Share on Google+

A Hora e a Vez de Augusto Matraga


Sinopse Augusto Matraga (Leonardo Villar) é um fazendeiro violento, que é traído pela esposa, emboscado por seus inimigos, acaba massacrado e é dado como morto. É salvo por um casal de negros e, desde então, volta-se para a religiosidade. Mas quando conhece Joãozinho Bem Bem (Jofre Soares), um jagunço famoso, este percebe nele o homem violento. Daí em diante Matraga vive o conflito entre o desejo e a vingança e sua penitência pelos erros cometidos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Hora e a Vez de Augusto Matraga
Título Original A Hora e a Vez de Augusto Matraga
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração109 minutos
Direção

Elenco


... Augusto Matraga
... Joaozinho Bem Bem
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários


05/09/2005 - Márcio Vaccari

1
  Ótimo
Denunciar
" A HORA E A VEZ DE AUGUSTO MATRAGA " é um grande clássico da cinematografia tupiniquim. ROBERTO SANTOS foi um grande diretor. Vale destacar a magnífica interpretação do grande LEONARDO VILLAR. VILLAR, ainda que tarde, será " descoberto " e seu extraordinário talento será reconhecido.

12/09/2006 - Anne

2
  Não vi
Denunciar
Quero muito poder adquirir este filme, seja em dvd seja em vhs, por favor se alguém souber onde compra-lo avise-me anneharlle@zipmail.com.br.

13/09/2006 - Rodolfo Bonventti

3
  Bom
Denunciar
Um dos melhores filmes nacionais da década de 60 com excelente direção de Roberto Santos e cenas inesquecíveis protagonizadas por Leonardo Villar e Jofre Soares. Vale a pena conhecer o filme.

13/11/2006 - Harja

4
  Ótimo
Denunciar
Este filme mostra a competência de como foi escrito pelo eterno Guimarães Rosa.

22/11/2006 - John Peter Soares Ramalho

5
  Ótimo
Denunciar
Fantástico, Roberto Santos soube como poucos adaptar obras complexas como as de João Guimarães Rosa para o cinema. A exposição do ser no mundo, sem o derterminismo científico, valorizando as formas e as maneiras de construção de saber do homem sertanejo do norte das Minas Gerais. O homem se fazendo e se transformando no seu mundo, através das interações com os outros seres de seu mundo, compreendendo e interpretando a si mesmo e a seu mundo, pelas metáforas fruto das suas interações.

28/06/2007 - João A Brito Filho

6
  Não vi
Denunciar
Sou filho de um figurante do filme e gostaria de adquiri-lo. Pois meu pai completa 89 anos de idade quero presenteá-lo com a obra, que segundo o próprio jamais assistiu.

07/08/2007 - Davidson

7
  Não vi
Denunciar
Este livro foi o tema de meu trabalho de escola gostei muito dele e quero ver o filme.

16/11/2007 - Maurizio Marchetti

8
  Ótimo
Denunciar
O filme é um retrato do conto, extremamente fiel. Acrescente-se o encanto do cinema. Fantástico. Quem não tiver paciência ou tempo de ler o conto, pois cheio de nelogismos - o que dificulta a leitura - pode ver o filme que saberá essa estória fantástica de Guimarães Rosa. Melhor mesmo é ler o conto e ver o filme. O Conto é fantástico. O filme é fantástico, também.

16/07/2008 - Rayonele Santos

9
  Não vi
Denunciar
Não assisti ao filme, mas já li o livro, (escrito por Guimarões Rosa) mas pelo que li no sinopse, esta baseado no livro. Os nomes do personagem do filme são o mesmo do livro. Mas gostaria muito de assistir-lo.

18/06/2009 - Diego (20 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, uma ótima adaptação, retrata a alma do homem, retrata a alma do sertão.

20/10/2009 - Lala Gaudio (50 anos)

11
  Ótimo
Denunciar
Sou outra cinéfila apaixonada pelas obras daquela época. Lembro-me vagamente das cenas maravilhosas de Roberto Santos que me comoveram, já nos anos 80... Matraga fazendo a celebre oração: "Jesus, de coração manso e sereno, faça com que eu tenha 1 coração como o seu (repete, aumentando seu volume de voz) até arrematar: "eu vou pro céu nem que seja na porretada"! Também gostaria de saber onde adquirir o filme, pois esta esgotado, sem reedição prevista!

23/04/2010 - Cecilia (60 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Vi o filme na sua estréia em Belo Horizonte, eu era criança, e nunca esqueci a cena em que Augusto, após perder tudo o que tinha e apanhar muito, começa a repetir: "Jesus, manso e humilde de coração, faça o meu coração semelhante ao vosso!" E, repetindo cada vez mais alto... Por muito tempo procurei este filme, sem encontrar mesmo quem o tivesse visto. Obrigada por esta oportunidade!

02/08/2010 - Antonio (46 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, sendo o único filme com trilha sonora de Geraldo Vandré.

29/05/2014 - Roberto Shimose (71 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme de Roberto Santos. Valeria uma reprodução exata nas câmeras e tempos, apenas com tecnologia digital atual. As cópias que restaram são da Cinemateca e têm péssima qualidade! Este é um filme soberbo feito com maestria por Roberto Santos e trilha única do saudoso Geraldo Vandré. Eu gostei tanto que postei no Youtube também!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Pedra de Paciência (Syngué sabour, pierre de patience)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.