Share on Google+

Chaplin


Sinopse Entrevista de Chaplin com um jornalista serve como ponto de partida para um flashback, no qual o legendário Charles Chaplin reconta sua vida. Baseado na autobiografia do artista e no livro 'A Vida de Charles Chaplin', escrito por David Robinson. CHAPLIN é um filme biográfico, que traz a história da vida de Charles Chaplin, um dos maiores gênios do cinema, interpretado por Robert Downey Jr. Indicado ao Oscar de Melhor Ator, Melhor Direção de Arte e Melhor Canção Original em 1993. O filme dá a oportunidade aos admiradores do grande artista, de refletir sobre a sua vida, desde a sua sofrida infância na Inglaterra, até o recebimento de um Oscar Especial. Oferece uma perspectiva dos trabalhos do Chaplin comediante e cineasta, marcados pelo seu talento extraordinário. Estrelando Geraldine Chaplin, Dan Aykroyd, Kevin Kline, Milla Jovovich, Diane Lane, Moira Kelly, Anthony Hopkins, Penelope Ann Miller, James Woods, Paul Rhys e Marisa Tomei, entre outros. Dirigido por Richard Attenborough, CHAPLIN foi escrito por Diana Hawkins, William Boyd, Bryan Forbes e William Goldman. Adaptação dos livros “Minha Autobiografia” de Charles Chaplin e “A Vida de Charles Chaplin” de David Robinson. Vencedor do Bafta Awards na categoria de Melhor Ator (Robert Downey Jr.) e indicado por Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Produção em 1993. Indicado ao Globo de Ouro nas categorias de Melhor Ator - Drama (Robert Downey Jr.), Melhor Atriz Coadjuvante (Geraldine Chaplin) e Melhor Trilha Sonora.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Chaplin
Título Original Chaplin
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / Japão / França / Itália
Duração143 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Charles Spencer Chaplin
... Hannah Chaplin
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“THE HONEYSUCKLE e THE BEE”Albert Fitz e William H. Penn (como William Penn)
“DAISY BELL”Harry Dacre
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


29/06/2007 - Lua

1
  Ótimo
Denunciar
Excelente! Lindo! Quando o vi pela primeira vez, tinha por volta de doze anos. Embora fosse apenas uma criança, já era fã incondicional do Chaplin. E fiquei realmente encantada com a atuação do Robert D. Junior. Me lembro que aquelas cenas permaneceram em minha cabeça por mais de uma semana, não conseguia pensar em outra coisa, senão naquela história. Inesquecível Chaplin. Uma rica história de vida, cheia de dores e alegrias... um ser humano a ser lembrado para sempre...

28/08/2007 - Rafael Lemos

2
  Bom
Denunciar
Filme que vale a pena assistir e rever!

01/02/2008 - Thiago

3
  Ótimo
Denunciar
Chaplin era, com toda a certeza, o grande gênio da comédia e do cinema. E este filme fantástico do excelente diretor Richard Atenborough, que também dirigiu o clássico Ghandhi, é a prova disso. Filme obrigatório para qualquer amante da sétima arte.

10/12/2009 - Michael Carvalho Silva (33 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
É o segundo melhor filme do diretor Richard Anterborough após o clássico "Gandhi" com Ben Kingsley. Robert Downey Jr, ótimo como Sempre, está incrível no papel de Chaplin e o grande elenco, com destaque para Geraldine Chaplin como sua própria avó Hannah, Milla Jovovich como Mildred Harris e Moira Kelly como Oona, é um dos maiores trunfos do filme. Indispensável para todos os fãs de cinema.

10/11/2010 - Yukari (15 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que eu já vi... História perfeita, Chaplin é um filme que todos deveriam ter em sua coleção.

01/04/2011 - Mauricio (18 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Muito bem feito por Attenborough, peca pela sua curta duração, seria melhor como minissérie. O elenco está excelente, e Robert Downey Jr, mereceu o Oscar, embora não o tenha recebido.

26/10/2011 - Marcia Regina (45 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Sou suspeita para falar do Chaplin, pois desde pequena assistia a todos os seus filmes. Este é maravilhoso, assistam. Recentemente conquistei vários fãs para o vagabundo: sou professora de 4º ano do ensino fundamental (alunos de 9 a 14 anos) e, tenho trazido filmes e a biografia de Charles Chaplin para eles. As crianças simplesmente se apaixonaram também. Fico feliz por mostrar-lhes o que é bom em matéria de cinema uma vez que os pais não o fazem.

12/02/2012 - Silvia Downey (16 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Robert arrebentou e doeu em mim ver que ele perdeu o Oscar pro Al Pacino (que também arrebenta, diga-se de passagem...), mas a atuação dele nesse filme é perfeita. É impossível dizer que não se vê o Carlitos quando ele está caracterizado. Assisti Perfume de Mulher e, embora seja suspeita pra falar do Robert, acho que ELE merecia vencer o Oscar! O filme arrebenta! Muito emocionante, passa a história do Grande Mestre Sir Charles Chaplin de modo memorável! Parabéns a todos da equipe técnica e aos atores! ÓTIMO!

20/10/2012 - Anderocks (37 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Obra-prima.

20/11/2012 - Kaio Lucas (17 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Excelente criação, trata a vida de chaplin como ninguém, uma obra espetacular.

05/12/2012 - Osmar (55 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Um filme histórico... Mostrando um pouco do gênio que foi charles chaplin... Nota 9... Grande interpretação de robert downey jr... Que na minha opinião tinha que ganhar um oscar, por sua interpretação de chaplin... Escolhido muito bem pelo diretor... P o papel...

18/05/2013 - Eric (09 anos)

12
  Não vi
Denunciar
Nunca vi mais deve ser bom.

05/07/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (39 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Esperava um filme burocrático como outras cinebiografias que já vi, mas ele me surpreendeu por mostrar toda a vida de Chaplin de forma dinâmica e criativa e ainda conseguiu me emocionar. Robert Downey Jr. está perfeito na melhor atuação de sua carreira até agora. Nota 9,0.

27/11/2014 - Anderson Andrade (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Foi através desse filme, quando assisti pela primeira vez em 1997, que eu me apaixonei pelo trabalho de um dos maiores artistas de todos os tempos, Charles Chaplin. Um filme grandioso, com um ótimo elenco, uma direção e uma trilha sonora fantástica. Robert Downey Jr. Interpreta tão bem o Chaplin, que em algumas cenas até parece o próprio que está ali. Simplesmente magnífico.

21/02/2018 - FabioKubrick (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Merecida homenagem ao grande artista Chaplin, muito bem dirigido, em vários pontos relembra as construção dos seus maiores sucessos. Nota 90.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Chaplin (Chaplin)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.