Share on Google+

Irreversível

  (Irréversible)
Sinopse O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Irreversível
Título Original Irréversible
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França
Duração97 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Europa Filmes

Elenco


... Alex
... Marcus
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Symphony No. 7 in A Major op. 92”Escrita por Ludwig van Beethoven (como Beethoven)
Koka Media
“Symphony No. 9 in D Major - Adagio”Escrita por Gustav Mahler (como Mahler)
Koka Media
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/09/2011 - Vinicius Z (25 anos)

59
  Ótimo
Denunciar
Quem não entende de filmes nem pode comentar aqui, ótimo filme bem no estilo filmes-B, as sequencias de câmeras é para deixar o espectador desconfortável, o filme é forte, e possui o efeito do final para o começo ele retrocede a história, ótimo longa, a cena do estupro é muito forte e choca muito mesmo, ainda mais para o publico feminino. Um dos filmes mais punks que eu já vi!

29/09/2011 - Alexandre (30 anos)

60
  Ótimo
Denunciar
O roteiro do filme é simples, o diferencial é como as cenas são mostradas e a genialidade sádica do cineasta. Não o recomendo a corações frágeis e estômagos sensíveis! Excelente!

21/11/2011 - Bruno Sousa (22 anos)

61
  Bom
Denunciar
Este filme capta muito bem o sentimento de Marcus, bem como a gravidade da situação. Uma obra intensa, e bem elaborada. Irreversível, é presenciar de perto o drama dos personagens envolvidos, é como se você estivesse lá. No fim aparece uma frase, que me deixou meio incomodado, é um filme NEGATIVO com um certo ar pessimista da vida, me senti até um pouco angustiado ao terminar de ver. A sensação que tive foi semelhante a de quando assisti "2001 Uma Odisseia no Espaço". Filme genial, só não dou 'Ótimo', pois certas partes achei repugnantes e de "mau gosto".

05/04/2012 - Rafael (30 anos)

62
  Ótimo
Denunciar
Grande filme. Não é para qualquer um. Cenas fortes e explícitas. Com um jogo maluco de câmera, mostrando o transtorno do protagonista. Cenas fortes e explícitas. Quem diz que o filme é péssimo ou não pegou a ideia, ou gosta dos filmes de fantasia. Devem amar homem-aranha e crepúsculo. Ou filmes com a Julia Roberts. Grande atuações de Monica Bellucci e Vincent Cassel.

18/04/2012 - Leonardo (34 anos)

63
  Bom
Denunciar
Forte, mas superficial: nota 6,5. De fato é um filme forte, mas peca pelo excesso desnecessário tendendo para um gozo perverso (dado o excesso, em determinado momento acabamos ficando torporizados e o choque simplesmente passa): as duas cenas mais fortes, estupro e assassinato, poderiam ser reduzidas a 3/4 ou 1/2 sem a perda do argumento; aliás, este é o pecado maior, o argumento. Afora a inevitabilidade do destino não há muito mais a ser dito. Há formas muito mais sutis de ser muito mais intenso, vide Pasolini, Bergman, Michael Haneke no ótimo "Professora de Piano", ou até mesmo o Lars... Estou exagerando, mas no fim das contas não passa de um Sessão da Tarde pretensioso.

22/04/2012 - Godoleo (22 anos)

64
  Ótimo
Denunciar
Tenho pena de gente que diz que cinema serve apenas para "divertir e entreter", vão morrer vendo filminhos de comédia com bichinhos e nunca vão vivenciar sensações de medo, revolta ou tristeza, irreversível nos mostra o lado mais negro do ser humano e se total desprezo alheio, atuação da Monica Bellucci me fez por 1 segundo pensar que estava presenciando um estupro real, quase parei de assistir, foi uma sensação que nunca havia experimentado antes.

15/05/2012 - Bianca (42 anos)

65
  Ruim
Denunciar
Outro filme que as pessoas idolatram e, em geral, apenas para parecerem entendidas de cinema, já que se trata de um filme pouco conhecido. A tal cena do estupro, muito comentada, foi bem amadora e não me causou nenhum choque como dizem ai. O roteiro é bom, mas tudo mito exagerado tendendo ao exibicionismo e ao divertimento perverso. Mas como tem gente que tem medo até da sombra deve se borrar ao ver esse filme. Eu hein!

21/09/2012 - Ciro Macedo de Souza (38 anos)

66
  Ótimo
Denunciar
Queria muito ter assistido esse filme no cinema. Sensacional. Um filme muito bem pensado, em cada cena, na edição... Gosto muito da câmera se movendo no começo. O modo como ele te leva a ter emoções distintas é incrível. Começa te deixando enojado, perturbado. Aos poucos vai ficando mais leve (menos pesado talvez), até um final belo, seguido de uma frase impactante que é um tapa na cara. Essa frase eu queria ver no cinema. E nunca é demais ressaltar: vai muito além da violência.

21/04/2013 - Fernanda (25 anos)

67
  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Pena que a câmera rodando e girando o tempo todo me deixa tonta! E a trilha sonora inicial? Zunido perturbador dos infernos! Hahaha Reparem que mais ou menos aos 45 minutos de filme um homem (bem aos fundo) entra no corredor, vê o crime acontecendo e cai fora correndo. Eu teria feito o mesmo. Infelizmente fica difícil se arriscar pra ajudar os outros nessa hora. #AdoroMisandria.

23/05/2013 - Joe (26 anos)

68
  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente bom, com um tema forte e estilo inovador e único, nota 10.

12/06/2013 - Ana (22 anos)

69
  Ótimo
Denunciar
Mas que filme pesado caramba! Olha que eu já assisti muito filmes fortes, violentos... Mas esse aqui, acho que foi o mais perturbador que eu já vi! Se soubesse que iria ficar assim nem tinha assistido, traumatizei total! E ainda tem gente que fala que o filme não é tão violento... Fico quieta. Fora que é super triste também... Só de olhar esse poster dela nesse túnel vermelho já me dá até um negócio! É muito revoltante vê-la sendo violentada por 20 minutos e não poder fazer nada, apenas assistir... Mas o nome diz tudo, um estupro é realmente IRREVERSÍVEL, nada adianta encontrar e matar o criminoso depois, já está feito! O trauma fica pelo resto da vida...

21/07/2013 - Michael Carvalho Silva (37 anos)

70
  Ótimo
Denunciar
Violentíssimo, divertidíssimo, saboroso e eletrizante épico exploitation europeu de fazer outros filmes barra pesada do cinema extremo como "Calígula", "O Massacre Da Serra Elétrica", "O Albergue", "As Faces Da Morte", "Ruas De Fogo", "Christiane F", "Hannah D - Boneca Perversa", "Saló - Os Cento E Vinte Dias De Sodema", "Laranja Mecânica", "O Sobrevivente", "Stallone Cobra", o documentário "Guerra" e os filmes da série "Jogos Mortais" parecerem verdadeiros contas de fadas. Nota mil para esse excelente e ousadíssimo filmaço de primeira linha. Realmente uma obra prima odo gênero sem igual. Imperdível.

06/09/2013 - Bo Sinclair (17 anos)

71
  Regular
Denunciar
Não é uma obra de arte mais foge dos clichês assistam em minha pele da diretora marina de van e semelhante a esse filme e também e do mesmo ano e pais.

23/02/2014 - Barbi (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida é um filme forte e marcante com cenas que causam um desconfortamento devido às sequências de câmera, que me lembraram bastante "O Palhaço Triste" da Canibal Produções, uma produtora independente de filmes do tipo "B" aqui de Santa Catarina (procurem no youtube). Se você não gosta de filmes "B", nem comece a assistir esse, pois não vai gostar. Achei interessante, diferente, algumas cenas me lembraram um pouco o Tarantino. Achei demais!

15/03/2014 - Ana Paula (21 anos)

  Regular
Denunciar
Que filme maluco! Heheheh! Sinceramente eu não sei dizer se gostei ou não desse filme, com certeza é um filme bem diferente, foge bastante das mesmices de sempre, mesmo que o assunto de estupro nos filmes já está bem manjado hoje em dia. As cenas, a gravação em si é bem diferente e admiro isso, mas apesar disso tudo eu prefiro um filme mais explicadinho com tudo no lugar certo e com menos cenas de paus moles ( desculpa pelo palavreado, mas é verdade)... Kkkk... Bom, gente é isso, esse é o tipo de filme que só você assistindo pra ver se gosta, não descordo de nenhum outro comentário aqui, só se liguem que o gênero é DRAMA e não TERROR, percebi que muita gente confundiu; p heheheh.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Metéora (Metéora)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.