Share on Google+

Os Cinco Rapazes de Liverpool

  (Backbeat)
Sinopse Antes de se tornar uma banda de fama internacional e entrar para a História da música, o grupo Beatles era composto por cinco rapazes da cidade de Liverpool, na Inglaterra, amigos que tinham em comum o sonho de serem sucesso e mostrar seu trabalho para o mundo. Entre os cinco membros do grupo antes da fama, estava Stuart Sutcliffe (Stephen Dorff), o baixista da banda. Grande amigo de John Lennon (Ian Hart), Stuart se viu dividido quando, durante uma turnê pelos clubes e pubs da cidade de Hamburgo, na Alemanha, ele conhece uma garota, Astrid (Sheryl Lee), por quem se apaixona. Com o novo relacionamento pesando sobre seus sonhos de continuar na música com a banda e nos rumos de sua amizade com Lennon, Stuart terá que fazer uma escolha que mudará para sempre os rumos de sua vida: continuar entre os Beatles ou ficar na Alemanha para viver um grande amor.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Os Cinco Rapazes de Liverpool
Título Original Backbeat
Ano Lançamento
Gênero Drama / Musical / Romance
País de Origem Reino Unido / Alemanha
Duração100 minutos
Direção

Elenco


... Astrid Kirchherr
... Stuart Sutcliffe
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Good Golly Miss Molly”Written &
Composta por Robert 'Bumps' Blackwell & John Marascalco
By kind permission of Prestige Music Ltd
“Carol”Written &
Composta por Chuck Berry
© 1958 ABC Music Corp New York
By kind permission of Jewel Music Publishing Co Ltd
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


10/04/2008 - JackO

1
  Ótimo
Denunciar
Backbeat tem grandes méritos: um é o de resgatar uma trilha sonora esquecida e fabulosa que foi sucesso na virada dos anos 50 pros 60 e que muita gente nem conheceu. Outro mérito são as interpretações convincentes tanto de um elenco comprometido e empolgado, quanto dos verdadeiros intérpretes da trilha que incendeiam rockabillys antigos com uma verve de arrepiar os cabelos. Os Beatlemaníacos já são familiarizados com a história de Stuart Stucliff, mas essa versão cinematográfica vai além de qualquer biografia e desnuda relações de amizades para as quais muita gente nem estava se tocando, como é o caso do baixista Klaus Vorman. Esse filme é obrigatório para qualquer pessoa que se interesse por música e arte...

15/06/2008 - Marcela Mccartney

2
  Ótimo
Denunciar
Vi adorei e fantástico, pois sou fã dos beatles.

26/08/2008 - Paulo Sergio

3
  Bom
Denunciar
Gostaria de rever esse filme. Até o momento, é o único filme que narra resumidamente o início dos Betles. Ele também, apresenta em algumas de suas músicas um futuro promissor, ou seja, o início da Beatlemania. Valeu.

04/02/2010 - João Gusmão Prudentino (48 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
O filme é incrivelmente bom, mostra muito próximo do real o que foi a vida dos Beatles em Hamburgo, (eu li a biografia do John Lennon e pude ver as cenas do jeito que eu imaginava a vida dura, e apesar de não mostrar no filme, que naquela época George perdeu a virgindade). Mas a cara definitiva daqueles tempos dos beatles com os topetes ao invés dos penteados pra baixo que ficou marcado com o nome deles para sempre.

25/03/2012 - Mark (30 anos)

5
  Bom
Denunciar
Realmente é um filme que vale a pena ser visto, mesmo por aqueles que não são beatlemaníacos. A trilha sonora é excelente, as interpretações convencem e a fotografia é belíssima. O único ponto negativo do filme é o final triste e melancólico, o que não combina nada com o clima dos Beatles nos seus primeiros anos.

15/06/2013 - Jales Pinheiro do Amaral (39 anos)

6
  Bom
Denunciar
Para os fãs dos Beatles, o filme é obrigatório. Um trabalho eficiente, muito bem interpretado, mas que na maior parte do tempo não empolga como se esperava. Vale ser visto mais pela história do que pelo filme em si, que com o material que tinha em mãos, poderia ter rendido mais e melhor. Nota 7,0.

26/11/2016 - Ivan Moysés (42 anos)

  Não vi
Denunciar
Comecei a assistir com amigos, mais de vinte anos atrás, mas era domingo á noite e tomado pelo vazio, resolvi mesmo com protestos, tirar o filme! Não me arrependo, pois era domingo á noite e emoção desperdiçada na época não dava!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Os Cinco Rapazes de Liverpool (Backbeat)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.