Share on Google+

Um Corpo Que Cai

  (Vertigo)
Sinopse Em São Francisco, James Stewart interpreta um detetive com medo de altura, contratado para seguir a esposa de um amigo (Novak) com tendências suicidas. Após resgatá-la de uma queda na baía, ele se torna obcecado pela bela e atormentada mulher. Um dos mais arrepiantes romances do cinema, apresenta uma fascinante míriade de inusitados ângulos de câmera de algumas das mais renomadas paisagens de São Francisco. Um dos clássicos do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. Filmado em San Francisco, teve duas indicações ao Oscar: som e direção de arte.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Corpo Que Cai
Título Original Vertigo
Ano Lançamento
Gênero Romance / Suspense
País de Origem EUA
Duração128 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/12/2013
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... John 'Scottie' Ferguson
... Madeleine Elster / Judy Barton
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Symphony No. 34 in C K. 338, 2nd Movement, Andante di Molto (piu tosto allegretto)” (não creditada)
Composta por Wolfgang Amadeus Mozart
Played as 'cue 10B' on a record in the psychiatric ward
“Sardis 4” (não creditada)
(Forever Female), from Skylark (1941) (Poochie)
Composta por Victor Young
Orchestrated by Gus Levene
Played as 'cue 12D' by the orchestra while Scottie e Judy are dancing

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

14/12/2012 - Danyel (26 anos)

24
  Bom
Denunciar
Gostei do filme, mas não me encantei, talvez eu deva digerir e esperar um tempo para "bater nos ossos". Mas é algo bem Hitchcock, não há como negar que tem muita personalidade.

28/12/2012 - Jon (24 anos)

25
  Regular
Denunciar
A revelação do crime foi precipitada ao espectador na metade do filme que logo desandou, james stwart estava sem carisma algum, e o final foi chocante já que todos torcem pela mocinha. O mais fraco do mestre.

21/03/2013 - David (20 anos)

26
  Regular
Denunciar
Na minha opinião é um filme bem mediano e superestimado. Adorei "Os Pássaros" e "Psicose" mas "Um Corpo que Cai" eu quase não consegui assistir até o final. Achei o enredo bem "ruinzinho" e a única parte interessante é quando é revelado o grande mistério que, como alguém já disse, aconteceu cedo demais, já que a única coisa que prende no filme é o mistério, pois o resto...

17/04/2013 - Carlos Júnior (20 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Assisti, e curti. O filme é muito bem feito, com ângulos de câmera bastante interessantes. Devo revê-lo por ter me distraído um pouco, pois algumas cenas ficaram meio vagas para mim.

25/06/2013 - Pipokero (19 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Sensacional e superou Cidadão Kane na lista dos melhores de todos os tempos.

22/12/2013 - Leo (24 anos)

  Ruim
Denunciar
Dos que vi de Hitch é sem dúvida o pior, muito comprido.

08/01/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti. Na realidade revi após mais de quarenta anos em CINEMA. No dia 06/01 passado. Antes demais nada, como cinéfilo, tenho de elogiar a restauração e com isso a passagem para o modo digital deste grande filme da arte cinematográfica. O filme ficou perfeito e ainda melhor de quando assisti pela primeira vez. Nos anos 1960. No CINEMA Guanabara. Em um dos arrabalde de minha linda e saudosa Porto Alegre. Digo isso. Pois lembro muito bem que naquela época as fitas ainda no processo de películas já vinham para "nós" todas riscadas e faltando partes. Portanto assisti hoje como se fosse uma " estréia " completa em CINEMA. Realizei esse preambulo, pois fiquei muito emocionado. O CINEMA começava ali como minha maior diversão ao longo desses mais de quarenta anos. Leio que vem outras restaurações de filmes do passado e em especial o outro do mestre diretor chamado " OS PÁSSAROS ". Sendo esse " um pouco " mais novo, pois é de 1963 e com certeza, vejam bem, sua obra de maior sucesso e com isso mais assistida. Mas vamos ao comentário propriamente! Olha! É um filme maravilhoso! Um clássico tenham todos a maior certeza. Um dos melhores de Hitchcock. Um diretor que reinventou O CINEMA. Pois ao nascer em 1899 O CINEMA já tinha quatro anos. Dos mais de 50 filmes feitos pelo diretor assisti mais de 40. Confesso que tenho dificuldades em ver seus filmes dos anos 1920. É sua primeira fase inglesa de filmes mudos. Mas esse Um Corpo que Cai de 1958 tem tudo que um bom cinema exige. Não vou contar a sinopse, pois todos já conhecem. Só gostaria de falar dos atores. Basicamente o filme é de dois atores. Mas principalmente de um chamado JAMES STEWART. Que ator sensacional! O outro que é na realidade a outra. Estou falando de KIM NOVAK! Linda! Lindíssima em seus 26 anos. O mestre tinha predileção por louras. E a atriz NOVAK era absolutamente uma loura de primeira qualidade. Que saudades! Hoje com 80 anos ainda vive em alguma parte dos EUA. Bem! Filmes clássicos não devemos fazer teses. Pois a tese maior é todos que gostam de CINEMA, como eu, assistir. Não tem prazer maior em nossas vidas ver, " tocar " uma coisa que amamos como é a arte do filme. Mas principalmente assistir um filme " novo " como este de 1958 em uma sala de cinema climatizada nesse verão escaldante como estamos vivendo nesse começo de ano na minha bela e provincial Porto Alegre. E por favor! Que vocês tenham um prazer como eu!

14/04/2014 - Josmar (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida alguma um filme sensacional, me prendeu a atenção do início ao fim. HITCHCOCK nasceu na época errada, precisava-mos dele agora. Imaginem oque ele faria com as tecnologias de hoje!? No youtube tem um comentário sobre esse filme que explica detalhadamente o esquema das cores VERDE, AZUL, MARROM, VERMELHO E AMARELO que HITCHCOCK faz questão de destaca-las. A cada desfecho do filme as cores tem seu significado, quem se interessar pesquise: YOUTUBE - VIDEOCAST CINEMA EM CENA - CENAS EM DETALHES #10: UM CORPO QUE CAI. Se o filme já é bom fica melhor ainda após essa pesquisa.

15/05/2014 - Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Seria necessário escrever um livro de pelo menos 300 páginas para falar sobre este filme, então só me resta dizer que quem nunca o assistiu, não sabe o que está perdendo, e quem já assistiu, assista-o outra vez, outra vez e mais uma vez. VERTIGO é simplesmente uma obra prima, um dos 5 melhores filmes de Hitchcock e um dos 100 maiores de toda a história do cinema, um filme mais que perfeito (em todos os sentidos). Que falta faz o Hitch, pois hoje só podemos assistir um monte de lixo que tem apenas efeitos especiais, explosões e nada mais. VERTIGO é IMPERDÍVEL e INESQUECÍVEL. Nota 1000.

03/06/2014 - Luiz (19 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme com uma história boa e com bom mistério, mas em comparação outros filme de Hitchcock esse não tem muito suspense e tem um ritmo lento.

12/12/2014 - Andrerei (28 anos)

  Ruim
Denunciar
2 horas de pura chatice. Um ótimo filme para a época em que passou, mas não para hoje em dia.

02/08/2015 - José Alberto (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico. Tem um clima de mistério magnífico. Outra obra prima de Hitchcock. Assistam!

22/08/2016 - Luan (19 anos)

  Regular
Denunciar
Lento, longo, sem muita tensão ou personagens verdadeiramente interessantes. A história também não é uma das mais interessantes. O filme só fica realmente mais intrigante na segunda metade. Tem bons momentos aqui ali e o final é bom, mas no geral é bem monótono.

24/09/2016 - Marciorj34 (33 anos)

  Bom
Denunciar
Filme empolgante. Um suspense com uma dose certa de romance!

30/12/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Parece piada quando eu vejo jovens falando mal de obras primas do cinema, e geração complicada. Mas vamos ao filme, excelente suspense do mestre do suspense e com umas reviravoltas que prende qualquer amante do cinema. No elenco temos Kim Novak e James Stewart. O filme em blu-ray tem uma qualidade de imagem sensacional. Enfim clássico do cinema, filmaço.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Corpo Que Cai (Vertigo)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.