Share on Google+

Metrópolis

  (Metropolis)
Sinopse Metrópolis, é um filme expressionista alemão de ficção científica dirigido por Fritz Lang. Produzido na Alemanha, durante um período estável da República de Weimar, Metropolis é defi nido em uma distopia futurista urbana e faz uso deste contexto para explorar a crise social entre trabalhadores e proprietários inerentes ao capitalismo, como expresso por Karl Marx e Friedrich Engels. O filme foi produzido nos estúdios Babelsberg por Universum Film AG (UFA). O filme mudo mais caro já feito, custou cerca de 5 milhões de marcos alemães, ou aproximadamente US$ 15 milhões quando ajustado pela inflação. Metropolis foi cortado substancialmente após a sua estréia alemã e muito se perdeu na passagem sucessiva de décadas. Em 2008, uma cópia do fi lme com 30 minutos a mais do que qualquer outra cópia conhecida sobrevivente foi localizado na Argentina. Depois de um longo período de recuperação na Alemanha, o filme restaurado foi exibido publicamente pela primeira vez simultaneamente em Berlim e Frankfurt, em 12 de fevereiro de 2010. O evento foi mostrado ao vivo em uma tela no Portão de Brandemburgo, assim como na TV, no ARTE. Esta versão também foi mostrada em Nova York no Teatro Ziegfeld nas duas últimas semanas de outubro de 2010. Agora a Classicline traz em DVD para o Brasil, uma edição especial com essa versão plenamente restaurada de Metropolis, uma oportunidade única para apreciar a obraprima de Fritz Lang em toda a sua glória!

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Metrópolis
Título Original Metropolis
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Alemanha
Duração148 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Classic Line

Elenco


... Joh Fredersen
... Freder, Joh Fredersen's Son
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Love Kills”Escrita por Freddie Mercury e Giorgio Moroder
Interpretada por Freddie Mercury
(from the 1984 re-release)
“Here's My Heart”Escrita por Giorgio Moroder e Pete Bellotte
Interpretada por Pat Benatar
(from the 1984 re-release)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/12/2009 - Rafael Silva de Morais (24 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
O filme é excelente! Li vários comentários que o filme é chato por ser mudo. Que coisa louca não? As pessoas querem assistir um filme de 1927 que não seja mudo!? Só falta reclamarem que é ruim, porque não têm cores!

16/02/2010 - Ana (27 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
É uma aula de sociologia. Nota 10!

26/03/2010 - Giovanni Andrade Santos (14 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Este filme muito bom é interessante acho até que poderiam fazer um remake e o filme poderia ser dirigido por roland emerich e produzido pela a warner brôs nota 10!

05/05/2010 - Mauricio Moreira (29 anos)

19
  Bom
Denunciar
Bem interessante! Cenas meio confusas típicas da época... Gostei!

08/05/2010 - Marcio (44 anos)

20
  Ruim
Denunciar
EU sinto que nesse filme há mais do que boas idéias, boa direção e inovação em recursos visuais para a época. Acho que há algo de espiritual nesse filme, algo revelador, e por isso mexe tanto com tanta gente. Já ouvi falar que após a segunda vinda de Jesus os homens serviriam à maquinas, e haveria sim uma elite que desfrutaria do mundo, e segue o anticristo. A respeito da torre, que claramente é uma alusão à de Babel, li também que após a vinda de Cristo, seria erguida. Bom, por mais louco que pareça, acredito nisso.

25/11/2010 - Eduardo M. (25 anos)

21
  Não vi
Denunciar
Eu ainda não vi esse filme, mas vou procurar para comprar o remasterizado de 2001, ele é um épico na construção de filmes de ficção científica, mas tem todo um conceito de simbolismo e ocultismo, uma previsão do futuro mesmo, muitos cantores (pelo mercado da música) usam a Maria (robo) como um exemplo de conquista de povos (fãs), se você notar bem você encontra muito a Maria (robo) nos cantores de hoje, como a Lady Gaga que esta bem inspirada na capa do CD The Fame Monster, estudem sobre o caso e vocês ficaram assustados. Não vejo a hora de assistir esse filme misterioso, eu já assisti quando era criança, mas não lembro mais como era.

29/12/2010 - Amanda Ortiz Lopes (15 anos)

22
  Ótimo
Denunciar
Para mim Fritz Lang é um gênio e produziu esse filme da melhor maneira, embora muitos cantores e cantoras de alguma forma colocarem o ocultismo desse filme em algumas coisas eu amo esses que colocam, pois sou assim também e quero agradecer a ele de ter feito esse filme maravilhoso eu amo de todos os jeitos esse filme eu me identifico muito com Maria até demais, pois todos a minha volta me vem do jeito dela isso pra mim é incrivelmente ótimo Maria é uma mistura de tudo em mim eu a amo demais e ela é tão linda que eu choro de ver o filme! A minha nota é 1000 até mais, pois aprecio muito esse tipo de arte e sou louca por antiguidades em filmes e outros gêneros! Vejam por favor!

04/01/2011 - Heddie Martins (25 anos)

23
  Ótimo
Denunciar
Excelente. É um filme antigo melhor que muitos filmes atuais. Não sei se isso vale de referência, mas Hittler se impressionou tanto que, quando ele chegou ao poder, solicitou ao ministro Goebbels que abordasse Lang, convidando-o a fazer filmes para o partido nazista.

09/03/2011 - Lucas (17 anos)

24
  Não vi
Denunciar
Já ouvi falar bastante sobre esse filme, principalmente, eu acredito, que já serviu de inspiração pra muitos filmes de sci-fi, estou curioso pra assistir.

12/05/2011 - Elias (25 anos)

25
  Péssimo
Denunciar
Filme muito confuso se eu não tivesse lido aqui a sinopse eu estava boiano nota zero ok?

27/01/2012 - Flrar (39 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é maravilhoso, me deixou muito impressionado, perplexo mesmo! É difícil acreditar que essa obra-prima já tem 85 anos e mesmo assim continua absolutamente atual. Os atores são excelentes, muito bem escolhidos para seus papéis. Brigitte Helm com Maria está impecável, assim como Gustav Fröhlich como Freder. Não tenho mais nada a dizer, senão isto: "assista".

13/03/2012 - Jales Pinheiro do Amaral (38 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Durante muito tempo evitei esse filme achando que ele seria longo, lento e chato, mas conhecendo-o finalmente agora, vejo que as suas mais de duas horas de duração parecem poucas para contar sua história, uma fábula narrada em meio a cenários magníficos e suntuosos, que impressionam mais do que os criados com os efeitos visuais de hoje. Já entrou para a minha lista de melhores filmes que eu já vi na vida. Nota 10,0.

05/05/2012 - Juca (27 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Uma verdadeira obra do cinema, Fritz Lang esta com a cabeça bem a frente do seu tempo.

18/10/2012 - Andressa (32 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Assisti esse filme e fiquei impressionada com mensagem que ele transmite... É fantástico... Ah como eu queria essa obra prima na minha coleção. Magnífico!

16/07/2013 - Frank (58 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Sem dúvida, o melhor filme europeu de todos os tempos. Uma superprodução de cair o queixo. Curioso como a Alemanha se recuperou depressa do rigorosíssimo e humilhante Tratado de Versalhes (1919) e de uma ciclópica hiperinflação (1923) que passou para a história. Se esse filme tivesse sido feito nos EUA, na época a maior potência mundial, e Hollywood a maior produtora de filmes do mundo, tudo bem, mas os alemães se superaram. Magnífico! Estupendo! E a atriz Brigitte Hell, novinha, com apenas 21 anos, deu show de interpretação. Maravilhoso! Final da história: "O Mediador entre o Cérebro (Capital) e as Mãos (Operários) é o Coração. Fabuloso! Sensacional! NOTA MIL.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Metrópolis (Metropolis)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.