Share on Google+

A Doce Vida

  (La Dolce Vita)
Sinopse A Doce Vida é a grande obra-prima do mestre Federico Fellini e também um dos maiores filmes da história do cinema. Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello (Marcello Mastroianni em desempenho memorável) vive entre as celebridades, ricos e fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, freqüenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Doce Vida
Título Original La Dolce Vita
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália
Duração173 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Versátil Home Vídeo

Elenco


... Marcello Rubini
... Sylvia
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Patricia”Interpretada por Perez Prado
“Ready Teddy” (não creditada)
Escrita por John Marascalco, Robert Blackwell
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/01/2008 - Rafael

6
  Ótimo
Denunciar
Assumo que foi um pouco difícil ficar interessado nas quase três horas de filme. Isso não quer dizer que não gostei, muito pelo contrário. A forma que o Fellini usou para contar a derrocada do Marcello, contando a história em episódios encadeados, não é algo que eu estou acostumado, simplesmente. Não há aquele sentimento de "o que vai acontecer agora?", os episódios são quase independentes. De qualquer forma, a simbologia presente, principalmente, na última cena do filme valeu o tempo todo gasto em frente à tela. Prazer, Fellini.

11/02/2008 - Elves Naves

7
  Ótimo
Denunciar
Excelente, instigante, parece aqueles sonhos em que vão sendo desencadeadas ações meio desconexas, mas o filme tem evidentemente uma cadencia (ou talvez uma decadência). Incrível, angustiante e sublime!

16/02/2008 - Adulson Machado

8
  Bom
Denunciar
Revolucionário para época, santa inocência para os dias de hoje. Vale por belas mulheres, lindas a história simples, mas bacaninha.

17/03/2008 - Lígia

9
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, ele passa uma mensagem firme e de fácil acesso a doce vida mostra que a vida dos outros que nós parece linda e maravilhosa nem sempre assim é, mostra que nos alienamos por exemplo com a vida dos famosos sendo que a vida deles não é aquele sonho que parece ser, um filme que a juventude de hoje deveria assistir, Fellini era um gênio!

07/05/2008 - Vitor Garcia

10
  Ótimo
Denunciar
Fiquei com os olhos grudados na TV durante as quase 3 horas do filme.

25/07/2009 - Expiradosblogspot (21 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Realmente espetacular, como já foi dito à cima... Tudo o que esperava e muito mais encontrei neste filme, que recomendo a todos, pelo menos a todos aqueles com bom gosto...

11/02/2010 - Augusto (15 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Uma obra-prima fantástica de Fellini, quase tão boa quanto Oito e Meio. Excepcional indescritível.

08/04/2010 - Jales Pinheiro do Amaral (36 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
O filme é ideal para se ver em casa, aos poucos, até porque é contado através de episódios. A duração é longa, mas o filme nunca se torna cansativo, por causa da direção segura de Fellini, que mesmo improvisando, parece sempre ter o controle da situação. O filme tem diversas passagens memoráveis, mas o destaque vai mesmo para a cena de Anita Ekberg nas águas da Fontana di Trevi, uma das cenas clássicas da história do cinema. Nota 10,0.

09/08/2010 - Fátima (58 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Nota 10! Vez ou outra, tem que ser revisto... Marcou uma época! Vale a pena pra repensar sobre o grande vazio da vida em sociedade decadente e hipócrita... A cena dos dois na Fontana... É a mais bela!

22/02/2011 - Julio Simi Neto (54 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Só a antológica cena da atriz Ekberg com o grande Mastroianni na Fontana Di Trevi, já vale esse clássico. Perfeito, pobre daqueles que não entenderam o que venha a ser "A Doce Vida".

17/05/2011 - Ivo Carvalho (33 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso.

17/08/2011 - Eliana (57 anos)

17
  Ruim
Denunciar
Pois é estou lendo os comentários do La doce vita de Felini e, sinceramente, tirando a cena da fonte, achei muito chato, o tema é batido e rebatido mesmo naquela época, as futilidades das celebridades e tal, sei lá mesmo assim vou tentar assistir de novo pra corroborar com a opinião dos outros internautas.

10/10/2011 - Ricardo Coquet (74 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Discordo de que a cena da fonte seja a melhor. Há muitas outras que marcaram esse filme áspero, grandioso, com interpretações fantásticas. A sequência do pai de Marcello e sua infeliz noitada, as festas, o suicídio de Steiner que deixa Marcello desorientado e a própria Ema, namorada deste, com sua marmita de ovo e banana. Áspero, mas cheio de humor. Revi pela enésima vez. O filme não se esgota.

29/07/2012 - Chico Moreno (50 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Um grande vazio embrulhado em belo papel de presente: este é o mundo que o grande Fellini mostra com habilidade em "A doce vida". (Qualquer semelhança com os tempos atuais NÃO É mera coincidência).

28/04/2014 - Aloizio (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme espetacular, com várias cenas antológicas do início ao fim, é impossível tirar os olhos da TV, nem que seja por um segundo, pois corremos o risco de perder alguma coisa fantástica, as 3 horas de duração é pouco e quanto mais eu vejo o filme ( já vi 15 vezes) mais vontade eu tenho de assistir novamente, apesar da Roma do filme não ser mais a mesma, o mundo não é mais o mesmo (?), mas tudo isso não importa, A DOCE VIDA, será sempre um dos maiores filmes de todos os tempos, inesquecível e imperdível. FELLINI foi um gênio.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Metéora (Metéora)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.