nossa querida Fernanda Montenegro ter sido merecidamente indicada ao Oscar de melhor atriz. Fiquei um pouco decepcionado por Fernanda ter se recusado a trabalhar no cinema de Hollywood após ter sido devidamente convidada para isso, mas no final foi melhor para ela, pois Hollywood iria lhe oferecer somente personagens exóticos e estereotipados como a própria Hollywood em si infelizmente costuma fazer de uma maneira completamente indigna, injusta, constrangedora e até mesmo imoral com os atores e atrizes não americanos ou não anglo-saxões, o que não deixa de ser lamentável.

24/04/2016 - Luan (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes nacionais que eu já vi. Triste, devastador e realista. Perfeito.

30/09/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Bom
Denunciar
Foi dos filmes O Quatrilho (1995) e Central do Brasil (1998) que o Brasil começou a melhorar o nivel dos suas fitas. Mas mesmo assim, ainda esta longe dos argentinos. Enfim, essa obra dirigida por Walter Salles tem força e mereceu as premiações que recebeu incluindo a indicação da atriz Fernanda Montenegro ao Oscar pelo seu marcante empenho, pena quen não leveou a estatueta.

10/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme bastante sensível digno da fama e Fernanda merecia receber a estatueta da academia, vale a pena até para quem odeia o cinema nacional como eu.

21/11/2016 - Lucas Fera (20 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bem tocante e sensível, e é inquestionável que o Cinema Brasileiro não tem só filmes ruins e comédias pastelões. Esse Central do Brasil cumpre o que promete. Fernanda Montenegro atua super bem junto com um garoto que na época devia ter uns 12 anos. Grande filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Central do Brasil (Central do Brasil)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.