Share on Google+

Lisbela e o Prisioneiro


Sinopse Do mesmo diretor de " O Auto da Compadecida " , Lisbela e o Prisioneiro é uma divertida comédia romântica baseada na obra de Osman Lins e conta a história divertida do malandro, aventureiro e conquistador Leléu (Selton Mello, de Invenção do Brasil, O auto da Compadecida), e da mocinha sonhadora Lisbela (Débora Falabella, Dois Perdidos em uma Noite Suja), que adora ver filme americanos e sonha com os heróis do cinema. Lisbela está noiva e de casamento marcado, quando Leléu chega á cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino. Eles vão sofrer pressões da família, do meio social e também com suas próprias dúvidas e hesitações. Mas, em uma reviravolta final, cheia de bravura e humor, eles seguem seus destinos. Como a própria Lisbela diz, a graça não é saber o que acontece. É saber como acontece e quando acontece.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lisbela e o Prisioneiro
Título Original Lisbela e o Prisioneiro
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Romance
País de Origem Brasil
Duração106 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Tenente Guedes
... Jurado
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Você Não me Ensinou a te Esquecer”Escrita por Fernando Mendes
Interpretada por Caetano Veloso
“Para o Diabo os Conselhos de Vocês”Escrita por Carlos Imperial e Nenéo
Interpretada por Marcello (como Os Condenados), João Vítor (como Os Condenados), Fonseca (como Os Condenados) e Clarice Falcão (como Os Condenados)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

17/12/2011 - [Caio...]...[Pacifico...] (13 anos)

49
  Ótimo
Denunciar
Nossa o filme é muito bom o Brasil realmente conseguiu me surpreender Alias já fez muitos filmes no estilo comédia, mas essa pra mim foi romântico e engrassado ao mesmo tempo e incrivelmente muito bom. Nota 9!

30/12/2011 - Jadyeli (19 anos)

50
  Ótimo
Denunciar
Simplesmente Amei o Filme! Bela criação do para o Brasil!

18/02/2012 - Marcos Fontes (39 anos)

51
  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem na sessão da tarde. E quem diria heim: gostei muito! Selton Melo e Nanini estão excelentes. Os diálogos rápidos são sensacionais, assim como no ótimo: "O alto da Compadecida". Sem duvidas está na lista dos melhores filmes brasileiros atrás do imbatível: Tropa de Elite, e do o próprio "o alto...".

10/05/2012 - Rodrigo (37 anos)

52
  Péssimo
Denunciar
Este filme só pode ser compreendido no Brasil mesmo, manda uma bomba dessa pra qualquer Pais desenvolvido pra ver o que fazem com o filme, acho que vão queimar isso. Primeiro porque eu que sou brasileiro achei uma babaquice sem graça à moda nordestina (sem preconceito), agora imagina uma coisa dessa com legendas em ingles por exemplo, talvez nem dê para traduzir isso tão forte são os termos "nordestineses", e isso só falando na regionalização explicita do filme, agora vai ver a trama boboca e sem sentido desse filme tbem. Lixo mesmo, o povo já esta tão alienado por aqui que não sabe o que e filme.

03/07/2012 - Natália (15 anos)

53
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é muito hilário... Fiz um trabalho com o livro... Caio na gargalhada toda vez que vejo o filme.

25/10/2012 - Cleiton (23 anos)

54
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, fala de amor sob o cenário da cultura brasileira. Vale muito a pena ver.

25/01/2013 - Ecledison (24 anos)

55
  Ótimo
Denunciar
Muito engraçado recomendo.

30/06/2013 - Roberto Carlos (53 anos)

56
  Ótimo
Denunciar
Passou na sessão da tarde na TV globo, muito legal, história bacana, atuações convincentes, muitos momentos hilários.

03/10/2013 - R.Coelho (29 anos)

57
  Bom
Denunciar
Entretenimento bacana, legal! Um filme feito para brasileiros que não são alienados com o cinema norte americano e nem pra pessoas sem visão critica que não sabe julgar um filme brasileiro de um estrangeiro como o nosso amigo do comentário 52. Tsc... Tsc...

25/07/2014 - Virginia (10 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo, Perfeito, Engraçado, Assisto quantas vezes passar!

29/09/2014 - Humberto (57 anos)

  Bom
Denunciar
Acho que o comentário 52 só quis dizer que filmes bons são apreciados em qualquer lugar do mundo, e para serem compreendidos o primeiro passo e ser coerente, sem modismos e regionalismo. Então 99% dos filmes norte americanos são feitos para entreter plateias mundiais (ainda bem) e não somente as plateias especificas de alguma região de algum país. Mas para não dizerem que malhei este filme, eu acho que ele e divertido, mas somente brasileiros, e especificamente nordestino, irão gostar, ainda mais que irão rir muito da esterotipação dos personagens em relação à essa região do país. E acho que ninguém envolvido nesse filme tinha a pretensão de levar ele à holywood para concorrer a nenhum prêmio de filme estrangeiro, portando não precisou ser um filme para ganhar o mundo.

20/03/2015 - Makson (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Trama genial com a cara do Brasil, destaque pra excelente atuação de Marco Nanini como Frederico Evandro! Nota 10 na minha opinião, muito melhor do que a maioria dos filmes americanos!

17/04/2015 - Robertocarlosm (54 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na sessão da tarde na TV globo e revi no canal Warner hd, muito bom, história bem produzida e dirigida, atuações convincentes, muitas cenas hilárias, uma boa produção nacional.

12/05/2015 - Francisco (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma comédia excelente! A exemplo de "O auto da compadecida", esta é mais uma comédia maravilhosa. Adorei e dei muitas gargalhadas. Um colega aí não gostou do filme. Mas, não espere ver um drama numa comédia. Cada estilo é um estilo diferente.O melhor do Brasil é a comédia. Parabéns aos atores e aos produtores.

12/06/2016 - Marcos Fontes (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti ontem novamente no Canal Brasil, esse filme é muito bom, as interpretações estão ótimas, os protagonistas principais tem atuações sensacionais: André Matos (O Ten Guedes apesar de brabo é hilário), Bruno Garcia (aqueles sotaques carioca forçado é impagável), Débora Falabela (A menina sonhadora, as falas dela são excelentes, pra mim a melhor da Débora), Selton Melo (Leléu tem aqueles diálogos rápidos que também fez em "O Alto da Compadecida" as falas dele no embate com Frederico Evandro no bar é show), Tadeu melo (bem engraçado e aparece sempre bem), Virginia Cavendish (também muito bom trabalho como Inaura), Marco Nanini (como Frederico Evandro "Desde Piquinininho" grande apresentação), esse é um dos melhores filmes Brasileiros, bem trabalhado com cenário no interior do nordeste e divertido de se assistir. Ótimo filme.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Lisbela e o Prisioneiro (Lisbela e o Prisioneiro)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.