Share on Google+

Um Estranho no Ninho

  (One Flew Over the Cuckoo's Nest)
Sinopse Repousar num hospício é melhor do que cumprir pena na cadeia, certo? Randle P. McMurphy (Jack Nicholson), um malandro, rebelde e enrolador, simula loucura para ser internado. Imediatamente seu senso contagiante de desordem entra em choque com uma rotina entorpecente. Não dá pra aceitar que seus companheiros passem o tempo todo dopados quando lá fora há um campeonato de basebal ! É guerra! McMurphy contra a enfermeira Ratched (Louise Fletcher), algoz mais fria e monstruosa da história do cinema. O destino de todos os pacientes está em jogo. Baseado no aclamado Best-seller de Ken Kesey, Um Estranho no Ninho arrebatou os cinco principais OSCAR em 1975. Melhor filme, ator, atriz, direção e roteiro adaptado. Trata-se de uma marcante e profunda bagunça. Além do elenco soberbo, contém a brilhante participação de Danny DeVito e a estreia de Christopher Lloyd no cinema.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Estranho no Ninho
Título Original One Flew Over the Cuckoo's Nest
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração133 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Video
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... R.P. McMurphy
... Nurse Ratched
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Charmaine”(1926) (não creditada)
Música de Lew Pollack e Erno Rapee
Played on a record
Reprised in the score near the end
“The Star Spangled Banner”(1814) (não creditada)
Música de John Stafford Smith
Letra de Francis Scott Key
Sung a cappella by Jack Nicholson
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/09/2013 - R.Coelho (29 anos)

39
  Regular
Denunciar
O filme é bom, mas não como dizem nos comentários! Belíssima atuação de Jack, como sempre! Um filme para ser assistido apenas uma vez!

12/01/2014 - Marcio Reis (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo! Mostra como que tem que ser as terapias em grupo (motivacionais) e não só com rotina (do sistema).

24/04/2014 - Bruno Giovani (19 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme, confesso que esperava bem mais, Jack Nicholson esta impecável no filme, os personagens são muito legais, mas o filme fica um pouco confuso no final, mas nada tira o credito de ser um bom filme.

03/07/2014 - Tom (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Achei ele excelente, vale a pena ver e rever esse grande clássico. Nota: 9,6 - por ser um filme dos anos 70.

24/12/2014 - Felipe Hudh (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme fantástico, pra mim um dos melhores filmes já feitos ao lado de "Um sonho de liberdade". Magnífico!

29/03/2015 - Tom (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme inesquecível, que vale a pena assistir pela surpreendente história, trilha sonora muito boa, filmagem sensacional, atuações surpreendentes, cenas de comédia, drama e suspense muito bem feitas. Enfim um filme que não pode deixar de ver, principalmente quem é cinéfilo. Nota: 9,8.

26/05/2015 - Kenny (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, vale a pena assistir!

23/06/2015 - Kadu (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Atuação de Jack Nicholson sem comentários, legal ver Danny Devito e Christopher Lloyd também nesse filme.

12/09/2015 - Leonardo (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
A atuação de Jack Nicholson é brilhante. Como disseram, é muito legal ver também Danny DeVito e Christopher Lloyd. Gostei do personagem indígena (Will Sampson). Contudo, é um filme muito triste, apesar de haver certa beleza nas cenas finais.

21/10/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Grande filme que revi nesta tarde NO CINEMA. Na mostra do Santander Cultural. Filme que não ficou superado ao longo destes 40 anos. Pelo contrario! É um grande clássico de 1975 e que em 1976 ganhou o Oscar de melhor filme. Filme perfeito mesmo!

05/11/2015 - Fillipe Mak'Francis (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Arrebatador. Uma obra prima. A maldade presente na enfermeira é revoltante, a loucura dos pacientes, libertadora; e a vivacidade de Jack Nicholson aplaudida vibrantemente. É um filme lindo que fala sobretudo de amizades improváveis. De uma beleza ímpar e muito emocionante.

13/01/2016 - Anderocks (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Roteiro sensacional. Atuações marcantes. Tenha em sua videoteca.

03/02/2017 - Rene (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme sensacional com roteiro brilhante retratando a realidade dos hospitais psiquiátricos nos anos 60. Jack Nicholson dá um show de interpretação e recebeu merecidamente o Oscar depois de ter sido indicado em 4 filmes anteriormente. O filme uma das vilãs mais irritante e famosa do cinema interpretada de forma perfeita por Louise Flecher que também levou o Oscar. O filme mostra como ficamos aprisionados a regra e a medicamentos que alucina nossa mente. Eu por ser um profissional da saúde sei muito bem como era a realidade dos hospitais psiquiátricos, principalmente no período em que se passa o filme, o uso de choques e a lobotomia eram feito de forma degradante e perversa. Vale mencionar que o filme lançou para o cinema dois grandes atores que é Danny De Vito e Christopher Loyd, além de ter a participação de Brad Dourif que faria vários vilões no cinema posteriormente. Um estranho no ninho levou cinco oscar merecidamente e se tornou um clássico do cinema. Queria frisar aqui duas curiosidades do filme: O estranho do ninho era um projeto de Kirk Douglas no final dos anos 60, mas que infelizmente não conseguiu dar continuidade por ninguém acredita que esse tipo de filme ia fazer sucesso, algo que o seu filho Michael Douglas retomou nos anos 70 e acabou virando o clássico que é hoje. Uma outra curiosidade é que antes de Jack Nicholson três atores foram cogitados para o papel principal, são eles Burt Reynolds, Marlon Brando e Gene Hackman, sendo que os dois últimos recusaram o papel e Reynolds foi descartado assim que conseguiram Nicholson. O tcheco Milos Forman voltaria a ganhar o Oscar novamente em 1985 pelo filme Amadeus. Para concluir queria citar a qualidade do Estranho do ninho em blu-ray, pois o mesmo possuiu uma imagem sensacional.

14/06/2017 - Lucas Fera (20 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimo filme, grandes atuações, momentos engraçados, porém, o final é bonito demais. Mostrar Spoiler As vezes, algumas pessoas podem ser mais loucas e doentes do que pensam.

21/02/2018 - Soraia Garcia (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Confesso que fiquei meio confusa no decorrer das cenas, Mostrar Spoiler porém quando a coisa desanda da pra perceber que a enfermeira era maléfica. A atuação do Jack Nicholson ta incrível! Não tem um filme com ele que eu tenha assistido que seja ruim, e nesse então ganhou o Oscar merecidamente com esse personagem antipático, sedutor e intrigante. Cheguei a torcer pelo personagem de tão envolvida! Enfim, filmaço. Assim que puder assistam!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Estranho no Ninho (One Flew Over the Cuckoo's Nest)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.