Share on Google+

De Volta Para o Inferno

  (Uncommon Valor)
Sinopse Gene Hackman vive o Coronel Jason Rhodes, um homem obsessivo, nesta vibrante aventura de ação. Por mais de dez anos, Rhodes viveu um pesadelo, procurando seu filho, que foi declarado "morto em ação" no Vietnã. Depois de tentar inutilmente conseguir informações do governo, Rhodes decide agir por conta própria. Financiado por um magnata do petróleo texano (Robert Stack) e com a ajuda de cinco fuzileiros, companheiros de seu filho, Rhodes planeja uma ousada missão. Após semanas de exaustivo treino, os corajosos veteranos seguem para o Laos. A batalha final do conflito vietnamita está a ponto de começar.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil De Volta Para o Inferno
Título Original Uncommon Valor
Ano de Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem EUA
Duração105 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Paramount Pictures

Elenco


... Col. Cal Rhodes
... MacGregor
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Brothers in the Night”Escrita por Ray Kennedy, Kevin Dukes & David Ritz
Interpretada por Ray Kennedy
“Sunshine of Your Love”Escrita por Jack Bruce, Pete Brown (como Peter Brown) & Eric Clapton
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


17/09/2009 - Sidney (37 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Um excelente filme, vale a pena assistir.

16/10/2009 - Luiz (28 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
É Bom demais.

13/05/2010 - Chico (27 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Esse, é o melhor filme de guerra que existe!

02/02/2011 - Luciano (33 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme de guerra sobre soldados prisioneiros no Vietnã. Elenco muito bom, roteiro legal. Clássico nos anos 80! Tenho esse filme na minha videoteca. Recomendo a todos.

19/06/2011 - Fadrini (20 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Boa história, bons personagens e bom trabalho de produção, bom filme vale a pena assistir mesmo com a propaganda americana.

13/11/2011 - Marcos (42 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Este filme é ótimo.

05/04/2012 - Rodrigo (37 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
QUEM NÃO VIU, NÃO LEIA. Já foram feitos outros filmes de prisioneiros de guerra americanos no vietna que são libertados por uma unidade especial militar, milicia paramilitar, ou por um "super soldado". Este último caso realizado por pelo menos 2 exemplares que eu me lembro bem, que são Bradock, o super comando (missing in action, 1984) e Rambo II, a missão (first blood part II 1985). Mas este De Volta para o Inferno é único assim, vamos dizer "aceitável", isso porque não há super homem que mata um exercito sozinho, e sim um grupo paramilitar de veteranos que retornam ao vietna anos depois do final da guerra para localizar um suposto campo de prisioneiros onde ainda existem soldados remanescentes do conflito mantidos presos. E neste contexto o líder do grupo enfrenta burocracia militar, problemas financeiros pra a empreitada, problemas com a CIA, e problemas de relacionamento entre os seus comandados. Ou seja, o filme retrata o quão e difícil um resgate deste, seja por ser clandestino, estrategicamente complexo e perigoso. E ainda conta com um final trágico, isto porque o objetivo pessoal do líder do grupo não é alcançado no final do filme e alguns personagens chaves o filme morrem com morreriam mesmo na vida real numa situação desse tipo. Não há nenhum personagem indestrutível a prova de balas no filme. Vale também pela bela trilha sonora e atuações muito boas, principalmente de Patrick Swayze ainda jovem anos antes de falecer vitima de câncer. Vale a pena assistir.

19/04/2012 - Cláudio Vigas (46 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Sim! Sem dúvida! É o "melhor" filme sobre o Vietnã, feito pelos próprios yankees! O Rodrigo, já disse tudo... Mas, acrescentaria o seguinte: É O ÚNICO FILME, NO QUAL SE ADMITE QUE OS ESTADOS UNIDOS, REALMENTE, PERDERAM A GUERRA! SEM NENHUMA ILUSÃO! E, a parte mais tocante (para mim, pois me marcou muito, quando assiste pela 1ª vez, em 1984... Eu tinha 19 anos! É a cena, onde o coronel Rhodes, lembra do seu filho, ainda criança, o chamando em casa numa noite de tempestade... Muito forte e emblemático! Por fim, triste, trágico e muito, muito traumático (AINDA!) para muitas famílias americanas. Sim, tenho ele em minha videoteca. Assisto-o sempre.

12/08/2012 - Augusto (50 anos)

9
  Regular
Denunciar
O filme é muito bom, com performances brilhantes dos atores e boa direção. Porém, ao contrário do comentário 8, os Estados Unidos não perderam a guerra para o Vietnã coisa nenhuma, isso é falta de informação. Não sobrou um vietnamita! E aqui o filme pecou.

03/11/2012 - Gutierre (21 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, bem trabalhado, com atores de ponta... Só acho que o personagem de Swayze poderia ter sido melhor explorado... Pelo fato de ele nunca ter ido pro Vietnã...

30/12/2012 - Cláudio Vigas (47 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Meu caro Guto, ! Não entendi, o seu comentário, quanto aos "yankees" NÃO terem perdido a guerra! Acho que a "falta de informação" é sua. Talvez, por que, você tenha sido informado (por toda a sua vida) através da mídia norte-americana e/ou dos seus parceiros daqui do Brasil (Veja, Globo, Época... E, principalmente por HOLLYWOOD!). Estive no Vietnã (Hanói), em Cuba (2 vezes), na Rússia (Moscou) e na França (Paris)... Não estive nos EUA, pois já temos todo este "exército" (in) formativo que já citei... E, que você deve bem conhecer! Também já li muito; e lá, A História, contada (pelo povo do Vietnã) e registrada, é outra! E, pra seu governo, quem "ganhou" mesmo a guerra foram os Chineses!

23/01/2013 - Wagner Andrade (43 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
O filme é ótimo, tem um elenco muito bom e uma direção segura. Um dos melhores filmes sobre a guerra ao Vietnã. A primeira vez que vi esse filme foi no cinema, em 1984.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Homem das Multidões (O Homem das Multidões)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.