Share on Google+

A Insustentável Leveza do Ser

  (The Unbearable Lightness of Being)
Sinopse Para o jovem cirurgião Tomas (Daniel Day-Lewis), assuntos como a liberdade e a busca da felicidade são problemas dos outros. Em plena Praga de 1968, o galanteador está mesmo concentrado é na felicidade da busca , já que está determinado a levar a vida com uma leveza alheia a quaisquer compromissos ou ideologias políticas. Mas seu plano pode naufragar. Pois afinal, apesar de ser um grande clichê, é verdade que há escolhas que o coração faz sem a ajuda da razão. Com um belíssimo e sensual roteiro inspirado na obra do escritor Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser é adaptação de um dos maiores clássicos da literatura mundial. Produzido por Saul Zaentz (O Paciente Inglês e Amadeus) e dirigido por Philip Kaufman (Os Eleitos) o filme traz ainda Juliette Binoche and Lena Olin, em um dos triângulos amorosos mais quentes do cinema. Uma história repleta de mudanças, em que vidas oprimidas são renovadas por um amor intenso.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Insustentável Leveza do Ser
Título Original The Unbearable Lightness of Being
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração171 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo
Idade Indicativa 18 anos

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/10/2008 - Jonas João da Silva

5
  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme, abrange muitas fases da vida das pessoas, apesar de ser cumprindo nos deixar curioso com o que virá pela frente. O filme me ajudou a repensar alguns assuntos da vida.

14/09/2010 - Marcelo Araújo Freitas (38 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Assisti ao filme pela primeira vez nos anos 90, tive a oportunidade de fazer uma nova leitura do filme em 2010. A densidade em torno do triângulo amoroso é de suma importância para entender uma geração que influenciou todo o final do século xx. A influência sobre análises mais profundas das personalidades humanas, além do que é superficial nas pessoas. A possibilidade de uma visão mais crítica e sem preconceitos dos conflitos humanos é constante em filmes dos anos 90.

12/10/2010 - João Batista (44 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
O filme é lindo e inesquecível. Eu o assisti a uns vinte anos ou mais e até hoje me lembro da história, dos personagens e das locações. Quem não assistiu e tiver oportunidade não perca.

14/04/2011 - Aloísio Savietto (62 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
É um filme sobre um triângulo amoroso, inserido num momento político que vive a cidade de Praga, quando a União Soviética invade a capital da Tchecoslováquia. O filme tem bastante cenas de nudez, mas envolvidas num clima de erotismo suave e delicado. O cirurgião Tomas pode até ser infiel com a esposa, por motivos que nem ele mesmo consegue explicar, mas mostra-se capaz de uma incrível fidelidade e muita coerência quando trata de suas convicções políticas. As duas protagonistas são de uma beleza pura e sensual ao mesmo tempo. Um filme imperdível.

28/04/2011 - Elvira Akchourin Nascimen (56 anos)

9
  Ótimo
Denunciar
Dois pontos positivos do filme: a relação a três dos protagonistas encontrou intérpretes à altura: os premiados Daniel Day-Lewis e Juliette Binoche, e o charme de Lena Olin. E também imagens da Primavera de Praga, como pano de fundo.

29/05/2011 - Oswaldo Monteiro (62 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Filme fantástico. Enredo muito bem amarrado. Atores de primeira em ótimas performances. Fotografia perfeita. A cena das fotografias femininas é fora de série. Ainda não li o livro, mas o filme já vi algumas vezes. Muito, mas muito bom, mesmo.

03/09/2011 - Sedan75 (36 anos)

11
  Ruim
Denunciar
Cara... Que filme chato... Quase 3 horas e a história não desenrola... Devia se chamar "Provando a Paciência do Ser", isso sim...

14/10/2011 - Rute Neli (54 anos)

12
  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, um dos meus preferidos... Cheio de sutilezas...

15/11/2011 - Jorge Santtana (40 anos)

13
  Ótimo
Denunciar
Tão denso e "leve" quanto uma tonelada de plumas... Simplesmente fantástico!

14/01/2012 - Silvia (45 anos)

14
  Ótimo
Denunciar
Filme de excelente nível, embora fique um pouco distante do livro, pois aborda mais a relação afetiva dos personagens e não muito os aspectos históricos. Vale a pena assistir. Recomendo.

16/03/2012 - José Simões (82 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
O filme é simplesmente fantástico, porém, com uma ressalva: como diria um gastrônomo: somente para paladares de fino gosto.

11/05/2012 - Osmar (55 anos)

16
  Bom
Denunciar
Bom filme, apesar de longo... Mas vale a pena assistir, mostra uma história interessante e toda a beleza da jovem juliette binoche aos 24 anos de idade, no início de sua carreira... Vale um 7...

30/12/2012 - Gisele (45 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom. Acho que não compromete o livro. Muito pelo contrário, dá vontade, aos que não leram o livro, de conhece-lo. O elenco está ótimo, e comentam um momento político muito importante, para a História mundial. Belíssimo filme, com uma fotografia ótima, e atuações memoráveis. 29/12/12.

22/09/2014 - Julio Simi Neto (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Falar o que sobre esse filmaço!? Baseado num clássico moderno da literatura escrito por Milan Kundera e tendo a belissima Juliette Binoche fazendo parceira com o antológico ator Daniel Day-Lews, é um filme eterno sob a direção do ótimo Philip Kaufman.

21/10/2014 - Moises Silva (43 anos)

  Bom
Denunciar
Simplesmente maravilhoso e cheio de sensibilidade! Bom entretenimento!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Insustentável Leveza do Ser (The Unbearable Lightness of Being)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.