Share on Google+

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar

  (JFK)
Sinopse Quase três décadas depois do assassinato de Kennedy, três quartos dos americanos - homens e mulheres - continuam duvidando de que só um homem tenha sido responsável pela morte do presidente. "JFK" examina as várias teorias sobre o crime que abalou a estrutura norte-americana. O diretor Oliver Stone (Platoon e Nascido em 4 de julho) fez um impressionante trabalho de pesquisa, num dos maiores desafios de sua carreira. Interpretações marcantes de Kevin Costner (Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, Dança com Lobos) como o insaciável promotor Jim Garrison: Joe Pesci (Os Bons Companheiros, Máquina Mortífera 2 e 3); Tommy Lee Jones (Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por este filme em 1991); Gary oldman como o louco assassino solitário, Lee Oswald; Sissy Spacek (Carrie, A Estranha): Donald Sutherland (Gente como a Gente, O Buraco da Agulha) como o misterioso Mr. "X" e Jack Lemmon, um dos atores mais aclamados do cinema. Vencedor de 2 Oscar em 1991 (Melhor Fotografia e Melhor Montagem) e Globo de Ouro (Melhor Diretor), JFK é um filme informativo, político e poderoso. É, sem dúvida, uma lição de ética, liberdade de informação e cinema.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar
Título Original JFK
Ano Lançamento
Gênero Drama / Épico / Suspense
País de Origem EUA / França
Duração189 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo

Elenco


... Rose Cheramie
... Epileptic
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Drummers' Salute”Arranjo de D. G. McCroskie
Interpretada por The Royal Scots Dragoon Guards
“TV Jam”Escrita e Interpretada por Tom Hajdu e Andy Milburn
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


06/12/2008 - Júnior

1
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já assisti, retrata um dos assuntos mais polêmicos da história.

09/12/2008 - Diego

2
  Ótimo
Denunciar
Excelente filme.

20/01/2009 - SuperNerd

3
  Ótimo
Denunciar
O filme fala de política, mas a política de bastidores, com os interesses diversos que rondam as decisões polícias do EUA. O pano de fundo é a morte do presidente Kennedy, morte produto dessa política de antesala. Foi a CIA, Fidel os Revolucionários Cubanos alocados nos EUA, quem deu a ordem para executar o presidente Kennedy? O roteiro é de tirar o fôlego, quanto mais Jim Garrison (Kevin Costner) se aproxima de uma resposta, as crenças do próprio protagonista -Jim Garrison (Kevin Costner) - sobre a sociedade americana, sobre a democracia, vão sofrendo duros golpes.

06/03/2009 - Marcelo Alencar

4
  Ótimo
Denunciar
Este filme mostra que a industria bélica americana, conjuntamente de interesses internacionais, pode sim, matar um presidente democrata. A força é impressionante e bush "pai e filho "provararam isto. É o mundo na mão da industria armamentista.

09/10/2009 - Demétrius Siqueira (22 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já assisti. Possuía uma opinião antes de ver essa obra prima de Oliver Stone, e depois possuo outra totalmente diferente sobre o assassinato do maior homem que já existiu. Sou um enorme admirador de John Kennedy, e confesso que esse filme deveria ser obrigatório para todos aqueles que se interessam em conhecer que foi John e suas idéias de que a paz poderia ser para sempre. Possuo esse filme na minha filmoteca e sou capaz de matar por ele.

05/02/2010 - Alvaro F (37 anos)

6
  Ótimo
Denunciar
Este filme é muito bom parece um documentário, e cria uma dúvida, no ar houve mesmo uma grande conspiração, eu acredito que ouve, possuo ele em DVD.

28/03/2011 - Juke (24 anos)

7
  Ótimo
Denunciar
Filme longo com milhares de informações fornecidas por minuto, mas que valem a pena pelo discurso final do Jim Garrison. Recomendo.

28/10/2011 - Luís Miguel Almeida (40 anos)

8
  Ótimo
Denunciar
Filme extraordinário pela sua argumentação, pela sua base científica no tratamento das grandes questões políticas mundiais. É um filme de carácter realista, mas sem excluir uma vertente utópica que é o coração e a alma da verdadeira ação política. A indústria militar sai muito mal tratada. Os valores democráticos não se impõem pelas armas, mas propõem-se com a inteligência própria dos homens universais. Num mundo de paz a sabedoria floresce e as condições materiais da existência recrudescem exponencialmente. Nota máxima.

23/01/2012 - Jales Pinheiro do Amaral (38 anos)

9
  Regular
Denunciar
O filme é dividido basicamente em duas partes. A melhor é a segunda passada num tribunal, onde assistimos a um emocionante discurso do promotor interpretado por Kevin Costner. A primeira parte, no entanto, é monótona e, principalmente, confusa para quem tem pouco ou nenhum conhecimento acerca dos fatos apresentados na tela. Não era necessário fazer um filme demais de 3 horas, que além de testar a paciência de quem o assiste na maior parte do tempo, mais confunde do que explica aquilo que se propõe desvendar. Misteriosamente levou o Oscar de melhor edição, justamente a sua maior falha. Kevin Costner, no entanto, merecia ter ganhado pelo menos um indicação por sua competente atuação no filme. Nota 5,0.

13/10/2012 - Dickson Medeiros (41 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
O melhor filme que assistir. Apesar do autor ter (hoje) opiniões políticas em meio a controvérsia, seu filme é uma obra prima do cinema. Acho difícil assistir no futuro um filme tão bem feito como obra cinematográfica e em seu roteiro. Pena que os presidentes democratas e republicanos seguintes a JFK seguiram a Comissão Warrem, ficando claro que cubanos ou mafiosos atiraram no presidente e foram acobertados e cooperadores de todo staff governamental (Vice-Presidente, Militares, CIA e FBI) que os usou assim como usou Lee Oswald que também era agente.

02/04/2013 - Henrique Dias (58 anos)

11
  Bom
Denunciar
Na primeira vez que assisti, nos anos 90, achei um pouco confuso, muita informação para assimilar. Mas agora, com a ajuda da internet, pesquisei profundamente o assassinato do presidente Kennedy e as coisas se encaixam melhor. Um bom filme / documentário.

10/02/2018 - Rene (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Olha que filme sensacional e finalmente pude vê-lo depois de 27 anos. Me lembro que quando foi lançado fiquei super interessado, mas deixei passar, mas graças ao catálogo da netflix pude ver essa obra pela primeira vez e olha que grande filme. Com elenco primoroso encabeçado por Kevin Costner, o diretor Oliver Stone narra um dos casos mais polêmicos da história política americana que foi o assassinato do presidente Kennedy e o filme investiga toda a conspiração envolvendo o governo dos EUA em tal crime. Stone reconstrói de maneira primorosa todos os acontecimentos do fatídico 22 de Novembro de 1963 e mergulha o numa investigação implacável em busca de respostas. O filme recebeu 8 indicações ao Oscar e levou dois prêmios. O filme mostra o quanto é cruel o podere como isso pode destruir uma nação. Clássico, sem dúvida o melhor filme de Oliver Stone e da carreira de Costner que na época estava no auge da carreira.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (JFK)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.