Share on Google+

El Cid


Sinopse Charlton Heston e Sophia Loren estrelam esta super produção sobre a história do lendário herói espanhol El Cid. No século XI, o herói cristão procura celebrar a paz entre os membros da realeza visando promover a unificação da Espanha, sendo depois chamado para comandar a resistência contra os invasores mouros.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil El Cid
Título Original El Cid
Ano Lançamento
Gênero Aventura / Drama / Épico / Romance / Guerra
País de Origem Itália / EUA
Duração182 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Classic Line
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... El Cid Rodrigo de Vivar
... Jimena
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Phir tere shehar mein”Música de Miklós Rózsa
Interpretada por the New Zealand Symphony Orchestra
Conducted by James Saderes
Available by KOCH International 3-7340-2H1
“The Falcon e the Dove”Letra de Paul Francis Webster
Música de Miklós Rózsa
Interpretada por Chorus

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

18/09/2012 - José Manuel (Portugal) (64 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Um grande filme! Actuações muito boas de excelentes actores. As décadas de 50 e 60 foram pródigas em grandes clássicos. Partilho de outras opiniões. Pena não passar na TV!

08/01/2013 - Marcelo (45 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme de época, passado na época medieval na Espanha do seculo XII, baseado em personagem real da história da Espanha e do mundo árabe, com excelentes atores, cenários, figurinos e locais na Espanha sem contar a grandiosa trilha sonora, coisa que não existe mais nos tempos de hoje. Classificar este filme como ótimo sério pouco pra ele, merece um excelente. Pra quem não viu ainda, recomendo assistir pra ter uma noção de como eram os filmes de época dos anos de ouro de Hollywood e o carisma dos atores. Divirtam-se.

16/02/2013 - Jair Oliveira (66 anos)

52
  Ótimo
Denunciar
É tanta emoção recordar este filme, que apenas consigo dizer: MARAVILHOSO. Nota 10.

09/12/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme velho, chato, ruim e ultrapassado no qual nada se salva, a não ser a beleza e o carisma da outrora linda Sophia Loren. O pior de tudo é que eu ganhei o DVD dessa porcaria de presente. Argh! Que nojo!

13/10/2014 - Moisés Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Épico maravilhoso e inesquecível! Muito bem produzido e com atores espetaculares! Charlton Heston e Sophia Loren estão impecáveis! Ótimo entretenimento!

30/04/2015 - Delmondes (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores épicos de todos os tempos! Quem curte esse gênero de filme deve assistir ou rever Spartacus (1960) com Kirk Douglas. Ben-Hur (1959) e os Dez Mandamentos (1956) com o astro Charlton Heston e o belíssimo Os 300 de Esparta (1962) que são todos maravilhosos! Vale conferir! CLÁSSICOS INESQUECÍVEIS!

07/11/2015 - Dario (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nos anos 60 Charlton Heston era o cara nas grandes produções cinematográficas. Não tinha pra ninguém. Somado a isso os atores e atrizes eram excelentes. Hoje o cinema tem como salvação o espetáculo nos grandes efeitos especiais por, todavia da pra contar nos dedos os bons atores e atrizes. El Cid é um clássico para ver e rever várias vezes. Filmaço.

12/06/2017 - Anderocks (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Épico. Ótima fotografia e roteiro bem conduzido, apenas lamento ser um pouco longo em sua duração, porém, não tira nada do brilho desse verdadeiro cinema de época.

22/10/2017 - Marcos (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico! Lembra o quanto precisamos de pessoas de caráter!

13/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Depois do clássico insuperável que foi "Ben-Hur",Charlton Heston emplaca outro memorável personagem.A facilidade com que ele interpreta personagens épicos é simplesmente fascinante, é quase a mesma coisa que ele fez em "Oz Dez Mandamentos" e "Da Terra Nascem os Homens". Sua atuação aqui em "El Cid" é incrível. Se precisa de ação, ele mostra. Se precisa de drama, ele mostra. Se precisa de emoção, ele vai lá e também mostra. É o grande nome do filme. Acompanhado de perto por Sophia Loren que vive Jimena, nem preciso falar sobre a beleza estonteante da atriz. Cai perfeitamente ao papel, em alguns momentos ela assume o protagonismo, muito bem por sinal, e ao longo da trama, os dois realizam uma ótima dinâmica. "El Cid" é um filme completo, com início, meio e fim bem detalhado, sem erros no decorrer. Figurino, direção de arte, fotografia e trilha sonora vem com uma grandiosidade absurda.

27/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Roteiro: ótimo Direção: ótima Fotografia: ótima Elenco: ótimo Figurino: ótimo Produção: ótima Som: ótimo Imagem: ótima Que nota leva esse filme?... Deixe-me.

07/02/2018 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
Não gostei deste filme quando de sua estréia nos idos anos 60; não gostei agora meio século depois. O Charlton Heston formando o casal central junto com Sophia Loren estão irreconhecíveis, apáticos, sem garra nem charme. A história (que não é muito fiel com a realidade, valha como aviso aos ingênuos que acreditam em tudo o que o cinema mostra) é contada sem ritmo e com uma lentidão de dar sono. Os duelos, brigas e as batalhas seguem o mesmo ritmo do filme, lento pesado e com coreografia horrível. Desperdiçaram uma boa história épica. Nota 55.

13/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
El Cid é um filme épico de 1961 que conta a história romanceada da vida do cristão e maior herói do Reino de Castela o cavaleiro Don Rodrigo Díaz de Bivar (Vivar), chamado de "El Cid" (do árabe as-Sidi, que significa "O Senhor"), que, no século XI, lutou contra o norte-Africano Almoravides e, finalmente, contribuiu para a unificação da Espanha. O filme é estrelado Charlton Heston no papel-título e Sophia Loren como Doña Ximena[1]. Feito por Samuel Bronston Productions em associação com Dear filme Production e lançado nos Estados Unidos por Allied Artists Pictures Corporation, o filme foi dirigido por Anthony Mann e produzido por Samuel Bronston com Jaime Prades e Michal Waszynski como produtores associados. O roteiro foi de Philip Yordan, Ben Barzman e Fredric M. Frank a partir de uma história de Frank. A trilha sonora foi de Miklós Rózsa, a cinematografia realizada por Robert Krasker e a edição por Robert Lawrence. O filme teve sua estreia mundial no Teatro Metropole, Victoria, Londres, em 6 de dezembro de 1961. Nota 10.

05/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Cara, esse filme é ótimo! Mas, assim como Spartacus é um filme muito longo! Mais de 3 horas! Wow! Você tem que programar o seu dia para conseguir passar por essas mais de 3 horas de saga antiga, mas Charlton Helston ajudará com sua melhor performance junto com Planeta dos Macacos!

30/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Regular
Denunciar
Cara, vi el cid de novo e preciso te falar a verdade desse velho clássico... As músicas são boas, os cenários e toda a produção são muito caprichados e a estória é bacana... Mas, com mais de 3 horas e um ritmo extremamente lento, el cid não envelheceu bem e se tornou um teste para insônia... Eu gosto de filmes antigos, mas el cid é uma viagem muito longa!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

El Cid (El Cid)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.