Share on Google+

A Escolha de Sofia

  (Sophie's Choice)
Sinopse A favorita das telas, Meryl Streep, recebeu um Oscar por interpretar a vida de Sophie Zawistowska neste envolvente drama ambientado no Brooklyn de 1947 logo após a II guerra mundial. Kevin Kline faz o papel de seu amante dominador. A história gira em torno da luta de Sophia, uma imigrante polonesa católica que vive nos EUA e que havia sobrevivido a um campo de concentração nazista. O drama do casal se desdobra através das observações de um amigo aspirante a escritor, Stingo, (Peter MacNicol). Conforme o trio vai se aproximando um do outro, Stingo descobre as verdades escondidas sobre as quais eles estão encobrindo, resultando numa narrativa envolvente e emocionante.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Escolha de Sofia
Título Original Sophie's Choice
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração150 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Versátil Filmes

Elenco


... Sophie
... Nathan
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Jesu, Joy of Man s Desiring”(1723)
Escrita por Johann Sebastian Bach
Interpretada por Lorin Hollander
“Lieder ohne Worte, Op.30, No.1”(1833-34)
Escrita por Felix Mendelssohn-Bartholdy (como Felix Mendelssohn Bartholdy)
Interpretada por Lorin Hollander
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/06/2010 - Carlos Eduardo (43 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Excelente. Melhor filme que já assisti. Meryl Streep numa interpretação magistral. Não é à toa que ela é a atriz com mais indicações e a maior vencedora de oscars.

10/06/2010 - Marilia (60 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso, atuação da Meryl Streep magnífica, e também li o livro.

07/08/2010 - Carolina (25 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
É verdadeiramente uma obra-prima. Excelente fotografia, atuações brilhantes, principalmente de Meryl Streep... Sensacional. A história é emocionante, o filme é nota dez.

21/10/2010 - Chafic (51 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme... 22 anos atrás... Tenho um filho... 21 anos... Seu nome é Natan, protagonista do filme com Meryl Streep... Justa homenagem à um grande filme... Sensibilidade pura...

29/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

14
  Bom
Denunciar
Meryl Streep numa atuação estupenda, que lhe rendeu o Oscar daquele ano. Um filme perturbador e que provocou no público, ao sair dos cinemas, um silêncio respeitoso, diante do choque da revelação da escolha da Sofia, durante a época nazista. A direção de Alan Pakula extraiu o máximo de veracidade também dos atores Kevin Kline e Peter MacNicol.

02/01/2012 - Italo (16 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Um filme marcante surpreendente, intenso, com final trágico, e uma lição de vida. A força de uma mãe, e uma das piores escolhas que sofia teria de fazer.

24/11/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Brilhante filme do gênero drama que era exibido no sbt com atuação magistral de meryl streep! Simplesmente dramático e inesquecível!

18/04/2015 - Tom (36 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, portanto triste! Meryl Streep está sensacional atuando neste filme que lhe deu o Oscar de melhor atriz, e que retrata a 2ª Guerra Mundial num tempo muito difícil. Com cenas muito bem feitas. Vale a pena ver. Nota: 8,8.

06/06/2015 - Paulo R. Stival (37 anos)

  Regular
Denunciar
Drama muito bem dirigido, envolvente, e uma atuação impecável de Meryl Streep, vale a pena conferir.

16/01/2016 - Rodrigo (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Começo do filme: Analítico acerca de uma mentalidade de rebanho e a monotonia da normalidade sendo massacrada pela inovação constante e diversão diária. Meio do filme: É aqui que a história de Sophia começa a ser revelada de modo rápido, injusto, triste e dramático. Fim do filme: Enormes revelações bastante imprevisíveis, e também entendemos a "escolha" no passado, e o presente instantaneamente se torna aleatório. Olha, além de ser um filme bastante emocionante, é bastante reflexivo. E digo ainda mais, é extremamente complicado parir uma opinião sobre esse filme, você termina de assistir o filme e sente algo "inovador" em seu âmago, corre para o Interfilmes para ver resquícios de opiniões de terceiros, mas pode notar, que assim como você, essas pessoas sentiram ao ver o filme, mas as palavras não se misturam com fluidez aos sentimentos emanados pelo filme. Excelente, sem mais.

27/06/2016 - Nilton (40 anos)

  Regular
Denunciar
Apesar de bom, achei muito cansativo, muito longo para uma estória que daria para ser contada em metade do tempo.

24/10/2016 - Jefferson Lucas Alves (23 anos)

  Regular
Denunciar
As atuações são impecáveis e a trama bem elaborada. Contudo, achei o filme cansativo e o final me incomodou demasiadamente.

26/02/2017 - Rene (45 anos)

  Bom
Denunciar
Temos aqui a melhor atuação da carreira de Meryl Streep e que merecidamente levou o seu segundo Oscar da carreira. O filme é uma mistura de romance e drama. Acho sim que poderia ser mais curto, não tinha necessidade de ter 2h30, o que torna o mesmo um pouco cansativo. Escolha de sofia teve cinco indicações ao Oscar em 1983. A história teve alguns momentos que me tirava do filme nos dando a impressão de "encheção de linguiça" mas o ato final do filme vale toda experiência, pois choca o público na sua decisão. Não acho um filme excepcional, mas vale muito pela atuação perfeito de Streep e de como a história nos envolve em alguns momentos pontuais.

30/05/2017 - Morganafg (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Meryl Streep impecável! O filme é muito sensível e, após ler uns comentários, Mostrar Spoiler interpretei que Sophia se deparou com diversas escolhas (filhos, Nathan e Stingo, ajudar os outros prisioneiros ou prezar pelo seu filho, etc. ) e acho que o Nathan representa a aleatoriedade mesmo; A "não-escolha". As vezes nos cansamos de escolher tanto, não é mesmo? Nunca me esqueço de um antigo chefe meu que disse que ele tinha que decidir coisas o dia todo e quando chegava em casa, não queria escolher nem mesmo o restaurante para onde ele e a esposa iriam jantar. Rs. Muito bom o filme!

24/10/2017 - Kassio Freitas (20 anos)

  Bom
Denunciar
Uma linda história que fui atrás e não me arrependi, mas uma bela personagem de Meryl que é incrível! O Filme em si é uma bela história, mas cansa em muitos momentos, talvez por ser longo, mas vale a pena dar uma olhada.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Escolha de Sofia (Sophie's Choice)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.