Share on Google+

Lawrence da Arábia

  (Lawrence of Arabia)
Sinopse Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T.E.Lawrence (Peter O'Toole) morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante, em flashback, conhecemos a história de um tenente do Exército Inglês no Norte da África, que durante a 1ª Guerra Mundial, insatisfeito em colorir mapas, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lawrence da Arábia
Título Original Lawrence of Arabia
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido
Duração216 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... T.E. Lawrence
... Prince Feisal
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“The Man Who Broke the Bank at Monte Carlo”(1892) (não creditada)
Música e Letra de Fred Gilbert
Sung a cappella by Peter O'Toole
“Overture”Música de Maurice Jarre
Interpretada por London Philharmonic Orchestra
Conducted by Maurice Jarre
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/04/2012 - Eduardo (46 anos)

15
  Ótimo
Denunciar
Gostei muito, o tempo do filme, não atrapalha se prestar atenção na história dele, a paisagem é maravilhosa, ótimo filme, excelentes atores.

10/06/2012 - Kadu Lima (30 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Um clássico do cinema com paisagens incríveis e uma história bem elaborada.

02/11/2012 - Maria Reneude de Sá (64 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Extraordinário! Fotografia fantástica! Tomadas em câmera aberta espetaculares, sem digitação, computação gráfica e outros recursos tecnológicos. A música-tema mantém o telespectador preso ao clima mágico do filme. A travessia do deserto é tão perfeita que provoca no telespectador toda a aflição vivida pelos personagens. Não há palavras capazes de dar conta da grandiosidade de Lawrence da Arábia!

27/01/2013 - Rui (30 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, na verdade um filmaço prende a atenção desde o começo e olha é fascinante. Assisti em dois DVDs 222 minutos de filme
adorei um clássico do cinema, recomendo ótimo filme.

21/05/2013 - Joeliton (27 anos)

19
  Ótimo
Denunciar
Obra de arte perfeita.

12/09/2013 - Luiz Antonio. (65 anos)

20
  Ótimo
Denunciar
Revi o filme em DVD e achei excelente. História para quem interessa pelos conflitos no oriente médio.

05/11/2013 - Francisco (62 anos)

21
  Ótimo
Denunciar
Como a Sra. Glória Drummond citou acima, se quem está assistindo não estar preparado na política, a sociedade árabe e o valor econômico da região para o mundo e entender como funciona o pensamento árabe, de fato o filme chega a ser incompreensível. Sempre que assistirmos qualquer filme é bom antes conhecer do que se trata o filme e dar uma pesquisada. Nota 1000.

05/12/2013 - Cido (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Também concordo com a Sra. Glória Drummond, é preciso ter uma noção mínima do mundo árabe para se assistir ao filme, pois o conhecimento não vai chegar por osmose. Adquiri o blu-ray do filme, e está magnífico, com inclusão de algumas partes que foram restauradas no finalzinho dos anos 80, inclusive com a participação do diretor David Lean, vivo à época. Esta versão final ficou com 227 minutos (ou 3h47min), mas um minuto e pouco são dos créditos da restauração. Foi incluída a dublagem clássica (que obviamente não existe nos trechos restaurados) e na edição que adquiri o filme coube todo em um único disco, e veio um disco bônus que, entre outras coisas, traz um depoimento do Peter O'Toole. Maravilhoso.

21/12/2013 - Edu (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu sugiro assistir o filme aos poucos para não ser cansativo (para quem tem o DVD).

21/12/2013 - Edu (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
No começo do filme o Lawrence morre de forma meio banal, e o filme dá a entender que os ingleses, o Lawrence e os rebeldes árabes são os vilões e o império otomano é a vitima.

02/01/2014 - Helô (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente um ótimo filme. Um verdadeiro trabalho de "Sétima Arte" - coisa que o Cinema é, mas, nem todos os filmes que são feitos nos fazem lembrar disso. Não é ótimo porque T. E. Lawrence fosse algum "santinho" (de fato, ele tem seus defeitos, como qualquer, ou, muitos de nós) mas, sim, pelo primor na direção do filme e no trabalho dos atores (e, mesmo, dos figurantes) que participaram do filme. Não é à toa que é o filme predileto de vários grandes diretores da atualidade, como por exemplo: Steven Spielberg. Todos os atores principais estão "grandes" neste filme: Peter O'Toole (talentosíssimo e lindo), Omar Shariff (tão jovenzinho! Uma "revelação" do Cinema para aquele ano), Alec Guinness, Hugh Griffith, Anthony Quinn (só "feras", hein?! Kkkk...) enfim, todos, todos... Justos e merecidos os prêmios recebidos, incluindo o "Oscar". Ademais, de todos os filmes feitos sobre a Primeira Guerra Mundial, LAWRENCE DA ARÁBIA é o melhor. Um grande épico do tipo que não se faz mais...

24/08/2014 - Isabel (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso. Fotografia, trilha sonora impecáveis.

28/08/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na noite de ontem NO CINEMA naquele projeto espetacular que trouxe a rede de Cinemas Cinemark ao Brasil. São obras em películas e totalmente recuperadas em laboratórios e transformadas em digital de alta resolução. Os filmes ficaram perfeitos. Eu que sempre admirei os filmes em película. Pois me criei assistindo O CINEMA em película. Fiquei realmente surpreso da qualidade deste trabalho. Excelente! Olha! Assisti este filme pela ultima vez EM CINEMA em 1972. Portanto faz mais de 40 anos que não assistia. O filme permanece intacto em suas qualidades. Para mim é um dos 20 melhores filmes DO CINEMA que assisti. Dentro de um universo demais de 10 mil filmes que assisti NO CINEMA em toda minha vida de cinéfilo. A obra é superior mesmo! Para começo de assunto a música do francês Maurice Jarre é uma coisa de outro mundo. Temos um prólogo de 5 minutos só com a música do mestre Jarre. E depois ao longo do filme a música é um monumento espetacular. Por curiosidade o maestro fez a música para o próximo filme do diretor que é o grande Dr. Jivago (1965). E a música TEMA DE LARA também é maravilhosa! Uma fotografia linda mesma! Aquele deserto do Marrocos é algo grandioso mesmo. Parece uma coisa VIVA. Os atores é outro espetáculo magnânimo! Peter O'Toole afetadíssimo mais sensacional. Seu melhor trabalho cinematográfico sem dúvida alguma. Ah! O diretor David Lean faz mais uma de suas obras primas DO CINEMA. E depois é obra que O CINEMA JAMAIS VAI FAZER ALGO IGUAL. E MUITO MENOS PARECIDO! Enfim! É filme que passaríamos toda noite escrevendo que não esgotaríamos toda sua grandiosidade.

29/08/2014 - Rene (42 anos)

  Regular
Denunciar
Olha eu reconheço que é um clássico do cinema com uma belíssima fotografia e uma trilha sonora icônica, mas também acho esse filme extremamente longo, arrastado e chato. Assisti recentemente no cinemark, me impressionei com a qualidade de imagem do filme, mas tem que ter muitaaa paciência para assistir, enfim, essa é minha opinião, reconheço que foi uma megaprodução na época, mas que esse filme é chato isso não tem a menor dúvida.

04/09/2014 - C.Freire (24 anos)

  Bom
Denunciar
Clássico! Assisti uma única vez, no dia 01/01/2012 na Band, e pensei que não fosse acabar... O filme é muito bom, qualidade da imagem ótima, porém é muito desgastante, filme pra ser ótimo não precisa ter tantas horas assim, por isso, nota 7,6.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Deus Não Está Morto (God's Not Dead)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.