Share on Google+

King Kong (1976)

  (King Kong)
Sinopse Em Surabaya, Indonésia, parte uma navio da companhia Petrox, que tem como objetivo procurar novos lençóis petrolíferos. No meio da viagem um fotógrafo clandestino avista um bote e nele estava Dwan (Jessica Lange), uma bela mulher que tinha sido a única sobrevivente de um naufrágio. Ao chegarem a uma ilha desconhecida os tripulantes se deparam com uma cerimônia tribal, na qual ofereciam uma jovem da aldeia e o feiticeiro caracterizado como um macaco representava o "noivo". Mas quando vêem Dwan propõem trocar seis mulheres por ela e, como nada conseguem de imediato, os nativos esperam anoitecer e a seqüestram, dando-a em sacrifício para um gigantesco gorila. Inicialmente ela fica apavorada, mas logo se convence de que o gigantesco símio não quer lhe fazer mal. Na verdade ele gradativamente vai se mostrando cada vez mais amistoso e, por incrível que pareça, tendo com ela um comportamento bem gentil. Paralelamente, o petróleo encontrado precisa ser "cozinhado" pela mãe natureza por 10 mil anos. Assim o chefe do grupo, para compensar o fracasso, captura o monstruoso macaco objetivando arrecadar uma fabulosa quantia exibindo-o pelo mundo. Mas após ter sido preso o gorila se mostra cada vez mais agressivo e, em Nova York, algo o faz lembrar da ilha e ele escapa provocando pânico na cidade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil King Kong (1976)
Título Original King Kong
Ano de Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem EUA
Duração134 minutos
Direção

Elenco


... Jack Prescott
... Fred Wilson
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

15/12/2011 - Alex (16 anos)

34
  Bom
Denunciar
Olha, o melhor filme do king kong é este. Mas contém algumas falhas: se os índios tinham tanto medo do macaco a ponto de construir uma muralha de 20 metros, como jack e sua turma invadiram a aldeia deles? - Dwan não explica o porquê que seu iate explodiu, -a cobra com que king kong luta parece ser bem maior que ele. Nesse lugar parece que os animais são anormais, não? - como o radar detectou a presença do macaco na ilha e não detectou a aldeia dos índios? Enfim... Essas gafes atrapalharam, mas o filme é um clássico.

08/04/2012 - Dorgivaldo Andrade de Lim (45 anos)

35
  Ótimo
Denunciar
Faz muito tempo que este filme não é reprisado pela Globo, uma pena! Sem dúvida nenhuma esta versão 1976 é bem melhor que a versão 2005, que deu show de banalidade, e efeitos especiais que não convenceram. Naquela década o mundo comentou sobre o amor que este gigantesco gorila sentiu pela personagem de Jéssica Lange. A ideia do filme foi mais criativa, emocionou e prendeu a atenção muito mais que o último filme de King Kong. Realmente foi um filme pra ficar na história e na saudade de milhões se espectadores.

18/04/2012 - Claudio (16 anos)

36
  Bom
Denunciar
Esse filme já ver passava na globo até eu comprei em filme no lugar vender filmes antigos.

15/07/2012 - Fabiana (49 anos)

37
  Ótimo
Denunciar
O King Kong de 1976 é sem dúvida o melhor. Tem mais emoção e realismo. A versão 2005 acabou com o filme, é chato demais, com efeitos demais.

18/07/2012 - Haroldo (44 anos)

38
  Ótimo
Denunciar
Muito melhor que o de 2005, estão exagerando nos efeitos especiais o que esta prejudicando as refilmagens dos classicos antigos.

23/11/2012 - Fabricio (13 anos)

39
  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme nota 1000.

14/05/2013 - Tati (35 anos)

40
  Ótimo
Denunciar
Por favor a sky tinha que passar o de 1976.

12/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

41
  Ótimo
Denunciar
Um verdadeiro clássico, uma excelente refilmagem do filme de 1933, pois muitas refilmagens são tão ruins, esse aqui superou as expectativas, tem tudo de melhor que o cinema de 1976 podia oferecer, Fantástica aventura, Imperdível. Ótimo.

27/06/2013 - Claudio (17 anos)

42
  Bom
Denunciar
Esse filme king kong 1976 vocês ter mesmo certeza foi mais melhor agora king kong 2005 foi do jeito a gente foi muito péssimo king kong de 2005 mostrava outras que não tinha agora esse mais efeitos mais ficção o king kong mais assustado o peter jackson o que ele acharia essa versão tivesse feito mais sucesso sim igual essa versão de john guilermin essa versão como a lenda do kong.

29/06/2013 - J. Nascimento (50 anos)

43
  Bom
Denunciar
Para mim este foi a melhor de todas as versões. Música, efeitos especiais e fotografia de ótima qualidade.

18/07/2013 - Claudio (17 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Só essa versão de king kong de 1976 já passo na rede Brasil no canal 50 vocês pode ver esse canal rede Brasil porque sempre passa esse filme e um canal passa filmes eram clássicos só queria saber a versão de king kong de 2005 fez sucesso ou não foi muito meu tipo.

26/12/2013 - Claudio (18 anos)

  Ótimo
Denunciar
Queria fazer esse comentário ao andre fez o comentário falado nunca viu essa versão de king kong lembrava esse filme passava na sessão da tarde desde de 2001 desde de 2003 eu tento assistir na internet sabe eu ver ainda vender esse filme nas lojas i trilogia tem as versões antigas de king kong tem essa versão de 1976. Eu lembrava assistia esse filme desde de 2001 desde 2003 esse filme passou na record no ano de 2006 no cine aventura a record passava filmes antigos desse gênero queria saber.

29/01/2014 - M.G. (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tem umas coisas que pouca gente atual sabe, Depois desse clássico dos anos 70, que inclusive foi um tremendo sucesso na época, aconteceu muita coisa: Primeiro que todo mundo queria ir assistir esse filme nos cinemas, pois ainda nem se falava em Fitas VHS, muito menos DVD, E quando as pessoas assistiam, muitas até voltavam pra assistir novamente, Depois uma réplica de 15 metros do King Kong construído para o filme foi trazido para o Brasil em 1977 e, exibido no antigo e finado parque de diversões Playcenter, A atriz principal do filme: Jéssica Lange também veio ao Brasil para promover o filme, e nesse ano de 1977 houve uma versão do cinema nacional chamada: Costinha e o King Mong, com o Comediante Costinha e a Diva gordinha da época Wilza Carla, que foi uma paródia, mas uma ótima comédia do cinema brasileiro e como se não bastasse, alguns anos depois houve uma sequência desse clássico de 1976 chamada: King Kong 2 no ano de 1986, Há sim, O álbum de figurinhas do filme também vendeu bastante, Viu só o tamanho do sucesso, Sem contar que é um dos poucos filmes em que a gente pode ver o também finado World Trade Center que na época ninguém imaginaria que um dia essas Torres iriam desabar devido a um atentado Terrorista, Por tudo isso e por ser um filme muito, mas muito bom, de uma época que não volta mais, Esse filme que até ganhou o oscar de efeitos especiais, vencendo um concorrente bem forte na época: Fuga no século 23, é simplesmente imperdível, Excelente.

29/01/2014 - M.G. (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Continuando o comentário número 46, tem mais umas coisas que aconteceram na época em que esse clássico foi Lançado aqui no Brasil. Em algum cinemas da época, ( Uma época em que ir ao cinema era um acontecimento, bem diferente dos dias atuais em que ir ao cinema é uma coisa bem depressiva e choxa), tinha um boneco do King Kong demais ou menos 3 metros de altura na porta dos principais cinemas que exibiam o filme, Era realmente incrível, a gente ia assistir o filme e ficava olhando o boneco do king Kong no Hall de entrada do cinema, E nessa época ainda tinha além do cartaz do filme, muitas fotos bem bacanas do filme sendo exibidas também, e em alguns cinemas tinha até um estande do Filme feito com madeira e outros materiais e era muito bacana, coisas que hoje a garotada nem imagina o que era tudo isso, e ainda vale lembrar que quando a gente ia ao cinema, A gente comprava um ingresso. Entrava no cinema e podia assistir o filme quantas vezes a gente quisesse, coisa que hoje já está muito diferente, Ou seja: Tomara que alguém invente uma máquina do Tempo pra gente entrar nela e viajar até essas épocas maravilhosas do cinema, porque nos dias atuais está tudo uma grande Droga.

12/02/2014 - Michael Carvalho Silva (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
A melhor versão de King Kong em todos os tempos. Assisti a esse filme em DVD em 2010 com meu finado Pai luíz junto com "Xanadu" antes dele morrer na terça feira dia 11 de janeiro de 2011 às onze horas da manhã em Campo Grande no Mato Grosso Do Sul, minha querida e agora distante terra natal. O produtor desse filme, o saudoso Dino De Laurenttis, faleceu naquele mesmo ano de 2010. Descansem em paz. Papai Luíz e Dino. Amém.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

King Kong (1976) (King Kong)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.