Share on Google+

Dança com Lobos

  (Dances with Wolves)
Sinopse Kevin Costner virou um astro da noite para o dia com esse épico majestoso vencedor de sete estatuetas da Academia de Artes de Hollywood. Ele vive John Dunbar, um tenente da União, condecorado por bravura durante a Guerra de Secessão, mandado para um forte isolado na fronteira selvagem dos índios Sioux. Dunbar enfrenta uma série de perigos e trava contatos com uma tribo indígena que inicialmente parece hostilizá-lo. Acompanhado de seu cavalo Cisco e de um lobo com quem faz amizade, passa a ser chamado de "Dança com Lobos", pelos peles-vermelhas. A convivência com os nativos faz com que o oficial ganhe respeito da tribo, principalmente depois de uma empolgante caçada de búfalos. Mas logo a cavalaria aponta no horizonte e Dunbar precisa enfrentar o maior dilema de sua vida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Dança com Lobos
Título Original Dances with Wolves
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama / Faroeste
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração181 minutos
Direção
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Lieutenant Dunbar
... Stands With A Fist
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Fire Dance”Por Peter Buffett

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

14/06/2012 - Mucio Sales Murta (36 anos)

72
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso.

28/06/2012 - Monica (38 anos)

73
  Bom
Denunciar
Gostei muito.

23/01/2013 - Rodrigo (37 anos)

74
  Regular
Denunciar
Este filme ai foi ganhador do Oscar e tals, visto hoje em dia é meio piegas, funcionou na época que foi lançado em pleno início dos anos 90. Sobrou tons romanceados demais e realismos de menos, até que a história e boa, mas não contada do jeito que foi. Este filme fosse feito nos dias de hoje não ganharia p*** nenhuma. Ainda mais com esse mala Kevin Costner. Único filme legal que ele fez de verdade pra quem manja do assunto foi "No Way Out" de 1987.

16/04/2013 - Alex Duarte (38 anos)

75
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, falta palavras para definir tanta beleza e grandiosidade em um só filme.

29/05/2013 - Cristiano (38 anos)

76
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito da história, concordo com o comentário do número 75, nota 10! Já comprei o blu ray pra coleção.

19/07/2013 - Frank (58 anos)

77
  Ótimo
Denunciar
Se imagino que conheço as limitações de Kevin Costner, foi o ápice da carreira dele, em termos de qualidade técnica e fama. Emocionante!

22/07/2013 - Mr.T (25 anos)

78
  Ótimo
Denunciar
É um clássico! Sugestão pra quem pretende assistir o filme: procurem pela versão 'directors cut' pois a versão lançada no Brasil tem 3 horas enquanto a versão directors cut tem 4 horas de duração! O filme é grande sim, mas vale a pena ser visto sem cortes!

30/08/2013 - Natália (16 anos)

79
  Ótimo
Denunciar
Adorei muito esse filme! É um filme muito interessante, importante pra que estuda sobre a guerra civil no EUA.

18/10/2013 - Ribas (49 anos)

80
  Bom
Denunciar
É bom, mas muito monótono haja paciência.

06/07/2015 - Maximus (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Produção impecável, um filme que decolou de vez a carreira de Kevin Costner como cineasta e fez jus a todos os oscars conquistados. Obra prima que deve ser vista e revista. Assista e você descobrirá inúmeros e verdadeiros valores humanos.

10/07/2015 - Eduardo (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para mim o melhor filme de faroeste, com guerra, índios uma obra da 7ª arte!

09/09/2015 - Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos clássicos do cinema moderno e um dos grandes filmes dos anos 90.O filme relata a história emocionante de um soldado que em plena guerra civil americana acaba se envolvendo com uma comunidade de índios sioux e construindo uma relação de amor e amizade. Descobri recentemente que o filme tem uma versão estendida com uma hora a mais de duração e que infelizmente não tem no Brasil. Dessa forma voltamos para a edição original de três horas e tudo no filme é desenvolvido magistralmente e sem dúvida foi o auge da carreira de Kevin Costner, esta por sinal que durou até 1995 quando mesmo fez aquela baboseira megalomaníaca chamada Waterworld e que afundou a carreira de Costner, mas essa já é outra história. Voltando ao filme, o mesmo venceu 7 oscar e merecidamente, tudo é belo no filme, as performances dos personagens centrais, figurino, trilha sonora de John Barry, fotografia, roteiro, enfim tudo funciona muito bem. Adquiri recentemente a edição original desse filme em blu-ray com os seus 181 minutos, mas sem nenhum conteúdo de extras, mas que vale destaque a excelente qualidade de imagem, e que posso pontuar aqui, que imagem fantástica está em alta definição! Filmaço para se ter em qualquer coleção.

12/10/2015 - Schmidt (21 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei esse filme, pois, diferente de muitos outros, mostra através da visão etnocêntrica americana, enxergando pelo ponto de vista dos índios também. Ele se passa nas Planícies Centrais Americanas, cuja vegetação característica são as pradarias. Mais o mais legal é vermos o contraste entre duas culturas, entre os Sioux e os americanos. Um ótimo filme, digno de uma nota máxima.

14/05/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com sequências desta natureza, narrativa bem planejada e uma jornada emocional que realmente fala com a plateia, Kevin Costner fez de Dança com Lobos um grande filme, no qual os aspectos convencionais e a falta de ousadia não incomodam. Talvez não fosse a melhor realização daquele ano, mas, ainda hoje, a obra possui uma força inegável, inclusive pela atualidade dos temas que discute. E, neste sentido, o último plano do filme, com Dunbar e sua esposa vagando pelas montanhas geladas, sabendo que não podem pertencer a nenhuma das duas culturas, é significativo: a intolerância sempre existiu e, infelizmente, parece longe de encontrar o seu final Nota 10 assistido em 14/05/2018 em DVD e no cinema Dezembro 1995.

15/05/2018 - Bolota (67 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme cheio de reviravoltas emocionais, no início o personagem teria que amputar a perna, depois saiu numa corrida maluca em cima de um cavalo, após pede para ser removido para um forte junto a fronteira, la encontra tudo destruido, os indios ostis ficam lhe observando, e um cachorro lobo também, recebe uma visita inesperada de indio, quer conhecer novos vizinhos, indios, encontra uma mulher branca e a leva até aldeia que e recebido com hostilidade, porém um sabio fiticeiro chefe tem boa impressão do soldado branco. Após varias visitas entre ambos nasce uma amizade forte e leal
entre ambos, mas tem um, porém a comunicação e difícil pelo dialeto da lingua, mas tudo da certo com ajudada mulher que vive entre os indios desde criança depois que sua família foi desipada pelos ostis. A trocas de presentes e a caça aos bufalos fazem do tenente um herói entre a tribo, pois o inverno estava chengando e a falta de alimento estava escassa. Mesmo tendo conquistado a confiança dos indios o chefe tem a desconfiança que o soldado branco deve saber quando o branco vão chegar para lhe tomar as terras, filme de violência extrema contra os animais, cruelmente abatidos por tiros flechas e escalpados, tudo mostrado em cenas rapidas, sendo assim pos participar da defesa da aldeia que atacada pelos indios ostis, aclamado novamente pela tribo tem seu casamento confirmado com a mulher branca, mas os indios querem partir para um lugar seguro longe dos brancos, mas o tenente esquece seu diario no posto de observação e resolve voltar o forte vestido de indio e capiturado e feito prisioneiro, pelos exercito, torturado brutalmete e levado para dizer onde fica a aldeia dos indios. Que estão partindo para uma terra segura, quando e levado para o forte central a comitiva e segurança são atacado pelos indios aliados enviado pelo chefe e liberta o tenente que faz que os comandantes do exercio inicia uma caçado pela tribo. Mas o tenente não pretende ficar junto aos indios, pois tem um ideal voltar a civilização e começar uma nova vida junto ao seu povo branco... Kevim Costner esta perfeito no papel e sua direção e ótima, com exelentes tomadas, um roteiro muito e maravilhosas cena e fotografias, este filme e tudo de bom assiste varias vezes. Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Dança com Lobos (Dances with Wolves)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.