Share on Google+

Entrevista com o Vampiro

  (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)
Sinopse É noite em São Francisco. Após 200 anos de uma vida sem fim, Louis de Ponte de Lac (Brad Pitt) decide contar toda a sua história a um jovem reporter (Christian Slater). Uma história de desejo, amor e êxtase... O conto sombrio do vampiro Lestat (Tom Cruise), a chance de experimentar o poder da eternidade. Lestat... Imortal ...senhor da noite...o mais atraente e perigoso de todos os vampiros...capaz de saborear os prazeres da noite em busca de novas vítimas para sustentar sua existência. Atormentado por sua vida sem significado, Louis parte para o mundo, a procura de vampiros como ele, e não como Lestat. Encontra apenas violência e destruição, ao lado da pequena Cláudia (Kirstem Dunst) e do enigmático Armand (Antonio Banderas).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Entrevista com o Vampiro
Título Original Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles
Ano Lançamento
Gênero Drama / Aventura / Terror
País de Origem EUA
Duração123 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Louis
... Malloy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Terpsichore e Harp Concerto in B Flat”Escrita por George Frideric Handel (como George Frederick Handel)
Adapted by George Fenton
Interpretada por The King's Consort
“Sonata in F Sharp”Escrita por Antonio Soler
Adapted by George Fenton
Interpretada por Joanna Leach
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

05/08/2013 - Mc Daleste (19 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Filmaço recomodadíssimo.

10/08/2013 - Paulo (41 anos)

71
  Péssimo
Denunciar
Filme péssimo! Chato demais, cansativo e um bando de vampiros boiolas! Vi este filme na época e achei muito ruim. Revi hoje e achei péssimo!

13/08/2013 - Michele Preuss (22 anos)

72
  Péssimo
Denunciar
"De terror não tem nada fraco demais. "
"Filme péssimo! Chato demais, cansativo um bando de vampiros boiolas! Vi este filme na época e achei muito ruim. Revi hoje e achei péssimo!" realmente concordo com estes 2 comentários realmente filme bem ruim mesmo e realmente bem cansativo e de terror não tem nada como diz o Mauro Garcia (comentário 69).

29/09/2013 - Wagner (27 anos)

73
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é demais! Kem não gostou deve ser esse tipinho que gosta de funk ou pagode, sem cultura e não passam de vermes!

05/12/2013 - Bruno (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço recomendadíssimo.

12/01/2014 - Leonardo F. Barbosa (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme cheio de ternura. Não é do tipo crepúsculo, com ação e confronto imbecil entre espécies, não! É um filme cheio de filosofia, arrependimento, sentimento, humanidade, dor, compaixão, razão e emoção. É um filme pra se pensar e sentir! Recomendo!

07/02/2014 - Laryssa Monteiro (13 anos)

  Ótimo
Denunciar
O tom e o brad são lindos e muito talentosos. Gosto muito deles e do filme também bom filme e quem achou péssimo se mata.

24/06/2014 - Andre Felipe (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Há anos assisti no cinema achei fantástico, pois conta a historia sob a ótica do vampiro a narrativa nos faz mergulhar no seu mundo sombrio.

13/09/2014 - Rodrigo (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Em 1994 ainda considerava-se tal filme como "Terror" sendo seu gênero, mas hoje, diria que trata-se de uma mistura de suspense com aventura. É um filme realmente bonito, pois nos revela o decorrer dos anos passados vividos pelos vampiros (protagonistas do filme). Tal característica hoje em dia, é totalmente descartada do cinema... Dar-se o trabalho de percorrer séculos em figurinos, fotografia, cenários? Não. Imediatamente os filmes novos começam no tempo presente. Também posso dizer que o filme apresenta um conflito moral, uma tentativa de análise filosófica, uma análise sobre o que é o homem, qual seu papel na sociedade e mais... O que diferencia o homem das outras espécies? A alma? Tal concepção é lentamente instigada à destruição conforme decorre a história. No final do filme dá ao entender que os personagens assumiram uma visão niilista acerca do homem. Mas muitos sentimentos são vividos antes disso acontecer: amor ("aquilo que se faz por amor, está além do bem e do mal"- Nietzsche")... Apatia, possessão, valorização da vida humana, vingança, arrependimento, impulsos instintivos... A fome, a sensação de poder. Hábitos e vontades, pelo que senti, fiéis aos vampiros originais. Grandes atores e um bom filme.

23/09/2014 - Felipe Nicéas (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Se alguém me perguntar alguma indicação de filme com vampiros, há dois filmes que sempre irei citar: Drácula de Bram Stoker e Entrevista com o Vampiro, dois ótimos filmes, com atores renomados e que engradecem ainda mais o resultado, em Entrevista com o Vampiro não posso deixar de destacar a jovem Kirsten Dunst que brilhou em cena ao lado de Tom Cruise, Brad Pitt e tantos atores talentosos.

27/05/2016 - Lucas Fera (19 anos)

  Bom
Denunciar
É um bom filme. Pra quem gosta de vampiros, vai curtir, e inclusive achei legal apesar de não ser tão fã de vampiros. O filme contém um ótimo elenco e com a jovem e talentosa Kirstem Dunst.

16/06/2016 - Kassio (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que bela história, com grandes atores e surpresas para a época, o filme com toda sua sagacidade nos proporciona uma história forte, com belas locações e figurinos, além disso num roteiro nada original, mas consegue nos prender numa bela história.

12/10/2016 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Baseado no best seller de Anne Rice o filme relata a história de um jovem e como este se tornou um vampiro. É claro que o filme serviu de veículo para os atores que estavam em alta em 1994 como Brad Pitt e Antônio Bandeiras, além claro do já consagrado na época Tom Cruise fazendo o violento vampiro Lestat, além de claro da participação da atriz Kirsten Durst. Nel Jordan conseguiu aqui criar uma ótima caracterização de época e como uma ótima trilha sonora composta por Elliot Goldenthal. O filme recebeu duas indicações ao oscar (direção de arte e trilha sonora). O filme é uma mistura de drama com toques de terror e suspense. Já considero um clássico moderno do início dos anos 90 e um dos bons filmes de vampiro juntamente com o Dracula de Bram Stoker. O filme tem momentos memoráveis e que deixou sua marca no cinema, bons tempos de quando o cinema conseguia criar histórias que nos envolvia, inclusive bem diferente do que o lixo da saga Crepúsculo.

18/10/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é um drama com fantasia de vampiros. Um dos melhores sobre o tema. Mostra a luta contra a solidão, falta de objetivos e forma de se manter saudáveis física e mentalmente dos imortais vampiros. Como de costume nos filmes de fantasia, tem muitas falhas de roteiro; geralmente podem ser perdoados, mas não quando são incoerentes, como: chamar-se de "imortais" mais morrer, uns morrem pelo fogo e outros não, estar decrépito e sem força e repentinamente já estar na caçada. Deixando isso de lado, o filme é bom porque tem uma magnífica cenografia, um intrigante mistério e uma história empolgante; atributos que fazem com que a interpretação dos personagens (por certo bem mediana por parte dos três vampiros) fique ofuscada e em segundo plano. Nota 75.

11/03/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Antes dos créditos finais, Lestat ainda ressurge para encerrar o filme, pois, afinal de contas, é o grande personagem do longa. E o faz de maneira empolgante, deixando o espectador com uma sensação de alegria momentânea, que contraria o clima pesado da narrativa. Mas em grande parte do tempo, “Entrevista com o Vampiro” cumpre bem o seu propósito, com sua atmosfera pesada, seu visual sombrio e uma narrativa interessante, que nos propõe uma nova linha de raciocínio a respeito destes seres que, com o tempo, ganharam um status que contraria sua concepção original Entrevista com o Vampiro nos marcou em sua estreia e continua com toda sua potência mesmo vinte anos após sua primeira exibição. Certamente faz jus ao seu material de origem, se classificando como um dos melhores filmes de vampiros, que ajudou a sedimentar no imaginário popular as Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Uma inesquecível obra de mistério e sensualidade, trazendo para o cinema essa figura humanizada da criatura da noite Nota10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Entrevista com o Vampiro (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.