Trelkovsky (Polanski) é um polonês que vive na França e aluga um apartamento, com o passar do tempo começa desconfiar que está sendo vítima de uma conspiração e que seus estranhos vizinhos tentam enlouquecê-lo e levá-lo ao suicídio, da mesma forma que a antiga locatária.
Informações Técnicas Título no Brasil:
O Inquilino Título Original:
Le Locataire País de Origem:
França Gênero:
Suspense Tempo de Duração: 125 minutos Ano de Lançamento:
1976 Site Oficial: Estúdio/Distrib.: Direção:
Roman Polanski
Elenco Roman Polanski .... Trelkovsky Isabelle Adjani .... Stella Melvyn Douglas .... Monsieur Zy Jo Van Fleet .... Madame Dioz Bernard Fresson .... Scope Lila Kedrova .... Madame Gaderian Claude Dauphin .... Marido Claude Piéplu .... Vizinho Rufus .... Georges Badar Romain Bouteille .... Simon Jacques Monod .... Dono da cafeteria Patrice Alexsandre .... Robert
Trilha Sonora
Imagens do Filme
Comentários
1
09/08/2008 Nota: Ótimo Enviado por: Mauricio da Silva
O inquilino é um dos melhores filmes que já vi pela criatividade, efeitos, interpretações e pela trama psicológica, polanski é sem dúvida um dos melhores cineastas do mundo em todos os tempos, e essa é a sua grande obra de arte.