Share on Google+

A Dama Oculta

  (The Lady Vanishes)
Sinopse A Dama Oculta apresenta em seu enredo todas as características que transformaram Hitchcock no Mestre do Suspense. Ambientado na Inglaterra dos anos 30, tem uma mulher, Iris Henderson (Margaret Lockwood), jovem estudante que sai do interior para ir a Londres e durante a viagem de trem conhece uma simpática velhinha, Mrs. Froy (dame May Whitty), a qual desaparece misteriosamente com o trem em movimento. A história toda gira em torno da procura incessante pela senhora, que aparentemente todos os passageiros negam a existência. Suspeitando de algo grave, Iris insiste em procurá-la, mas não é levada a sério e é até ridicularizada. A Dama Oculta é considerado um dos clássicos da fase britânica do cineasta. Ambientado quase totalmente dentreo de um trem em movimento, traz surpreendentes movimentos de câmera para a época. Oscilando entre a comédia, o drama e o policial, o diretor cria um clima de suspense constante e uma revelação surpreendente no final.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Dama Oculta
Título Original The Lady Vanishes
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Suspense
País de Origem Reino Unido
Duração96 minutos
Direção

Elenco


... Iris Henderson
... Gilbert
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Colonel Bogey March”(1914) (não creditada)
Música de Kenneth Alford
Hummed by Michael Redgrave

Trailer



Comentários


04/10/2007 - José Thiesen

1
  Bom
Denunciar
Gosto demais deste filme. Há humor, suspense, romance. Um elenco maravilhoso.
Verdade que o filme envelheceu alguma coisa, mas esta é a tragédia do cinema: cada filme é o registro duma época; quando a época passa, algo se perde. Hoje, ver um filme onde alguém leva um tiro e nem geme, nem tem sangue respingando pra fora da tela, soa anacrônico. Mas, desconsiderando estes detalhes, podemos ver um Hitchcock juvenil trabalhando seu estilo e com muito sucesso.

21/08/2008 - Jales Pinheiro do Amaral

2
  Bom
Denunciar
O filme só não leva melhor cotação porque demora um pouco na apresentação dos personagens, mas quando o mistério em torno do qual gira a história do filme começa, é impossível desviar a atenção da tela. Se não chega a ser um clássico de Hitchcock é um bom suspense, imperdível principalmente para os fãs do trabalho do diretor. Nota 8.

27/01/2009 - Paulo

3
  Ruim
Denunciar
Hitchcock foi um mestre pra dirigir filmes como Psicose, mas em outros, como A Dama Oculta, foi um desastre. Primeiro porque o filme fica cerca de 25 minutos mostrando cenas inúteis. Por exemplo, um homem entra no quarto de uma das hóspedes pra usar o banheiro. São quase 3 minutos nessa cena. O que isso acrescenta ao roteiro? Nada. Passado um longo tédio, vemos a velhinha simpática que faz amizade com a mulher. Após muita conversa, ela dorme e a velhinha desaparece como se fosse mágica. Ninguém no trem sabe do paradeiro. Agora somos apresentados a mais cenas inúteis e a diálogos feitos só encher lingüiça. O filme não tem suspense e nem deixa o espectador com desejo de ver o desenrolar da história.

05/01/2012 - Ademar Bessa (73 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Mais um grande filme de alfred hitchcock. Suspense na medida certa, humor inglês tipico e grandes interpretações de margaret lockwood e pául lukas. Digno da categoria do grande gênio do cinema de suspense.

28/05/2013 - Luís Carlos (49 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
É um filme maravilhoso! Tem a marca do grande mestre do suspense!

04/11/2013 - Luiz Schuwinski (68 anos)

6
  Bom
Denunciar
Boa trama do mestre do suspense, Hitchcock, no começo de sua carreira. Um pouco ingênuo, mas um bom filme. Michael Redgrave, pai das excelentes atrizes Vanessa e Lynn Redgrave, tem boa atuação ao lado de Margaret Lockwood.

21/06/2014 - Ide Ribeiro (53 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti ao filme num canal da net e achei que a trama é meio "ingênua",embora sei que para a época era comum filmes desta natureza... O final acaba de modo meio abrupto... Parece que "falta" alguma coisa para encerrá-lo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Dama Oculta (The Lady Vanishes)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.