Share on Google+

Cidade dos Sonhos

  (Mulholland Dr.)
Sinopse Nas avenidas de Los Angeles, verdade se mistura com ilusão. Em torno da indústria do cinema, personagens vivem suas fantasias surrealistas, desejos e esperanças frustradas, como a ingênua Betty (Naomi Watts), que chega do Canadá para se tornar atriz. Ela cruza com Rita (Laura Harring), que acaba de sofrer um acidente e sequer se lembra do seu próprio nome. Betty tenta ajudá-la a descobrir quem é. Em outra parte de Los Angeles, o diretor de cinema Adam Kesher está sendo convencido por dois estranhos irmãos, com pinta de mafiosos, a contratar uma atriz específica para seu filme. Outras figuras cruzam o caminho destes três: Coco (Ann Miller), um casal de velhos no aeroporto e um estranho homem na lanchonete Winlies. De repente todos se transformam em personagens diferentes e as amigas Betty e Rita mergulham em uma trama de suspense e paixão.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Cidade dos Sonhos
Título Original Mulholland Dr.
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem França / EUA
Duração147 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Betty / Diane Selwyn
... Irene
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Sixteen Reasons”Escrita por Doree Post e Bill Post
Interpretada por Connie Stevens
“I've Told Every Little Star”Escrita por Oscar Hammerstein II e Jerome Kern
Interpretada por Linda Scott
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/08/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Um excelente trabalho do mestre David Lynch com atuações hipnóticas de Naomi Watts e Laura Harring nos papéis principais e as participações especiais de Robert Foster, Ann Miller e da belíssima Lee Grant em meio a um ótimo elenco. Precisa mais?

24/10/2013 - Carlão (19 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Tenho pena dessas pessoas que xingaram o filme porque não entenderam... Esse filme é extremamente complexo e fragmentado, é um desafio para o telespectador juntar os pedaços que não estão numa ordem linear. É um absurdo o que o rapaz de cima disse "Quando uma obra é BOA ela se sustenta sozinha e de forma linear"... Isso é alguma regra? Quem disse isso? O filme não precisa ser linear para ser bom, existem não coisas que fazem um filme bom ou não e esse na minha opinião, é GENIAL.

05/11/2013 - Odair (40 anos)

37
  Regular
Denunciar
O filme é horrível... Só gostei da trilha sonora, poi isso estou dando regular.

22/11/2013 - Carol (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme recomendo.

17/02/2014 - Jeckson (20 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme não correspondeu às minhas expectativas. Foi muita manchete para pouca notícia. O filme é sem nexo, sem ação, sem explicação, e sem história. O filme começou do nada e terminou em nada. As cenas de erotismo então? Deplorável.

07/03/2015 - Marleide Fernandes Rocha (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não acredito que perdi 2 horas e 20 da minha vida vendo essa porcaria de filme ruim do caramba! Vá se foder porcaria, tive que deduzir o que aconteceu porque essa porcaria não explica nada aaafffffffffff.

21/07/2015 - Adilson83 (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cidade dos Sonhos é mais um filme surrealista de David Lynch, e lógico como já é de praxe nos filmes de Lynch, ou você odeia e escracha, ou você admira e elogia, reconhecendo mais uma vez sua obra, sua genialidade! Por enquanto ao contrário de alguns comentários por aqui, só vi uma única vez, mas que certamente verei outras vezes sim. Mais uma vez também deve ser dito que nem tudo para ser bom, tem que por obrigatoriedade ser compreendido por completo. Isto é fato! Concordem ou não. Diferentemente de Estrada perdida, que também gostei muito do filme, mas que a trama em si é bem mais complexa, subjetiva e não sei, talvez mais surreal ainda que este aqui, em Mulholland Dr. É possível sim traçar a ideia central do filme, assim como também é em Estrada Perdida, mas que vale lembrar que em ambos, as cenas não estão em ordem/tempo correto, e que num todo também são filmes fragmentados. Mas aqui o que sobressai mesmo é a troca dos personagens em si, entre Betty Elms/Daiane Selwyn e Rita/Camila Holden, fazendo assim com que "botamos' nosso cérebro e os neurônios para "trabalhar", encontrando ou tentando encontrar ou até traçar as lógicas mais cabíveis possível, daquilo que supostamente seria realidade ou sonho no filme. E isto nos filmes de David Lynch é fascinante, em suma é o diferencial de outros diretores. Enfim, é isso, é 5 Estrelas e sem mais.

26/08/2015 - Ivan Moura (62 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme que não serve nem para ver quando não se tem nada para fazer. Um lixão, se alguém gostou parabéns.

11/11/2015 - Wendel (30 anos)

  Ruim
Denunciar
A ideia de fundo do filme pode até ser boa, mas o desenvolvimento é péssimo, não pelo fato de misturar realidade com algo surreal ou um roteiro sem muito detalhes, mas sim pelo exagero de cenas surreal e muitos momentos desnecessários que não levam a nada, esse filme poderia ter metade de duração. Apesar do filme ter bons personagens com boa atuações e algumas cenas interessantes e envolvente que parece que o filme vai evoluir ou trazer algo para enredo, o filme falha, o filme não consegue evoluir e se perde no próprio enredo, nada leva a nada, desde da construção dos personagens e do enredo o filme não consegue estabelecer uma história ou objetivo concreto, além de personagens aleatórios sem importância nenhuma. Esse é o famoso filme pseudo-artístico, quase 3 horas de um filme vago e com momentos surreal exagerados que não leva a nada, justificado como algo artístico surreal.

29/03/2016 - Caio Dutra (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme completamente horroroso, sem pé nem cabeça, começa do nada e chega a lugar nenhum, confuso, o filme se perde dentro da própria história, cheio de gente dizendo que o filme é pra quem entende e blablabla, mas na real é um tremendo lixo! Perda de tempo, filme monótono, sem ação, sem conteúdo, péssimo!

29/03/2016 - Jauro (43 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme muito ruim, não é nem de perto um filme que te prenda atenção, estava empolgado pra assistir, imaginava ser um bom filme, mas me decepcionei logo de cara, sofrível demais! Não recomendo a ninguém.

01/09/2016 - Paulo Meiras (51 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme que aparenta linearidade e depois a quebra quando o espectador já se envolveu, tirando-o da zona de conforto.

09/11/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é bastante confuso e sem sentido e isso o que o faz ser genial ele diferente de outros filmes ele te faz sentir, refletir, pensar, uma obra prima que não é para todos os gostos, mas quem quiser ver algo totalmente diferente assista.

24/09/2017 - Jackson (17 anos)

  Bom
Denunciar
Filme realmente muito confuso, isso que o faz ser bom. É muito interessante buscar entender e observar as diversas interpretações que são feitas. Atuações muito boas.

23/09/2018 - Carla (42 anos)

  Péssimo
Denunciar
Pra quem gostou e entendeu parabéns. Vocês são uns gênios. Eu não entendi nada e nem penso em assistir novamente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Cidade dos Sonhos (Mulholland Dr.)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.