Share on Google+

Deus é Brasileiro

  (Deus É Brasileiro)
Sinopse Cansado dos erros cometidos pela humanidade, Deus resolve tirar umas férias nas estrelas, a fim de descansar de seus aborrecimentos com o ser humano. Mas, para isso, ele precisa encontrar um santo que se ocupe de seus deveres enquanto ele estiver ausente. Resolve procurá-lo no Brasil, país tão religioso que, no entanto, nunca teve um santo reconhecido oficialmente. O guia de Deus pelo Brasil será Taoca, esperto borracheiro e pescador que enxerga, nesse encontro inesperado, a oportunidade de resolver seus problemas materiais. Mais tarde, se junta aos dois a solitária Madá, uma jovem tomada por uma grande paixão. Do litoral de Alagoas ao interior do Tocantins, passando por Pernambuco, Taoca, Madá e Deus vivem diferentes aventuras enquanto procuram por Quinca das Mulas, o candidato de Deus a santo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Deus é Brasileiro
Título Original Deus É Brasileiro
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Comédia
País de Origem Brasil
Duração110 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/10/2011 - Luiza (18 anos)

47
  Péssimo
Denunciar
Péssimo.

27/11/2011 - Bianca (18 anos)

48
  Ótimo
Denunciar
O filme é muito bom e muito engraçado, mostra lugares lindos, o que é uma forma de valorizar o nosso país.

06/03/2012 - Cristiano Celestino (25 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Gente, esqueça o fanatismo religioso. A história é contada de maneira super inteligente e suave. Não tem ação com violência e efeitos especiais, que a maioria tanto gosta tipo: jogos mortais e transformes. Não tem como negar, que Deus sendo inteligente e justo, assim como qualquer um de nós, não deixe de estar super decepcionado com este povinho brasileiro que se diz religioso. Quem no fundo, não quer mesmo é ir por inferno, por suas ignorâncias e egoísmo.

06/03/2012 - Amélia Dias (30 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Cacá Diegues, 1000. Que leitura linda, quando descreve-nos de forma simples, toda inteligência e sensibilidade de Deus: interpretado magnificamente por Antonio Fagundes. À muito tempo, Wagner Moura merece um Oscar, acredito que foi sua melhor interpretação, além de ter no elenco, uma das nossas melhores atrizes, a belíssima Paloma Duarte e sem falar das paisagens do nosso sertão. Sensacional. Quem não viu (só lamento). Vou adquirir este filme para ver outras vezes. Obra prima do cinema brasileiro.

20/04/2012 - Raquel (37 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário, não somente pelos atores, mas principalmente pela problemática. A abordagem de temas como a diversidade cultural e religiosa do imaginário popular, o questionamento da fé, enfim, tudo isso abordado sutilmente... Amei!

26/08/2012 - Joel (29 anos)

52
  Regular
Denunciar
Filme criativo que tinha tudo para ser bom, tem um desenrolar dos fatos excelente, mas se perdeu no final comprometendo muito a qualidade do filme, chance desperdiçada, poderia ter sido um excelente filme se tivessem repensado o final.

28/11/2012 - Kah (17 anos)

53
  Péssimo
Denunciar
Péssimo... Muita blasfêmia contra o meu Deus!

20/02/2013 - Ricardo Jesus (22 anos)

54
  Péssimo
Denunciar
É o pior filme da carreira do Fagundes, o filme é perda de tempo total e chato demais, Cacá Diegues é ridículo demais e os filmes deles são umas porcarias como essa. Nota 0.

02/05/2014 - Fernando (47 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esses caras que classificaram esse filme como ótimo, creio existir várias razões pra isso.São uns brincalhões, não assistiram ao filme, tem um extremo mal gosto ou a pior de todas, desocupados que na falta do que fazer veem aqui pra escrever m**da e nos confundir/enganar. Francamente, o pior filme nacional que já tive a oportunidade de perder 1.57 min de uma estória fraca, cansativa que não empolga em momento algum. Inclusive adiantei o filme várias vezes, tão cansativo é sua estória.O Fagundes, Acredito ter aceitado o papel, pelo fato de representar Deus. Filme Patético, salvo pela atuação de Wagner Moura. Minha nota -10.

19/07/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti no cinema especial na TV globo, achei um pouco fraquinho, história mal produzida e dirigida, atuações pouco convincentes, mais uma porcaria brasileira.

22/08/2014 - Orlsil (60 anos)

  Bom
Denunciar
Muito interessante. É um bom filme nacional. Dei boas risadas com certas cenas. Gostei muito do personagem Taóca. Parece-me que a proposta é desmitificar essa "coisa" do 'deus é brasileiro'. Num primeiro momento pensamos que o negócio é com Deus, que haverá um super-filme religioso etc e tal. Não é nada disso. Trata-se, na realidade, de séria denúncia social, da pobreza, do descaso com o menos favorecido. E isto transpareceu-me quando eles decidem ir para a cidade grande. Pensei: "finalmente vão sair dessa pobreza, vai começar o filme. " Mas não! Qual é o enfoque? Pobreza, miséria, favela... E o descaso do PODER constituído com tudo isso. É um filme inteligente e bem construído. Aos meus irmãos na fé: se o autor quisesse denegrir ao SENHOR nosso Deus, o personagem Taóca teria uma outra postura. E, pelo contrário, ele é o único que vê a autoridade, tem consciência disso e a respeita, ao seu modo. Ao meu ver, aqui, 'deus' representa o coronel, o político, enfim, coisas desse tipo. É um belo filme nacional. Outra coisa, o comentário do Cléber (14) sintetiza de forma brilhante, clara e objetiva o que o filme é. Parabéns Cléber.

22/08/2014 - Maria CCS (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bom filme. Não queria ver por causa do título, mas sem querer, passando pelos canais parei para dar uma olhada, e acreditem, vi até o final. Claro que Deus jamais mentiria ou roubaria ou diria palavrões, mas o filme quer retratar o descaso com a pobreza no Brasil, e isso ficou bem claro. Deus o Criador, é um milhão de vezes melhor que o personagem, mas se é gostoso andar com uma pessoa assim imaginem andar com Deus. Tenho experimentado, e tem sido maravilhoso.

17/09/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Bom
Denunciar
O filme tem um bom humor, Wagner Moura já começa a ter destaque desde esse filme, vale a pena assistir...

09/05/2016 - Paulo Meiras (51 anos)

  Regular
Denunciar
O conto de João Ubaldo foi esticado e diluído, mas o estilo Cacá está ali, promovendo andança para mostrar os vários Brasis, com ênfase no rural.

04/06/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é legal! O Antônio Fagundes faz um Deus bacana e a estória é interessante!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Deus é Brasileiro (Deus É Brasileiro)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.