Share on Google+

Lolita


Sinopse Em 1947, um professor de meia-idade (Jeremy Irons) de origem inglesa vai lecionar literatura francesa em uma pequena cidade da Nova Inglaterra e aluga um quarto na casa de uma viúva (Melanie Griffith), mas só realmente decide ficar quando vê a filha (Dominique Swain) dela, uma adolescente de doze anos por quem fica totalmente atraído. Apesar de não suportar a mãe da jovem se casa com ela, apenas para ficar mais próximo do objeto de sua paixão, pois a atração que ele sente pela enteadaé algo devastador. A jovem, por sua vez, mostra ser bastante madura para a sua idade. Enquanto ela está em um acampamento de férias, sua mãe morre atropelada. Sem empecilhos, seu padrasto viaja com sua enteada e diz a todos que é sua filha, mas na privacidade ela se comporta como amante. Porém, ela tem outros planos, que irão gerar trágicos fatos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lolita
Título Original Lolita
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália / França
Duração138 minutos
Direção

Elenco


... Humbert Humbert
... Charlotte Haze
>> Ver todo o Elenco...


Trilha Sonora


“Stormy Weather”Escrita por Harold Arlen e Ted Koehler
Interpretada por Lena Horne
“Woody Woodpecker”Escrita por George Tibbles e Ramey Idriss
Interpretada por Kay Kyser & His Orchestra
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/10/2012 - Carla (26 anos)

41
  Péssimo
Denunciar
Filme pedófilo. Horrível.

07/10/2012 - Sarah Lize (25 anos)

42
  Ótimo
Denunciar
É bom, mas por causa dos atores a história fala de uma ninfeta safada.

05/11/2012 - Anderson (35 anos)

43
  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, intrigante, perturbador, divertido, pervertido, apaixonante, uma quebra de tabús. Valeu a pena assistir!

27/12/2012 - Julio Neto (56 anos)

44
  Ótimo
Denunciar
Uma bela e moderna versão do Lolita dirigido tempos atrás pelo genial Kubrick.

22/05/2013 - Paula (29 anos)

45
  Ótimo
Denunciar
Um professor quarentão patético ludibriado por uma ninfeta, mais madura do que ele, que o privilegia a ter uma intensa vida sexual... Sim, ela é quem dá "as cartas", dona de uma sensualidade natural, ilude sem saber, e deixa pra ele colher os estragos que faz.

11/07/2013 - Jéssica (22 anos)

46
  Bom
Denunciar
Filme perturbador, que mostra a distorção de uma menina impulsionada pela mente perversa de um pedófilo horripilante! É preciso ter estômago para ver até o fim este filme. Recomendo, porém não olharia pela 2º vez, muito pesado!

07/10/2013 - Décio (40 anos)

47
  Ótimo
Denunciar
É preciso definir o que é criança, adolescente e adulto. A bonita Lolita no filme é uma adolescente agindo como adulta, não uma criança, portanto, nada de pedofilia. O filme é excelente e retrata que é plausível acontecer na vida real, sem ficção. Esse, aliás, é "tcham" do filme, ou seja, o inimaginável pode acontecer. Considero um clássico, pois você jamais esquece. Recomendo.

16/11/2013 - Felipe Santana (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Vi esse filme em 2000, era criança ainda. Mas revi esse filme essa semana, muito bom.

03/12/2013 - Fernando Freires (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Já li o livro, tenho o filme dublado, este filme LOLITA tem haver com que eu passei a quem eu amava que se foi, pois até os dias de hoje, a procuro outra Lolita para a amá-la por toda a minha vida:).

07/01/2014 - Flávia (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Li o livro, e apesar da repulsa, insisti em ir até o fim. Não pretendo ver o filme, mesmo assim o classifico como péssimo, pois nada que se preste pode ser baseado dali, só achei curioso comentarem quem quem leu o livro sem ver o filme vai achar isso e aquilo, porém, o filme é a BASE do filme, a inspiração do mesmo e não o contrário. Lolita no livro mede 1,44m, pesa 36 kg, não seduz nenhuma vítima, ao contrário, pois Hum é um pedófilo convicto. Uma obra podre, mascarada por uma ótima escrita e uma trama muito bem costurada, prende a atenção, cumpre o seu papel em "escrever bonito", chocar e surpreender, mas nada salva o lixo moral da história. Na minha opinião, uma obra a ser banida. Não vou negar que é um Clássico, assim como a obscuridade humana.

07/01/2014 - Flávia (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
P.S. : correção, em '... Porém, o filme é a BASE do filme, a inspiração do mesmo e não o contrário", leia-se o, porém, o livro é a BASE do filme, a inspiração do mesmo e não o contrário.

13/03/2014 - Aloísio Savietto (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Considerar pedofilia o relacionamento do professor com a enteada é um pouco de exagero. Pedofilia subentende um adulto dominador e uma criança ou adolescente indefeso, quando aquele que domina consegue seu intento livremente ou mediante ameaça. No filme, que é muito interessante e prende nossa atenção de começo a fim, na maioria das situações, o adulto é que acaba sendo a vítima, já que é enganado pela garota, que aliás, não tem nada de ingênua. É também um alerta aos adultos que se relacionam com pessoas muito mais novas a perceberem que isso dificilmente dá certo, já que os mais jovens gostam de se relacionar com pessoas da sua idade. Um filme para se curtir e tirar lições dele.

16/03/2014 - Vanessa (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Colega Aloísio, seu conceito de pedofilia é bastante peculiar, ou as leis mudaram e não fui informada. Atualmente muitas cças de 8, 9... "perderam" a inocência devido ao mundo cada vez mais lascivos em que vivemos, isso não justifica a pedofilia, apologizada SIM, nesse filme, que procurou abrandar o Humbert original, do livro, pedófilo em absoluto que de vítima não tem nada. Esse lixo de adaptação bem se parece ao comportamento masculino, perito na arte de inverter os fatos e no final, por a culpa na mulher.

16/03/2014 - Renato (48 anos)

  Regular
Denunciar
Pedofilia é crime, com parâmetros estritamente definidos. Não há o que se subentender a respeito. Ademais, tem muita criança-adolescente indefeso por aí se achando adulto e comportando-se como tal. Achei o filme um alerta para pais e pedagogos. Nota 7.

19/03/2014 - Aloísio Savietto (65 anos)

  Ótimo
Denunciar
Na verdade, me enganei ao fazer o comentário nesta versão de 1997, pois assisti a de 1962. Como não assisti a nova versão, meu comentário fica um tanto prejudicado, pois, mesmo em se tratando da mesma estória, pode ter havido nuances diferentes nos comportamentos dos protagonistas.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.