Share on Google+

Encontros e Desencontros

  (Lost in Translation)
Sinopse Bob Harris (Bill Murray) e Charlotte (Scarlett Johansson) são dois americanos em Tóquio. Bob é um decadente astro de cinema que está na cidade para filmar um comercial de uísque. E a bela Charlotte acompanha seu marido John (Giovanni Ribisi), um fotógrafo viciado em trabalho. Ambos estão no mesmo hotel, mas não se conhecem. Dividem apenas o tédio das horas que custam a passar. Bob passa quase todo o seu tempo livre no bar do hotel. Enquanto Charlotte fica horas olhando pela janela de seu apartamento. Até que um dia eles se conhecem e um novo mundo se descortina para ambos. De repente, Tóquio parece mais colorida, mais agitada e atraente. E aquelas duas vidas, antes tomadas pelo aborrecimento, ganham novas perspectivas. Nasce entre Bob e Charlotte uma amizade mágica, uma cumplicidade raramente vista, uma nova forma de ver a cidade e a vida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Encontros e Desencontros
Título Original Lost in Translation
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA / Japão
Duração104 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... Charlotte
... Bob Harris
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Brass in Pocket”(1980)
Escrita por Chrissie Hynde e James Honeyman-Scott
Interpretada por Scarlett Johansson (como Scarlett T. Johansson)
“Fuck the Pain Away”(2000)
Escrita e Interpretada por Peaches
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

20/04/2013 - Sandro (44 anos)

31
  Ótimo
Denunciar
Eu gostei muito do filme! Os dois atores (Bill Murray) e (Scarlett Johansson) atuam muito bem! E as cenas panorâmicas vistas das janelas dos quartos deles, são simplesmente inesquecíveis! A cidade de Tóquio é lina vista de cima. Nota 10 com louvor.

05/07/2013 - Giba Luna Jr. (47 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Procuro sempre dar a nota de um filme pelo tanto que me divirto. Gostei bastante!

13/07/2013 - Marco® (47 anos)

33
  Ótimo
Denunciar
Não sei o porque de eu gostar tanto deste filme. Assistir parte dele na TV a cabo e achei diferente, melancólico e muito divertido. Tenho um curiosidade muito grande em relação a cultura japonesa e no filme ela é revelada de uma forma crua. Eles são muito educados, que chega a serem até frios em suas relações humanas, mas em muitas vezes o filme mostra isso indo por terra a algumas situações engraçadas. Scarlett Johansson linda demais. Bill Murray perfeito no papel do ator decadente (eu acho que ele vive a si mesmo ). Um filme diferente. Muito legal. E até talvez por ser parado, você possa prestar atenção e todas as cenas em sua riqueza de detalhes. Quadros amplos de uma Tókio vista de cima, de baixo em todos os ângulos. FILMÃO.

15/07/2013 - Luis (56 anos)

34
  Bom
Denunciar
Filme interessante, que no final a gente fica torcendo por eles, mas... Mas quem gosta de mulher bonita, bonita não, linda, a bela Scarlet, de rosto, corpo e até os seus pezinhos. Uma graça cantando, interpretando, dançando. Boas cenas em Tóquio.

15/07/2013 - Mr. M (36 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Nossa que filme legal. Uma historinha boba que ninguém daria nada e sai um filme destes? Fala de solidão (Numa cidade do tamanho de Tokyo?) fala de companheirismo. Amizade. Amor real. Tudo muito simples.

25/07/2013 - Augusto (50 anos)

36
  Ótimo
Denunciar
Que filmaço! A começar pela linda fotografia, belíssima trilha sonora e competente direção da Sofia Coppola. Show, banho de interpretação de Murray e da Scarlett (uma das melhores da atualidade). A única falha ( que não compromete em nada a trama) é: como uma pessoa formada em Filosofia pode ser tão vazia de conteúdo como a Charlotte. Isso não corresponde à realidade. O personagem de Murray (Bob Harris) leva vantagem porque para ele, experiente de vida, a amizade espontânea estava acima do envolvimento emocional, enquanto Charlotte paree perdidamente apaixonada por Harris. Ele matou a pau quando diz a ela: "Você nunca teve atenção de seus pais?" Soberbo! Para se ter na coleção. Nota mil!

15/08/2013 - Fabiane (39 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
Excelente esse filme! Fotografia belíssima, diálogos inteligentes, roteiro muito original. Adorei!

08/09/2013 - Will (39 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Eu costumo medir a inteligência de uma pessoa pelo quanto ela gostou deste filme. Acho que isso já basta para elogiá-lo.

19/10/2013 - Ana Lu (26 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Amei o filme, achei triste talvez pela melancolia retratada, filme para inteligentes!

19/01/2014 - Paulo Alves (58 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é legal e é bom entretenimento, mas é vazio como conteúdo. O filme vale pelas ótimas imagens de Tóquio, uma cidade que parece estar há anos-luz das pobres e degradadas cidades brasileiras. Apesar de tudo o filme marca pelas bonitas imagens. Só uma coisa não dá para entender o personagem de Bill Murray é solitário e quarentão e lógico que nada haveria de rolar entre ele e a quase adolescente personagem de Scarlett Johansson, entretanto, no final do filme surge uma loira espetacular e curvilínea que se diz fã e ela ignora a moça totalmente. Na vida real ninguém iria perder dois minutos com uma moleca daquelas visualizando um mulherão daquele. Coisa de filme!

18/02/2014 - Gomes (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso. Scarlett Johansson linda e convence em sua tristeza existencial. Bill Murray sempre ótimo e divertido. A trilha sonora do filme é outro ponto marcante, ótimas escolhas dos diretores.

01/07/2014 - Oliver (15 anos)

  Bom
Denunciar
O filme não é ruim, é um pouco engraçado, ótimas atuações. Mostra uma realidade na vida de muitos e a Scarlett sempre linda.

21/02/2017 - Paulo Meiras (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
O título original explica bem o deslocamento dos personagens centrais. A dificuldade de comunicação com o mundo ao redor não se dá somente no campo linguístico. O par, ao se conhecer, se identifica, mas não se traduz plenamente, pois não ousa ir além para descobrir seu próprio significado.

02/05/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Regular
Denunciar
Esse filme é muito legal, vale a pena conferir. O casal Scarlett Johansson e Bill Murray estão perfeitos.

21/04/2018 - FabioKubrick (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma palavra resume o filme, sublime.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Encontros e Desencontros (Lost in Translation)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.