Share on Google+

Duas Vezes Com Helena


Sinopse Aos 25 anos de idade, Polydoro (Fábio Assunção) retorna de uma viagem de estudos à Europa e logo reencontra seu grande mentor, o Prof. Alberto (Carlos Gregório), que o convida para um final de semana em Campos do Jordão, onde lhe apresentará sua esposa Helena (Christine Fernandes). Porém, achando Polydoro um tanto quanto abatido, Alberto sugere que ele realize um check-up, sugestão esta seguida por ele. Os exames feitos são satisfatórios e ele parte para Campos do Jordão, onde se encontra com Helena, que faz questão de hospedá-lo em sua casa apesar de Alberto estar em São Paulo por causa de uma emergência. Polydoro aceita o convite e passa a ser o alvo da sedução de Helena, com quem nos quatro dias seguintes vive uma intensa paixão. Porém, no último dia Helena o dispensa de maneira inusitada, falando que dirá a Alberto que ele a seduziu e pedindo que Polydoro nunca mais torne a aparecer. Polydoro consente com o que ela diz e simplesmente vai embora, sem nunca mais procurá-los novamente. Porém, 25 anos depois, Polydoro reencontra um casal em uma estação de águas. Alberto lhe propõe um encontro para o dia seguinte, mas apenas quem vai se encontrar com Polydoro é Helena, que lhe conta a outra realidade vivida pelo trio no passado em que um crime fora cometido o qual ele era a vítima.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Duas Vezes Com Helena
Título Original Duas Vezes Com Helena
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração75 minutos
Direção

Elenco


... Polydoro
... Helena
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/08/2008 - Butch

7
  Péssimo
Denunciar
Péssimo não da para entender Nada... Mal feito e os atores estavam péssimo. Lixo de filme.

03/12/2008 - Ximug

8
  Péssimo
Denunciar
Se você gosta de romance de segunda e de dormir enquanto tenta assistir vai adorar esse filme.

14/12/2008 - Renata

9
  Bom
Denunciar
Acabei de vê-lo pela GI! Ótimo roteiro. Apesar de um início ruim, percebe-se uma narrativa sutil e ao mesmo tempo pertubadora. Eu também achei a atuação dos atores é bem convincente, com destaque para Christiane Fernandes.

12/05/2009 - Caroline (23 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Só assisti o final, mas amei...

12/05/2009 - Caroline (23 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Só assisti o final, mas amei...

12/05/2009 - Pedro Nercessian (23 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Belo roteiro. Deu vontade de ler o conto!

12/05/2009 - Carlos Alberto (20 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
MARAVILHOSO O FILME! Sem explicações, retrataram tudo da época muito bem. Christine Fernandes se mostrou mais do que uma simples atriz, ela foi espetacular!

12/05/2009 - Fernando (44 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Não assisti o início do filme, que passou esta madrugada pela Globo. Porém um filme consistente com um roteiro excelente e uma história muito bem tramada. Surpreendente, pois parecia se dirigir para um lado e foi para outro completamente diferente. A minha restrição fica apenas pelo baixo orçamento do filme que obrigou a utilização alguns recursos pobres para suprir a falta de orçamento (a cena de Polydoro no seu quarto na França dói de ver o cenário fake da Torre Eifel ao fundo!) Um roteiro que merecia sem dúvida nenhuma uma melhor solução técnica. A atuação da atriz Christiane Fernandes é excelente... Chega a dar raiva da personagem! Ótimo filme!

13/05/2009 - Mauro José - Goiânia/GO (49 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Helena é linda (Christine Fernandes) é mais bonita que Helena de Tróia, um filme que a gente não pode colocar uma toga de magistrado e julgar algum personagem, fica um mistério naquele jogo de sedução que pode ocorrer com qualquer outra pessoa ou situação triangular, mas impossível de ser retratado tão bem quanto aqueles três atores. Filme nota DEZ, pena que não fez tanto sucesso. Gostaria de vê-lo novamente. O diretor Mauro Farias está imensamente de parabéns.

15/05/2009 - Júnior - Natal/RN (18 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso! Envolvente, fascinante... Mais um maravilhoso filme brasileiro que as pessoas insistem em desprezar! Quanto a cena que o Fernando citou, eu queria fazer um pequeno comentário. Tem algo a mais por trás daquele telão com a Torre Eifel no lugar da janela do quarto de Polydoro. Em um momento ele exibe o cenário encantador da Cidade Luz, mas em outro ele mostra os horrores da Segunda Guerra Mundial que assolavam a Europa no período em questão. A própria França estava dominada por Hitler. Mostrou bem a contradição vivida. Achei bastante significativa esta cena!

17/08/2010 - Jonathan Katha Gaspar (23 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, pois é bem do tipo que você nem imagina o que vai acontecer.

17/08/2010 - Eduardo (54 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Achei ótimo o filme, não esperava ver outro brasileiro tão bom quanto Princesa do Brasil com a Marieta Severo. Esse filmes sim devem ir para festivais e concorrer a prêmios, não esses lixos onde só tem policia travesti, ladrão e prostituta. Nada contra essas pessoas, só que de realidade chega os Datena da vida, não precisa fazer filme.

17/08/2010 - Angelo Martini (51 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme nota 99,9.

28/11/2010 - Allan Bennett (25 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom. Não conhecia, mas após ver, percebi que o roteiro é muito bom, porém a direção de arte e cenografia deixou um pouco a desejar, talvez pelo baixo orçamento. Mas recomendo o filme. Um drama calmo, mas intrigante. Vale a pena.

30/03/2011 - Fátima Daminelli (53 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Um filme maravilhoso - nacional! Sensível, delicado, intrigante... Amei!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Duas Vezes Com Helena (Duas Vezes Com Helena)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.