Share on Google+

O Escorpião de Jade

  (The Curse of the Jade Scorpion)
Sinopse O Escorpião de Jade é a hilariante história do investigador de fraudes C.W. Briggs (Woody Allen), um mestre na arte de desvendar golpes.
Um belo dia ele volta para o escritório comemorando mais um feito quando encontra a obcecada Fitz (Helen Hunt), amante do dono da empresa Magruder (Dan Aykroyd). Ela tem ordens e poder para modernizar o local. Inicia-se assim uma guerra particular entre os dois. As armas são trocas de insultos e ofensas. Numa festa de aniversário, em uma boate, Briggs e Fitz são convocados a subir ao palco onde são hipnotizados pelo mágico Voltan (David Ogden Stiers). Sob efeito da hipnose, ao ouvir palavras de ordens como Madagascar e Constantinopla, a dupla abandona o que estiver fazendo e comete roubos de jóias arquitetados pelo mágico. Agora suas vidas estão de pernas para o ar e uma série de engraçadas situações começam a complicar a vida do pacato Briggs.


Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Escorpião de Jade
Título Original The Curse of the Jade Scorpion
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Policial / Suspense
País de Origem EUA / Alemanha
Duração103 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Sam
... Mize
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Sophisticated Lady”Música de Duke Ellington
Letra de Mitchell Parish & Irving Mills
Interpretada por Duke Ellington
“Two Sleepy People”Música de Hoagy Carmichael
Letra de Frank Loesser
Interpretada por Earl 'Fatha' Hines
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


10/08/2008 - Jales Pinheiro do Amaral

1
  Bom
Denunciar
Wody Allen deixa as dúvidas existenciais de lado e realiza uma divertida comédia passada nos anos 40. A história é intrigante e na minha humilde opinião o filme chega a ser melhor do que outros mais famosos do diretor, como Noivo neurótico, noiva nervosa, um bom trabalho, mas que não é para todos. Já O escorpião de Jade pode agradar até quem não é fã do diretor. Destaque para a inspirada trilha sonora. Nota 8,0.

08/03/2009 - José Maria da Cunha Braga

2
  Ótimo
Denunciar
Uma das melhores comédias de Wood Allen que já assisti. Gargalhadas garantidas.

10/09/2011 - Gabriel Silveira (27 anos)

3
  Ótimo
Denunciar
Concordo plenamente com os comentários anteriores. O do Jales perfeito! Assisti por duas vezes o filme. Na primeira achei regular, pois estava influenciado pelo Trapaceiros que é para mim o melhor do W. Allen. Porém, há alguns dias assisti novamente e fiquei hipnotizado. Woody Allen é um dos gênios da história humana.

06/12/2011 - Luana (17 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Muito engraçado, super descontraído. Me diverti bastante assistindo. Woody Allen é ótimo tanto dirigindo quanto atuando. Também adorei as músicas.

19/12/2011 - Manoel Lopes (54 anos)

5
  Bom
Denunciar
Eu sou um grande fã dos filmes de Woody Allen, pois as boas piadas sempre estão presentes e isso já me diverte. Com exceção de "Manhattan", uma obra prima, todos os filmes de Allen tem um grau de qualidade semelhante e muito acima da média. Nesse Helen Hunt, além de bonita, está bem como "escada" para as boas tiradas de Allen. No entanto, ele não está bem, ou melhor, ele está apenas "Woody Allen" e convence pouco como um detetive astuto. No mais, uma atmosfera dos anos 40, época em que se passa a história, em um filme leve para uma boa diversão. Esse foi o seu filme de maior orçamento e considerado pelo diretor como um dos seus piores trabalhos. Mesmo assim supera a grande maioria das comédias. Nota 7,5.

04/01/2016 - C.jr (34 anos)

  Bom
Denunciar
Bem diferente de muitos filmes que dirigiu ou escreveu, "O Escorpião de Jade" é uma comédia com humor simples, mas ainda inteligente em diálogos, que se distancia daqueles personagens de Allen onde costumam ser muito neuróticos e com questionamentos complexos. Uma história simples, que acaba tendo um desenvolvimento divertido, principalmente na troca de ofensas ente CW Briggs (Woody Allen) e Betty Fitzgerald (Helen Hunt), sem esquecer das cenas com Laura (Charlize Theron) que também tem situações engraçadas.

16/11/2016 - Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu não costumo assistir os filmes do Woody Allen, mas admito que esse filme é muito legal com ótimo roteiro e diálogos inteligentes bem ao estilo dele.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Escorpião de Jade (The Curse of the Jade Scorpion)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.