Share on Google+

Inferno na Torre

  (The Towering Inferno)
Sinopse O prédio mais alto do mundo também é um testemunho arquitetônico para a ingenuidade e para a inovação. Nas mãos do "Mestre dos Desastres", Irwin Allen (o mesmo de O Destino do Poseidon), este prédio também é a armadilha mais mortal do mundo. Um elenco estelar foi reunido para contar esta história de proporções gigantescas: resultado, o filme teve nada menos do que oito indicações ao Oscar® e ganhou em três categorias. Durante sua noite de inauguração, o prédio arde em chamas, aprisionando os convidados nos andares mais altos... Tem início uma seqüência de atos heróicos e terríveis perdas humanas, envolvendo um bombeiro (Steve McQueen), um arquiteto (Paul Newman) e outras pessoas pegas de surpresa (entre elas, William Holden, Faye Dunaway, Fred Astaire e Jennifer Jones) em meio à estrutura metálica, transformada em um verdadeiro inferno. Graças à grandes interpretações, efeitos pirotécnicos inovadores e muito suspense, Inferno na Torre atingiu o topo na história do cinema-catástrofe.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Inferno na Torre
Título Original The Towering Inferno
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração165 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Bros

Elenco


... Chief O'Hallorhan
... Doug Roberts
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“We May Never Love Like This Again”Maureen McGovern sings
Letra e música de Al Kasha e Joel Hirschhorn
“The More I See You” (não creditada)
Música de Harry Warren
Played as the group is heading to the elevator after the tower's lighting ceremony
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

09/11/2012 - Sérgio Santos (60 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente espetacular e ao mesmo tempo muito triste, sinto saudades.

02/12/2012 - Lúcia (53 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de todos os tempos. Eu tenho em DVD! Consegui em um refugo por 12,00!

07/12/2012 - Eduardo (37 anos)

55
  Bom
Denunciar
Consegui encontrar esse filme dublado. Dublagem clássica em que nada compromete o filme, aliás muito pelo contrário! Embora longo, (2:45 min) e com 40 anos o filme não perdeu o vigor e é bastante atual. Recomendo.

16/01/2013 - Francisco Rodrigues (63 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
Vi o incêndio do andraws dr e pertinho, pois trabalhava num banco bem em frente tinha 21 anos naquela época, começou num letreiro luminoso do prédio, depois veio o Joelma e em seguida veio esse filme que parece ter sido inspirado mesmo, mas é uma cópia fiel do que aconteceu, vale a pena ver de novo, muito bem feito, parabéns a esses homens do fogo, bravos e corajosos.

18/01/2013 - Anacfruckert (42 anos)

57
  Ótimo
Denunciar
É um dos meus filmes favoritos, maravilhoso!

24/01/2013 - CFreire (23 anos)

58
  Ótimo
Denunciar
Nossa, que filmaço, super bem feito, um verdadeiro clássico do cinema de todos os tempos... Ótimos efeitos visuais, atuações e roteiro digno... Esse sim é um filme que eu recomendo pra todos que admiram uma bela arte... A principio 2h45 pode parecer cansativo, mas quando o filme é bom passa rápido e você vai querer que continue... Não há mais palavras para descrever, esse filme é um dos melhores e um dos meus favoritos... De 0 á 10 minha nota é 11... Ou melhor infinita... Parabéns, podiam ter ganho o Oscar de melhor filme...

12/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Um clássico dos filmes catástrofes, um super espetáculo sem igual, até hoje nenhum filme sobre incêndio chegou a seus pés, talvez porque esse filme é insuperável, Efeitos especiais de primeira categoria, mega produção, tudo no filme está perfeito. Excelente diversão.

26/07/2013 - Ivam Teixeira. (54 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
Um elenco de primeira. Astros e estrelas para todos os lados. O filme tem suspense suficiente e não cansa nunca. Vale mencionar, a beleza estonteante, de Faye Dunaway. Um bela homenagem a profissão de bombeiro. No Brasil, tão importante e muito, mas muito mal pago.

13/02/2014 - M.G. (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando esse super clássico dos anos 70 foi Lançado nos cinemas, foi um mega sucesso, As pessoas faziam fila pra assistir essa obra prima do cinema, na época como quase ninguém tinha o super 8 e ainda não existiam o VHS, o DVD e o BluRay, só de assistir o trailer do filme na televisão já deixava um monte de gente sedento de vontade de assistir esse filme, e não é por menos, pois o filme é um super espetáculo que não se faz mais hoje em dia, Fez muito sucesso e teve imitações mundo afora, teve uma versão nacional chamada: Joelma 23*andar de 1979, teve também uma filme nacional chamado: Noite em Chamas de 1977, mas nada se compara ao original, faz parte do gênero disaster movie ( Filmes de catastrofes), Foi indicado para 8 categorias e venceu as de melhor fotografia, edição e canção original e ganhou outros prêmios mundo afora, A História do filme é semelhante a história do Titanc, Ou seja uma tragedia no dia da inauguração com mortes e sobreviventes. Esse filme entrou para a história do cinema, É uma excelente diversão.

28/04/2014 - Marco (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filmaço, excelente, um dos melhores que assisti.

06/05/2014 - Adilson (31 anos)

  Bom
Denunciar
Realmente o filme é muito bom. E o que mais chama atenção é o ano de produção do filme, que em 1974 não tinha nem a metade da tecnologia que temos hoje e mesmo assim fizeram esta obra da sétima arte em 2:45min. E melhor, você assisti sem ficar cansativo. Por outro lado, hoje com tanta tecnologia é impressionante como fazem tanta baboseira.

30/09/2014 - Julio Simi Neto (57 anos)

  Bom
Denunciar
Nesta época Holywood estava na onda de filmes catástrofes e esse não foi diferente. Tem sim um punhado de atores de 1ª linha como por exemplo a dupla McQueen e Newman. Vale a pena conferir, uma obra que fica para sempre.

24/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme clássico do gênero drama que era exibido na extinta Sessão Campeões de Bilheteria da Globo nos anos 80! ÓTIMO ENTRETENIMENTO1.

16/03/2015 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Clássico do cinema, filme maravilhoso com um elenco de primeira. Desde de Paul Newman, Steve McQueen, Richard CHamberlain, Faye Dunaway, William Holden, Robert Vaugh, Robert Vagner e Fred Astaire. Enfim filmaço que levou três oscar e recebeu oito indicações, me lembro de ter visto pela primeira vez na Globo e me encantei com esse filme. Sem dúvida uma das maiores obras do cinema no gênero "Disaster Movie" e o qual cheguei ter a trilha sonora em vinil nos anos 80, esta que inclusive foi composta, pois John Williams, eu tenho em DVD original esse filme, mas gostaria muito que saísse em blu-ray, filmaço da melhor qualidade.

08/10/2016 - Paulo Meiras (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pai do cinema-catástrofe, justifica as filas que dobravam quarteirão. Belo trabalho.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Inferno na Torre (The Towering Inferno)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.