Share on Google+

Falcão Negro em Perigo

  (Black Hawk Down)
Sinopse Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Falcão Negro em Perigo
Título Original Black Hawk Down
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Guerra
País de Origem EUA / Reino Unido
Duração144 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures

Elenco


... Eversmann
... Grimes
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Tall King Dub”Escrita por Raz Mesinai
Interpretada por Badawi
“Ul Iyo Dirkeed”Escrita e Interpretada por Omar Sharif
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

01/12/2013 - Gustavo (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme um dos melhores que já assisti.

09/01/2014 - Adria Camile (13 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nunca vi filme melhor que esse! Além dos atores lindos o filme também e muito bom! Se fosse por mim seria nota 10!

16/01/2014 - Marco® (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma seleção de atores de ponta fazendo um dos mais espetaculares filmes de guerra. Ótimo sem ressalvas. Cenas de luta muito bem feitas. Em blu ray então.

07/04/2014 - Marco (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, vale a pena assistir.

29/08/2014 - Marcos Fontes (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Quando se fala em filmes de guerra logo vem a cabeça: Platoon, Apocalipse Now, Nascido para Matar, o Resgate do Soldado Ryan e até mesmo os caricatos: Rambo 2, Bradock 2 e O Destemido Senhor da Guerra e outros, mas nenhum deles está a altura desta Obra Prima de Ridley Scott (logo ele que fez Aliens, Blade Runner, Chuva Negra e Gladiador agora se meteu em guerra). Na guerra civil da Somália seria fácil os soldados da força de elite americana, enviada ao local, capturar generais do alto comando daquele país pobre. A missão seria rápida e rasteira, porém a queda de dois Black Hawks mudou a trajetória da batalha e do nada surgem milhares de somalianos armados até os dentes e o que deveria levar em torno de meia hora, tornou-se uma batalha violenta de 15 horas, as batalhas, a tensão do filme o local inóspito (quase não tem aonde se esconder) fazem desse filme um marco do cinema, ganhou 2 Oscars em 2002, porém merecia muito mais, por isso eu apenas Ratifico o meu comentário lá do 35. Imperdível!

15/10/2014 - Elenice (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Excelente direção, Produção, qualidade de efeitos e som. Fiquei encantada com o elenco e veracidade do filme. Emoção e Ação do início ao fim. Assisti várias vezes, sem casar. A trilha sonora é excelente. Dou nota 10!

05/12/2014 - Leandro Perdigão (15 anos)

  Ótimo
Denunciar
Falcão negro em perigo uns dos melhores filmes de guerra. O trabalho de Ridley Scott consegue sobre sair em todos os termos, e garantindo o que promete... Muito bem produzido e dirigido resultou em uns dos grandes filmes de guerra, e também consegue ser muito melhor do que outros filmes baseados em fatos reais. O filme tem seus próprios diálogos que outros filmes do gênero colaram! Com um ritimo acelerando (breviamente relacianado a ação) possui um clima claustrofóbico por muitos motivos, (por os personagens ficarem em clima muito tenso e angustiante, com muito fogo inimigo e cercados). Se você procura a um filme de guerra que tenha todos elementos possíveis "falcão negro em perigo" é a pedida certa. RECOMENDO NOTA 10.

22/01/2015 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
O talentosíssimo e premiado diretor inglês Ridley Scott nos apresenta mais um excelente filme. Me arrisco a dizer que "Falcão Negro em Perigo" é um dos melhores do gênero. Um elenco de primeira que conta com nomes como Ewan McGregor, Josh Hartnett, Eric Bana, Tom Sizemore, William Fichtner, Sam Shepard e o até então desconhecido Orlando Bloom, antes de se tornar mundialmente famoso como "Legolas" em "O Senhor dos Anéis", e que nessa película faz atuação bem coadjuvante. Mas o melhor de tudo é a Trilha Sonora. Me arrisco a dizer que é uma das melhores de todos os tempos do cinema. Recomendo, sem dúvida alguma. Obra de extrema qualidade!

11/06/2015 - Valnei (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme e o grande herói com Mark Walberg estão no mesmo nível. Excelentes filmes. Ridley Scott pode assistir sem desconfiança alguma.

30/06/2015 - Giba Luna Jr. (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Daqueles filmes pra assistir num fôlego só! Vale a penar assistir.

04/02/2016 - Antonio (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Junto com predador dois filmes mais criativos do cinema de todos os tempos. Filmes para ficar na história nota 1000.

27/05/2016 - Felippe (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um belo filme de guerra e com direção e produção muito perfeita, recomendo esse filme quem curte mais o gênero.

01/12/2016 - Mrc (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente: Um trágico acontecimento retratado de forma incrivelmente majestosa.

01/10/2017 - Alex Duarte (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente fantástico!

13/02/2018 - Zequita (57 anos)

  Ótimo
Denunciar

Intenso e bem realista, Falcão Negro em Perigo nos traz em detalhes a história real da missão com os militares americanos para capturar dois generais da milícia local, para enfraquecer a ditadura imposta na Somália, o que se complica com o abatimento de dois helicópteros BlackHawks, o que ocasiona um terrível e sangrento confronto entre os soldados dos esquadrões de elite norte-americanos e a milicia com o apoio da população local, o que dura mais de 15 horas, com vários feridos e baixas, o que coloca em prova a bravura, honra e companheirismo para conseguir a sobrevivência. Ridley Scott conseguiu mostrar uma trama eletrizante e muito realista, o que causa certo desconforto quando vemos as cenas violentas, com soldados perdendo membros, perdendo muito sangue etc. Mas que só engrandece o filme, mostrando outro tipo de confronto do que as já muito exploradas guerras mundiais, guerra fria e guerra do Vietnã (nada contra esses temas, apenas colocando um ponto de vista, tanto que os filmes com esses temas tem muitos que são ótimos e excelentes). Um dos melhores filmes de Scott, que pode ser considerado sim como um dos melhores e mais importantes diretores de todos os tempos, mesmo que um ou outro filme seja abaixo da capacidade que todos sabem que ele pode proporcionar. Nota 10.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Falcão Negro em Perigo (Black Hawk Down)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.