Share on Google+

Donnie Darko


Sinopse Quem vê Donnie Darko logo imagina se tratar de um adolescente desajustado. Na verdade, Donnie está à beira da loucura, devido a visões constantes de um coelho monstruoso, que tenta mantê-lo sob a sua sinistra influência. Incitado pela aparição, Donnie tem atuação antissocial, enquanto se submete à terapia, sobrevive às extravagâncias da vida e do romance no colégio e, por acaso, escapa a uma estranha morte devido à queda de um avião. Donnie luta contra os seus demônios, literal e figurativamente, numa intriga de histórias entrelaçadas que jogam com as viagens no tempo, gurus fundamentalistas, predestinação e os desígnios do universo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Donnie Darko
Título Original Donnie Darko
Ano Lançamento
Gênero Drama / Ficção
País de Origem EUA
Duração113 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Flashstar
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Donnie Darko
... Eddie Darko
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“The Killing Moon”Escrita por Will Sergeant, Ian McCulloch, Les Pattinson e Pete DeFreitas (como Pete De Freitas)
Interpretada por Echo & The Bunnymen
“Lucid Memory”Escrita e Interpretada por Sam Bauer e Ged Bauer
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/05/2015 - Leonardo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme que permite diversas interpretações. Ao buscar conhecer opiniões distintas da minha na internet, tive uma surpresa: percebi que a grande maioria estava confusa, assim como eu. Jake Gyllenhaal ficou muito bem no papel do Doonie Darko. A trilha sonora escolhida foi de MUITO bom gosto! Meu único desgosto foi quanto a uma suposta crítica à Igreja (o que fui perceber ao consultar um site). Se esta foi a intenção dos produtores do filme, ele merecia a pior nota.

13/07/2015 - Marco All (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Do mesmo diretor de A caixa. Filme doido. Diferente da mesmice de sempre. Mostrar Spoiler Donnie é um jovem cara deslocado da sociedade que começa a ter visões de um coelho feio pra xuxu. Só que o coelhão conta para ele coisas que irão acontecer e a vista do resto do povo, ele (Donnie) parece mais louco ainda. Tudo é caricato. A irmã mais velha, a mais nova e o pai. O diretor da escola e a inspetora. As músicas são um que a parte. Cara dos anos 80 apesar do filme ser de 2001.

22/07/2015 - Meire (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei! Não precisei fazer terapia e nem ler estudos filosóficos para entender este filme, Donnie Darko. Adorei! É um filme que explora a capacidade intelectual de cada um, conforme a própria bagagem, pode ter várias interpretações. Assim, como Efeito Borboleta e Matrix, o diretor deixa que a nossa imaginação e capacidade de interpretação seja livre e mostre as muitas facetas que podem ter o entendimento de uma história. Acredito que o filme conta a história em que o garoto, Donnie Darko, escapa da morte devido seus problemas emocionais e psicológicos como sonambulismo e hiperatividade, diagnosticados durante a fase mais critica e de aceitação que é adolescência. No entanto, percebe-se que ele acaba procurando uma viagem no tempo para mudar os acontecimentos desastrosos que sucedem ao ponto que eles nunca tenham existido.

17/08/2015 - Paulo (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme cult, de drama e ficção com um lado filosófico. Recomendado a versão diretor, pois facilita o entendimento do filme. Mas o filme poderia ter tido um roteiro com mais detalhes e explicação, pois as teorias e ideias do filme é muito boa, na primeira vez é quase impossível entender o filme, isso não é bom para um filme. Mostrar Spoiler 1- logo no início o donnie darko já está no loop do tempo paralelo o universo tangente que irá destruir o universo principal tudo por causa da turbina que abriu o universo tangente, por isso começa o filme acordando e sorrindo, pois já esteve no futuro. 2- porém o viajante do tempo tem alucinação e fica confuso e as vezes tem esquecimento do futuro que viu, bem diferente de outros filme de viagem do tempo, com isso donnie darko cria em sua mente o frank coelho como se fosse sua consciência, mas na verdade é subconsciente do donnie darko que já sabe de tudo no futuro. (o fato de ser o coelho frank é pelo remorso de saber que matou ele no futuro e com isso assombra em sua mente. ) 3- no universo tangente a pessoas são como se fosse apenas artefatos vivos e mortos que farão de tudo para ele não mudar os acontecimentos, pois na filosofia que filme questiona é que tudo no universo já está escrito e não pode ser mudado, então esses artefatos farão de tudo para manter a ordem nos acontecimentos do universo e criaram armadilhas para o viajante não mudar os acontecimentos.

16/10/2015 - Gustavo (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei muito do filme, é um filme que permite cada pessoa interpretar a história de uma maneira diferente, e a trilha sonora é muito boa, recomendo.

31/10/2015 - Gabriel Pedersoli Pieroni (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme que me fez amar filosofia e mudou minha vida. Meu filme favorito.

11/06/2016 - Leon (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme confuso, perturbador, sensacional! Recomendo total!

03/07/2016 - Wesley LdM (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de todos os tempos, excelente atuações e roteiro, a música final é super triste.

26/09/2016 - Michael Carvalho Silva (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente e inesquecível filme filosófico e sobrenatural feito na esteira de "Efeito Borboleta" e da ótima série "Matrix" com excelentes interpretações do astro Jake Gyllenhall como o protagonista Donnie Darko e da belíssima e excelente atriz Jena Malone como Gretchen Ross, namorada de Donnie, sendo que a própria Jena é uma Kristen Stewart muito mais bonita, talentosa, adorável e carismática do que a original. Atenção também nesse filme para a bonita e agradável presença do sexy e simpático gordinho moreno e americano Tom Tangen em uma aparição relâmpago pra lá de sensual e que lembra muito um jovem e sexy Gailard Sartain nessa mesma produção. Em tempo, Jena Malone e o sexy e talentoso gordinho louro e cabeludo Elden Henson de "Efeito Borboleta" são os novos astros da série "Jogos Mortais" com Jennifer Lawrence.

29/10/2016 - Jackson (16 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito inteligente e legal.

01/02/2017 - EddieViana (21 anos)

  Regular
Denunciar
O filme é extremamente denso. Não sei sequer o que comentar aqui, sinceramente. Quando eu penso que estou entendendo o filme, nos últimos minutos acontecem todas aquelas coisas e o que penso que estava entendendo vai tudo por água a baixo... Acredito que vou ter que assistir todas as teorias sobre esse filme disponíveis no YouTube, porque ele realmente não é fácil de entender sozinho. Me disseram que se assistir ao filme oito vezes, serão oito interpretações diferentes. Não gosto muito de filmes misteriosos assim, prefiro coisas que têm um desfecho que se explica e que permita que eu durma bem, sem ficar com milhares de caraminholas e teorias na cabeça. Por conta disso, darei três estrelas. Mas assistam e tirem suas próprias conclusões.

01/04/2017 - Vladimir (33 anos)

  Bom
Denunciar
Filme intrigante bons atores, principalmente o protagonista.

09/08/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Bom
Denunciar
Tem que prestar atenção. Filme muito louco... Gostei!

26/08/2018 - Gusman (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes do gênero. Geralmente quem não gosta é porque não entende o filme, que por sinal é muito bem trabalhado.

12/10/2018 - Netto (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Este filme é um LIXO, que filme podre. O diretor e o roteirista fumou uma maconha estragada pra criar essa carniça em forma de filme. Um filme intragável, categoria F; péssimos atores e uma história sem sentido algum. Chato e entediante do começo ao fim. Nunca vou entender como essa desgraça ganhou oscar e tem tantos comentários positivos; difícil descrever os sentimentos ao ver esse filme, apenas a nota diz tudo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Donnie Darko (Donnie Darko)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.