Share on Google+

Gritos e Sussurros

  (Viskningar och rop)
Sinopse Um dos filmes mais perturbadores do mestre Ingmar Bergman, Gritos & Sussurros é apresentado, pela primeira vez no Brasil, em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen, que resgata em todo seu esplendor a belíssima fotografia do genial Sven Nykvist, premiada com o Oscar da categoria. Numa casa de campo, Agnes recebe, à beira da morte, os cuidados de suas duas irmãs e de uma dedicada empregada da família. Neste ambiente claustrofóbico, acompanhamos as imaginações, lembranças e frustrações destas quatro mulheres. Indicado a 5 Oscar, incluindo Melhor Filme e Direção, Gritos & Sussurros é obra-prima de uma riqueza infinita, obrigatória na coleção de todo cinéfilo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Gritos e Sussurros
Título Original Viskningar och rop
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Suécia
Duração91 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Versátil Home Vídeo

Trilha Sonora


“Suite No. 5 for solo Cello in C Minor, 4th mvt 'Sarabande'”Por Johann Sebastian Bach
Played by Pierre Fournier
“Mazurka in A minor, Op.17/4”Por Frédéric Chopin
Played by Kabi Laretei

Trailer



Comentários


16/04/2011 - Ondine Mark (61 anos)

1
  Regular
Denunciar
Olha, filme de Ingmar Bergman é para poucos. Observei a ausência de comentários até agora. É bastante pesado, explora os mais recônditos dos sentimentos humanos, mas de forma negativa. Chega causar até mal estar, o relacionamento entre as irmãs. A única que parece estar mais envolvida no problema da doença é a empregada. Achei deprimente, minhas preferências são para filmes que exploram a vida em família e os relacionamentos inter-pessoais, mas de forma mais bem humorada, do jeito que a maioria das famílias são: dividem as alegrias e as tristezas, mas no final o carinho acaba triunfando sempre...

24/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

2
  Bom
Denunciar
"Gritos e Sussurros" é um filme perturbador e de agrado de poucos. O universo feminino é retratado de maneira sombra e deprimente. A fotografia é linda.

20/02/2012 - Gus Smolarek (49 anos)

3
  Bom
Denunciar
Bom filme, apesar de deixar-nos desconfortáveis. As atuações e a direção de Bergman são perfeitas, mas o destaque maior do filme sem dúvida é a sua fotografia. Poucas vezes eu vi uma fotografia tão bela e importante em um filme.

31/03/2012 - Carlos N Mendes (45 anos)

4
  Ótimo
Denunciar
Só mesmo alguém da estatura cinematográfica de Bergman para encarar um osso duro como a morte. Ela surge explícita, longa e torturosa, e nesse processo a atriz Harriet Andersson dá um banho de dor no espectador. Difícil é quando nos enxergamos nos personagens, e percebemos nossas covardias e insensibilidade. A cena do velório é sensacional; um dos melhores exemplos do uso da alegoria no cinema. Conselho aos jovens: só assistam Bergman depois dos 30 anos, ou vão condená-lo ao ostracismo como eu fiz. Para apreciá-lo adequadamente, é necessário vivência e um mínimo de compreensão da natureza humana, e isso só vem com o tempo. Não via seus filmes porque, ao assisti-lo aos 18 anos, achei-o muito chato. E fico feliz porque, se mudei de ideia, é porque devo ter evoluído alguma coisa... Nota 9.

31/03/2012 - Carlos N Mendes (45 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Fazendo um adendo ao comentário do sr. Gus Smolarek: percebi que Bergman fez "pinturas" em 5 ou 6 cenas-chave, como um Rafael pintando uma Pietà. São cenas lentas, muito bem iluminadas e enquadradas, cientificamente calculadas. Concordo plenamente: muito difícil ver tal requinte em fotografia cinamatográfica.

18/06/2012 - Pedro Dallas (52 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Por incrível que pareça, eu ainda não conferi essa obra na integra do genial Bergman, porém pelo pouco que vi, onde no início temos uma casa em meio a neblina e no seu interior o predominante vermelho com as mulheres realçando com vestidos brancos, é o suficiente para elogiar. Enfim, fico imaginando o que virá pela frente.

08/07/2012 - Mrl (40 anos)

7
  Regular
Denunciar
Muito nome pra pouco filme. Falta emoção e sobra técnica.

16/11/2012 - Luan (49 anos)

8
  Péssimo
Denunciar
Não gostei. Péssimo!

11/04/2013 - Neusa (43 anos)

9
  Ruim
Denunciar
Dramalhão pretensioso. Tem boa fotografia e excelentes técnicas como o vermelho das cenas que parecem emoldurar quadros, porém a estória não é interessante, os personagens são insípidos, controversos. O desenrolar é lento, chato, não se entende ao certo onde o diretor quer chegar. Quem curte essa de ficar juntando milhares de fragmentos para dizer que o filme é bom talvez venha a gostar desse longa, os demais, assim como eu, vão achar bastante enfadonho.

19/10/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Julgar um filme de Bergman como "dramalhão" ou classifica-lo em "ruim ou péssimo" é porque não conhece Bergmann, então esta desculpado. "Gritos e Sussurros" mais um filmaço da coleção Bergmann somado a uma fotografia genial.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Gritos e Sussurros (Viskningar och rop)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.