Share on Google+

De Olhos Bem Fechados

  (Eyes Wide Shut)
Sinopse O último e mais ousado filme de Stanley Kubrick são muitas coisas. É uma constrangedora jornada psicossexual. Uma assustadora alucinação. Um grande marco nas carreiras dos astros Tom Cruise e Nicole Kidman. É um valoroso capítulo final para a carreira de um grande diretor (Roger Ebert, do Jornal Chicago Sun-Times). Cruise interpreta o doutor William Harford, que é jogado numa aventura erótica que ameaça a seu casamento - e envolvendo-o em um misterioso caso de assassinato - depois que sua esposa (Kidman) admite ter desejos sexuais por outra pessoa. Como a história a caminha entre dúvidas e medo, auto-descobrimento e reconciliação, Kubrick conduz tudo isso com imagens surpreendentes. São características brilhantes que fazem de Kubrick um cineasta inigualável que, nesta obra, manterá todos os olhos bem abertos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil De Olhos Bem Fechados
Título Original Eyes Wide Shut
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração159 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Dr. William Harford
... Alice Harford
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Musica Ricercata II: Mesto, Rigido e Cerimonale”(1950)
Interpretada por Dominic Harlan, piano
Escrita por György Ligeti
Publicada por Schott Musik International GmbH & Co. KG
“Jazz Suite, Waltz 2”(1924)
Interpretada por Koninklijk Concertgebouworkest (como Royal Concertgebouw Orchestra)
Conducted by Riccardo Chailly
Escrita por Dmitri Shostakovich
Publicada por Boosey & Hawkes Music Publishers Ltd
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/06/2012 - Pedro (24 anos)

41
  Péssimo
Denunciar
Essa é a prova final de que o Stanley Kubrick é um incompetente, que nem antes de morrer fez algo que preste. Ele deve ter caído em si e enxergou, que é um dos piores diretores de todos os tempos, depois de analisar melhor sua própria filmografia.

11/07/2012 - Sandes (34 anos)

42
  Bom
Denunciar
A trama nos é apresentada de forma simples e vai se complicando ao longo do filme. O enredo nos conduz em meio a uma atmosfera de suspense em que ficamos pensando onde tudo vai dar, sobretudo quanto ao mistério da sociedade secreta. Ao final, o filme termina abruptamente e ficamos com aquela sensação de que o doce foi tirado da nossa boca. Em minha opinião, poderia ter sido melhor elaborado e explicado o final. Aliás, a trama é tão boa que merecia isso. Mas acho que o grande Stanley Kubrick queria era isso mesmo, nos deixar pensativos e nos pôr a pensar. A sociedade secreta, ficou claro ao menos para mim, não era o centro da história, embora tudo tenha relativamente girado em torno dela, e sim mais um recurso utilizado pelo diretor para nos fazer refletir sobre a vida conjugal retratada neste belíssimo filme.

12/08/2012 - Rafael (29 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Kubrick, como sempre, fez mais um filme que não é voltado para o povão. É normal que algumas pessoas falem tão mal, mas tenho a certeza que essa infelicidade se dá por não compreenderem, de fato, o que o filme transmite. Gostei demais da atuação de Kidman. Filme de muitas mensagens "subliminares" e simbologia. É de deixar arrepiado.

27/12/2012 - Rubens Sotero (36 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Eu acho que o comentário de nº 41 o nosso amigo deve ter se referido a outro diretor e não ao Kubrick, enfim creio que ele fez confusão. Mas tudo bem gosto é gosto e quanto ao filmaço "De Olhos Bem Fechados" o último de Kubrick, só aquela cena da orgia no casarão é fantástica e quem leu "O Código Da Vinci" vai entender o significado daquilo.

27/12/2012 - Armandinho (43 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Criticar o que e aonde desta que é a imortal e polemica obra intitulada "De Olhos Bem Fechados" do genial Kubrick. Ele se despediu da vida com chave de ouro após dirigir esse filmaço. Tem que respeitar e além disso conhecer cinema, pois o cara era bom e fim de papo.

04/02/2013 - Mauricio (32 anos)

46
  Ótimo
Denunciar
Este filme tem diálogos próximos de filme europeu, aquele "papo cabeça", que muitas pessoas não entendem. Creio que daqui a uns anos ele será reverenciado com o valor que merece. É só assisti-lo duas ou três vezes para entender o processo.

12/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
Mais uma ótimo filme de Kubrick, até as cenas de sexo são bem colocadas e bem trabalhadas, a história é muito boa, a produção excelente, um filme que vale a pena. Muito bom.

24/02/2014 - Robertocarlosm (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no cine belas artes na TV sbt, muito bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez.

01/03/2014 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
O kubrick sempre foi um cineasta visionário e instigante, um gênio do cinema, como pode aquele idiota do comentário 41 dizer que o diretor é ruim, povão, deve gostar de cada lixo para falar um tremendo absurdo desses, Kubrick fecha de forma magistral a sua carreira com um filme adulto falando sobre o que há por trás de um casamento e o que pode gerar uma infidelidade intencional, filme é fantástico.

16/12/2014 - Osmar (57 anos)

  Bom
Denunciar
Razoável, mas muito longo, e confuso as vezes, vale um 6,5... Porque prende a atenção até o final, suspense, que podia ser melhor...

15/06/2015 - Jbs (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme! Cheio de cenas maravilhosas e uma história intrigante.

20/11/2015 - Elbert Sousa (13 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ele te prende á tela. Recomendo pra que gosta de drama erótico, sensual.

19/02/2016 - Oliver (26 anos)

  Regular
Denunciar
Novamente o senhor do comentário 49, está se equivocando e falando asneiras, provavelmente deve ser mais um coitado que não entende nada de cinema. Bom deixando isso de lado, na minha opinião o filme poderia ter sido bem mais explorado e tinha tudo para ser bom, mais o diretor se perdeu mais uma vez e acabou fazendo mais um filme monótono que desagradou a muitos.

05/09/2016 - Kassio (19 anos)

  Péssimo
Denunciar
Que filme chato... Tá é de um diretor renomado, cult, sensação... Mas não a história, é MUITA enrolação e perde a paciência fácil numa história que não se desenvolve.

07/09/2016 - Um User (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estou chocado! A versão que o SBT transmite é a rara versão que foi censurada nos Estados Unidos. Inclusive esta versão explícita foi excluída da plataforma online da HBO (e olha que a HBO é um canal que geralmente tem cenas de sexo). Sinceramente, eu acredito que as cenas do filme foram reais, não encenadas.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut)

Copyright © 2016 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.