Share on Google+

Hair


Sinopse Claude (John Savage), um jovem do Oklahoma que foi recrutado para a guerra do Vietnã, é "adotado" em Nova York por um grupo de hippies comandados por Berger (Treat Williams), que como seus amigos tem conceitos nada convencionais sobre o comportamento social e tenta convencê-lo dos absurdos da atual sociedade. Lá Claude também se apaixona por Sheila (Beverly D'Angelo), uma jovem proveniente de uma rica família.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Hair
Título Original Hair
Ano de Lançamento
Gênero Musical
País de Origem EUA / Alemanha
Duração121 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 18 anos

Elenco


... Claude Hooper Bukowski
... George Berger
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Aquarius”Música de Galt MacDermot
Letra de Gerome Ragni e James Rado
Interpretada por Renn Woods e chorus
“Sodomy”Música de Galt MacDermot
Letra de Gerome Ragni e James Rado
Interpretada por Don Dacus e chorus
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/06/2011 - Jesse (46 anos)

136
  Ótimo
Denunciar
Foi um dos melhores musicais, que assisti na minha adolescência, p/ se ter uma ideia, assisti oito vezes.

12/07/2011 - Florentino (51 anos)

137
  Ótimo
Denunciar
Participei do movimento hippie este filme realmente fez parte de uma boa parte da minha vida, infelizmente ele me lembra de alguns amigos do mov. E hoje já partiram, mas quanto ao filme, meus filhos foram criados assistindo, uma geração, agora os netos, isso por que tenho um acervo completo, em uma passagem pelo filme é profetizado que um negro seria Presd. E. U.A, NOTA MIL!

14/07/2011 - Cinthia Campos (40 anos)

138
  Ótimo
Denunciar
O Filme é lindo! Inteligentíssimo! Além de falar de uma geração de adolescente que morreram por uma guerra que não era deles. Milhões de jovens, ingênuos, cheios de vidas foram massacrados pela política nogenta dos EUA.10!

12/08/2011 - Lucy (29 anos)

139
  Ótimo
Denunciar
Tenho vinte e nove anos e assisti esse filme aos 26, achei muito doido. Primeiro porque eu vi a cultura antiga o quanto tinha pra ensinar à nós. O filme retrata uma fórmula baseada no movimento revolucionário da época, e as músicas foram hinos anti-guerra vietnamita. A liberação da liberdade total, como droga, liberdade sexual-opção sexual-, divertimento, etc... Coisas que apimenta o ego de muita gente, mas que eu o meu nem tanto. Eu sou a favor da liberdade com responsabilidade, não sou a favor da droga e acredito e prefiro seguir regras que sei que me fazem bem. Por outro lado, há a repressão, a ditadura, mas cada país tem o seu sistema. E portanto, talvez alguns quiseram buscar 'abolição' nesse sentido. E por pensar de uma forma 'um pouco diferente', não quer dizer que eu tenha gostado do filme. Gostei sim, apesar de não concordar em partes. Mas gostei. Assisti e recomendo. Se você tem raiz vai saber onde a sua está plantada, senão, vai simplesmente dizer que não gostou sem entender nada ou vai imitar os personagens sem entender o que está fazendo. Ou se você é como eu, tire o que tem de bom do filme, e o resto você analise. Obs: adoro e uso roupas hippies!

25/09/2011 - Rastam (47 anos)

140
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito deste filme, assisti no cinema quando foi lançado, aproximadamente a 30 anos atrás e gostei muito, pois retrata uma realidade na época do período da II Guerra e como as gerações hippes se comportavam, e muitos espectadores se identificaram com os personagens, mesmo não se pronunciando, mas foi um período que valeu a pena ser contado e vivido.

27/10/2011 - Sergio (49 anos)

141
  Ótimo
Denunciar
Fantástico. Pena que não se faz mais filmes como este, em que se escancara o ridículo do comportamento social com suas regras que visam apenas status e mesquinharia.

12/12/2011 - Liane (36 anos)

142
  Ótimo
Denunciar
Acabei de assistir pela primeira vez o filme. O que posso dizer? FANTÁSTICO. Todos precisam assistir e curtir com toda força da emoção. É Quântico.

20/03/2012 - Waldinei Silva Lima (14 anos)

143
  Ótimo
Denunciar
É um máximo não tenho nada pra falar desse filme é realmente um filme que nunca vou esquecer.

14/04/2012 - SandracaxiasdoSul (42 anos)

144
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que vi na minha vida... Tenho o CD... baixem na internet... Músicas fantásticas... Sai do cinema querendo mudar o mundo... Quando entrei no cinema já era hippie... Quando saí... minhas ideologias hippies se fortaleceram... 5 estrelas.

26/05/2012 - Jeremias (78 anos)

145
  Ruim
Denunciar
As ideologias morrem. Os Hippies se converteram ao capitalismo selvagem como todo mundo. Momentos de rebeldia da juventude irresponsável, apenas isso.

18/07/2012 - Eu (30 anos)

146
  Ruim
Denunciar
A proposta do filme é boa, mostra quem eram os hippies e contra (ou a favor de) quem eles estavam, porém o enredo foi mal desenvolvido o que torna o filme chato, carregado de personagens caricatos e trama sem propósito definido. As canções tinham letras bestinhas e os hippies mais pareciam pessoas carentes desesperados por atenção. Esperava muito mais, depois de ler tantos ótimos dado a um filme que merece, no máximo, um Regular como conceito.

18/01/2013 - Willis Souza Santanna (51 anos)

147
  Ótimo
Denunciar
Ótimo, a proposta de paz e enredos excelentes gostei muito do filme e vou indica-lo a amigos.

14/06/2013 - Girleide (49 anos)

148
  Ótimo
Denunciar
Filme mais que ótimo. Adorei, porque não reprisa na TV, nota 1000. Assisti com meu namorado, hoje somos casados. Gostaria muito de assistir novamente. Amei.

16/07/2013 - Sagui Stones (61 anos)

149
  Ótimo
Denunciar
Devia ter 25 anos, foi sem dúvida um dos melhores filmes de minha Vida! A música a história as fotografia, viajei, é muito linda aquele momento.

04/10/2013 - Clarice (57 anos)

150
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme várias vezes e até hoje assisto pra matar a saudade, nunca me canso. Foi sem dúvida um dos melhore filmes que assisti.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Livrai-nos do Mal (Deliver Us from Evil)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.