Share on Google+

Círculo do Medo

  (Cape Fear)
Sinopse Gregory Peck e Robert Mitchum estralam a clássica história de Hollywood sobre a vingança e assassinato. Robert Mitchum está inesquecível como Max Cady, um ex-presidiário determinado a uma terrível vingança contra Sam Bowden (Gregory Preck) e sua família. Sam é advogado numa pequena cidade e seu pior pesadelo se torna realidade quando o criminoso que ele defendeu retorna para perseguir sua jovem esposa (Polly Bergen) e sua filha adolescente (Lori Martin). Apesar da ajuda do chefe da polícia local (Martin Balsam) e de um detetive particular (Telly Savalas). Sam não tem poderes legais para impedir Max neste jogo sádico de gato e rato. Finalmente Sam deve colocar a vida de sua família numa terrível armadilha e enfrentar seu inimigo em um dos mais aterrorizantes confrontos já mostrados no cinema.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Círculo do Medo
Título Original Cape Fear
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração105 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. New-Line

Elenco


... Sam Bowden
... Max Cady
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


19/08/2009 - Nazare (61 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, enredo assim da prazer assistir.

03/04/2011 - Fadrini (20 anos)

2
  Não vi
Denunciar
É o filme que deu origem a Cabo do Medo, que foi um dos melhores filmes dos anos 90, mas infelizmente esta entre os filmes que as redes de TV do nosso país fazem questão de exibir no pior horário possível e são difíceis de acha para alugar, então vai demorar muito até eu assistir esse filme algum dia.

08/09/2011 - Julio (49 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso filme. Não só pelo enredo, como pela fotografia. Que tem TV a cabo, consegue assistir, pois sempre reprisa na tcm.

14/07/2014 - Julio Simi Neto (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um clássico em PB com atuações marcantes de dois grandes atores, Peck e Mitchum, este último num memorável papel de vilão. A cena final da perseguição a noite da beira do lago, é digna! Com uma trilha sonora alá a Hitchcock, vale a pena conferir.

13/12/2014 - Rogério (69 anos)

  Ótimo
Denunciar
É o melhor filme de suspense que já assisti! Nem os filmes de hitchcok me deixaram tão tenso.

15/02/2015 - Antonio (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar de ter gostado mais do remake, com Robert de Niro, esse também é excelente, Mitchum está muito bem, amedrontador.

07/04/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Ótimo
Denunciar
Minha releitura desse clássico, já visto em priscas eras. Suspense de altíssima qualidade, fotografia de grande nível, direção seguríssima, e atuações que convencem, uma mostra de que não se tem necessidade de tanto derramamento de sangue, e outras imbecilidades atuais. O remake de MARTIN SCORCESE, está no mesmo nível, acrescentado de melhores condições técnicas. Besteira querer comparação.

09/10/2015 - Gilson Grassi (61 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida um excelente filme, Robert Mitchum, espetacular, perfeito.

20/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Círculo do Medo é um filmaço, do tipo que só se fazia na época dourada de Hollywood. A direção de J. Lee Thompson (que posteriormente faria vários filmes com Charles Bronson) é convencional, mas o filme se apóia, muito sabiamente, no roteiro e nas interpretações de seu grande elenco. Peck, o eterno herói incorruptível, está em sua persona como Sam Bowden. Já Martin Balsam é um excelente ator que deveria ter mais reconhecimento (curiosamente, a sua famosa cena de morte em Psicose seria filmada em um dos mesmos cenários de Círculo do Medo
Mas a grande estrela do filme é, sem dúvida, Robert Mitchum, como um dos grandes vilões do cinema, sempre com o olhar único que era a sua marca registrada. O próprio Gregory Peck, que além de atuar era produtor, deixou claro desde o início que queria que o ator que fizesse vilão dominasse o filme. O Max Cady de Mitchum não é, como na caracterização exagerada de Robert De Niro no remake, uma besta sobre-humana, mas um criminoso maligno e astuto, frio e metódico, daqueles com quem você jamais puxaria uma briga. Esta é a grande vantagem do original sobre o remake: enquanto De Niro faz Cady como uma força da natureza, assustador, mas completamente improvável, Mitchum faz aquele tipo perigoso que você pode encontrar tomando uma cerveja num boteco, louco para arrumar confusão. E não precisa das tatuagens ou do super-intelecto que o personagem ganhou na refilmagem (há apenas uma breve menção ao fato de que teria estudado leis enquanto estava na prisão) para apavorar suas vítimas. Em outras palavras, o Cady de De Niro é o tipo que faz você ter pesadelos, enquanto Mitchum te dá medo quando você está acordado. Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Círculo do Medo (Cape Fear)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.