Share on Google+

Manhattan


Sinopse Com duas indicações para o Oscar® em 1979, e considerado "um dos mais ambiciosos projetos de Allen" (Boxoffice), Manhattan é um retrato malicioso, tocante e refinado dos relacionamentos modernos contra o pano de fundo da alienação urbana. Magnificamente fotografado em preto e branco (o primeiro filme de Allen neste formato), e acompanhado de uma fantástica trilha sonora assinada por Gershiwin, o triunfo estético de Wood Allen é um "retrato prismático de um tempo e um lugar que podem se estudados daqui há décadas" (Tim Magazine). Nascido em Manhattan, Isaac Davis (Allen), 42 anos, tem um emprego que ele odeia, uma namorada de dezessete anos (Mariel Hemingway) que ele não ama, e uma ex-esposa lésbica, Jill (Meryl Streep) que está escrevendo um livro escancarando o casamento deles... e a quem ele esganaria de bom grado. Mas quando ele encontra Mary (Diane Keaton), a sexy e intelectual amante de seu melhor amigo, Isaac apaixona-se perdidamente. Deixa Tracy, levar Mary para cama e sair de seu emprego são só os primeiros passos da busca de Isaac por romance e satisfação pessoal em uma cidade onde é uma coisa tão banal como um apertar de mãos - e a porta de entrada para o amor verdadeiro... é uma porta giratória.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Manhattan
Título Original Manhattan
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração96 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Isaac
... Mary
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Rhapsody in Blue”(1924)
Música de George Gershwin
Interpretada por New York Philharmonic (como The New York Philharmonic)
Conducted by Zubin Mehta
Piano soloist: Paul Jacobs
Music director: Zubin Mehta
“Love Is Sweeping the Country”(1931)
Música de George Gershwin
Interpretada por New York Philharmonic (como The New York Philharmonic)
Music director: Zubin Mehta
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


03/02/2012 - Julio Neto (55 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Considerado um dos melhores filmes de Allen. Para mim é perfeito, com Manhattan ele inicia o seu projeto de homenagear as grandes cidades começando então por Nova York, mais tarde veio Barcelona, depois Londres e recentemente Paris.

22/07/2013 - André Ribas (51 anos)

2
  Bom
Denunciar
Já eu prefiro, CRIMES E PECADOS, do mesmo diretor, bem menos badalado, mas muito mais incisivo sobre as relações conjugais...

16/02/2014 - Paulo Alves (58 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é um clássico do cinema e a famosa cena de woody e diane keaton sentados em um banco vislumbrando a ponte do brooklyn ficou na história do cinema. Uma cena icônica! O filme traz a tradicional verborragia de woody, mas é mais chato que o filme anterior - noivo neurótico, noiva nervosa (annie hall). Woody nestes filmes é um intelectual com dramas pessoais e românticos, na vida real dificilmente exerceria qualquer atração sobre mulher alguma, a sua musa daquele tempo, diane, era naquele tempo uma mulher bonita e estilosa, mas absolutamente nada sexy, apenas nas palavras de woody. O cinema é isso uma fabrica de ilusões, no filme rola um romance entre um homem de 42 anos e uma menina de 17 anos. Algo inverossímil, mas a grande personagem do filme é uma linda nova iorque em preto e branco.

29/06/2015 - MARCOS.70 (72 anos)

  Ótimo
Denunciar
É incrível a capacidade de Woody Allen descrever os tipos psicológicos que habitam Nova Iorque e cidades similares como São Paulo. A grande diferença comportamental entre o quê nasce com aquele que migra para grande cidade. Manhattan, o coração do centro nova-iorquino, onde o mundo se encontra, com seu aglomerado maciço de concreto, pontes, teatros, musicais, onde o jazz se abrigou em definitivo, é também o universo do anonimato, portanto, onde tudo pode acontecer. Sem Ira & George Gershwin Manhattan não seria a mesma. Filme ótimo.

19/11/2017 - Carol (37 anos)

  Bom
Denunciar
Isaac, personagem de Woody Allen, é profundo, com seus medos, inseguranças e problemas amorosos, profissionais... O filme se arrasta bastante, mas se torna incrível pela construção deste
complexo personagem de Allen, juntamente com os coadjuvantes. Como pano de fundo, a belíssima Nova Yorque e suas diversas nuances exploradas. Bela fotografia.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Manhattan (Manhattan)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.