Share on Google+

Um Dia de Cão

  (Dog Day Afternoon)
Sinopse Numa tarde quente no Brooklyn, dois perdedors planejam roubar um banco. Sonny (Al Pacino) é o cabeça, Sal (John Cazale) é o cumplice, e p resultado será um desastre. Por que tiras, curiosos, câmeras de TV e o entregador de pizza acabaram de chegar. O bem planejado golpe agora virou um circo. Pacino e o diretor Sidney Lumet, que trabalharam juntos em Serpico, estão de volta neste tempestuoso suspense cômico que foi indicado para seis Oscar (Incluindo Melhor Filme) e Vencedor pelo Roteiro Original de Frank Pierson. Baseado numa história real, Um Dia de Cão é um dos grandes filmes do ano, eletrizante, emocionante e dramático.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Dia de Cão
Título Original Dog Day Afternoon
Ano Lançamento
Gênero Policial / Drama
País de Origem EUA
Duração125 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video

Elenco


... Sylvia
... Mulvaney
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Amoreena” (não creditada)
(Elton John / Bernie Taupin)
Album "Tumbleweed Connection" 1970
This Record Co. Ltd.
“Easy Livin'” (não creditada)
Escrita por Ken Hensley
Interpretada por Uriah Heep
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/06/2009 - Pedro (43 anos)

4
  Bom
Denunciar
Um filme muito bom, com grande interpretação de Al Pacino, que rouba a cena sempre com seu estilo inconfundível.

14/11/2009 - Augusto (15 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme de humor negro de todos os tempos depois de "Dr. Fantástico". Al Pacino está brilhante, e Sidney Lumet é um mestre.

23/01/2010 - Caio César (18 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme, tem alguns erros, mas não tira a beleza deste suspense. Nota: 9.

10/09/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Um dos grandes filmes realizados nos anos 70 e uma das melhores atuações de Al Pacino. O filme não envelheceu nada e a sua história e ousada e surpreendente até para os dias de hoje. Nota 10,0.

24/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
"Um Dia de Cão" representa mais uma ótima direção de Sidney Lumet e uma ótima atuação de Al Pacino. O tema permanece atual, uma vez que a mídia continua dando muita importância a acontecimentos que garantam audiência, pouco se importando com os dramas dos personagens neles envolvidos. Susan Sarandon, Charles Durning e John Cazale completam o bom elenco.

30/12/2011 - Benedito (49 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Tudo leva a crer que parece uma comédia. Due italiani de sangue quente Cazale e Pacino, parecem dois patetas. O filme é perfeito, não envelheceu, é a dura realidade. Tragicomédia clássica.

19/01/2013 - Mendigo (33 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Al Pacino mais John Cazale mais Roteiro que parece ter sido escrito por Roberto Bolaños = Diversão garantida! Recomendo!

04/06/2014 - Adriano (30 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme divertido com bons atores, durante o filme a história parece que vai ficando maluca parecendo um filme de comédia.

12/08/2014 - Marco (32 anos)

  Regular
Denunciar
O filme tem um ritmo muito lento, é meio parado.

20/03/2015 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional que recebeu seis indicações ao oscar e ganhou o de roteiro merecidamente. O filme relata a história de um assalto desastroso e cômico que ocorreu realmente em 1972. Hoje o filme não é datado, pois a mídia sensacionalista está aí nos dias hoje e não mudou quase nada comparado a essa filme dos anos 70 e muito menos parado, a tensão é crescente e as situações absurdas no desenvolver da história é de um humor negro único. É sem dúvida uma das grandes atuações de Al Pacino e que tem ainda no elenco os falecidos John Cazale e Charles Durning. Me lembro de ter visto esse filme no começo dos anos 80 no supercine da Globo. Enfim um filmaço.

20/05/2015 - Tom (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
FILMAÇO! Um dos melhores filmes de ação. Cena/policial muito bem feitas, atuação de Al Pacino espetacular, filmagem legal, acho que não teve trilha sonora nesse filme. Com certeza mereceu o sucesso que esse grande clássico teve, lembrando que em 1975 ele teve orçamento de 1,8 milhões de dólares tendo uma bilheteria de 50 milhões. Levou o Óscar de Melhor Roteiro Original, e foi merecido porque foi uma história verídica e muito bem feita no filme. Recomendo para ver e rever. Nota: 9,6.

22/12/2016 - Elbert Inacio Sousa (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu acho que nessa década a sétima arte começou a melhorar, tanto nos efeitos especiais ou na confiança que as produtoras tinham em um filme. E "Um Dia De Cão" é o maior exemplo disso, o que respectivamente seria um filme de ação se torna um filme de drama; Sabe aqueles dramas comoventes? Fica bem assim! Após os 15 minutos de filme a coisa vai ficando interessante; Atuações convincentes, trilha moderna pra época (não tem quase 'músicas' mas se não me engano toca Elton John), produção visual e uma história que te prende do começo ao fim. (E a atuação de Al Pacino? O filme me mostrou uma nova forma de enxergar o mundo, a vida difícil pra alguns, o que inocentes passam em um assalto, a irresponsabilidade de quem comete e até aonde pode levar uma amizade. É incrível isso). • Oscar de Melhor Roteiro Original 1976 · Frank Pierson • Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Ator Al Pacino • Prêmio David de Donatello - Targa d'Oro 1976 · Martin Bregman, Martin Elfand • Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor Montagem 1976 · Dede Allen • Los Angeles filme Critics Association Award de Melhor Ator 1975 · Al Pacino • Los Angeles filme Critics Association Award de Melhor Diretor 1975 · Sidney Lumet • Los Angeles filme Critics Association Award de Melhor Filme 1975 • Writers Guild of America Award de Melhor Roteiro Original Escrito Diretamente para Cinema 1976 · Frank Pierson Fora isso o filme teve 16 indicações, incluindo: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme Dramático Al Pacino.

01/05/2017 - Tobias (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, Pacino está excelente!

29/01/2018 - Lucas Fera (21 anos)

  Bom
Denunciar
Al Patino está excelente como sempre, é um baita ator. Entretanto, se a duração do filme fosse menor, seria mais legal. Ficou um pouco cansativo. Acho que o perfeito seria 1h30, no máximo 1h40.

05/06/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Bom
Denunciar
Filme bem legal com Al Pacino e John Cazales!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Dia de Cão (Dog Day Afternoon)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.