Share on Google+

Meu Nome é Coogan

  (Coogan's Bluff)
Sinopse Este filme do Velho Oeste tendo como cenário a cidade de Nova York dos anos sessenta, conta a história de um xerife do Arizona que acompanha um prisioneiro extraditado e perde-o no denso desfiladeiro de Manhattan. Em MEU NOME É COOGAN utiliza esta estrutura cinematográfica para proporcionar um toque de humor e desenvolver uma genealogia inspirada no contraste entre o enigmático e perigoso bandido do velho oeste americano, protagonizado por Clint Eastwood, e os cafetões, vigaristas, hippies e policiais que ele acaba conhecendo na grande cidade. Este é, sem dúvida, o filme mais divertido e mais violento de Don Siegel. Um trabalho comparável a Brigada Homicida nos estudos sobre urbanismo e sobre o individualismo das personagens, MEU NOME É COOGAN é mais descontraído do que seu antecessor, usando uma variedade criativa de personagens e locações.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Meu Nome é Coogan
Título Original Coogan's Bluff
Ano Lançamento
Gênero Ação / Suspense
País de Origem EUA
Duração93 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Home Video

Elenco


... Coogan
... Lt. McElroy
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Pigeon-Toed Orange Peel”Letra de Wally Holmes
Música de Lalo Schifrin
Cantada por The Pigeon-Toed Orange Peels
“Everybody”Letra de Wally Holmes
Música de Lalo Schifrin
Cantada por The Pigeon-Toed Orange Peels

Trailer



Comentários


28/05/2008 - Antonio Lopes

1
  Regular
Denunciar
Achei-o regular. Gosto dos filmes de Eastwod, mas sinceramente este deixou a desejar. O que mais vejo como destaque no filme são as mulheres que ele contracena, primeiro a loura do início do filme quando ele captura o fugitivo. Segunda, a moça que ele encontra na delegacia, parece-me que ela é advogada ou coisa assim... E em terceiro a namorada do vilão, o qual ele tem que levar de volta pra sua cidade, a maluquinha de cabelos curtos muito bonita ela. E como sempre a interpretação fechada, a velha maneira de Clint se expressar só com as expressões faciais. Fora isso o enredo do filme considero fraquíssimo. Até a próxima.

14/07/2010 - Ivam Teixeira (51 anos)

2
  Bom
Denunciar
Algumas cenas muito boas: idosa na delegacia, Coogan sempre chamado de "Texas", a boate bem "anos 60`s", perseguição de moto. L. J.Cobb em boa atuação.

01/09/2010 - Victor (24 anos)

3
  Bom
Denunciar
O filme é divertido! Mostra como a burocracia da cidade faz tudo ficar menos interessante, afinal, se Coogan tivesse obedecido o inspetor de NY não teria filme!

17/06/2015 - Rene (43 anos)

  Bom
Denunciar
Primeiro filme policial de Clint Eastwood no cinema americano e a primeira parceria com o falecido Don Siegel. O filme é uma espécie de prelúdio para o surgimento três anos depois de Dirty Harry. Meu nome é Coogan está longe de ser o melhor filme de Clint Eastwood, mas tem o seu carisma e qualidade como um bom filme policial. No começo ele é um pouco arrastado e cansativo, mas no ato final o filme ganha ritmo e torna-se movimentado e a perseguição de Coogan atrás do bandido é frenética. O filme ainda conta com belas atrizes, sempre muito presente nos filmes de Clint e ainda conta com a participação de Lee J. Cob encarnando um policial arrogante e que inclusive papel este que foi repetido pelo mesmo no filme "O Exorcista". Enfim um bom policial que serviu como base para a construção do personagem Dirty Harry em 1971.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Meu Nome é Coogan (Coogan's Bluff)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.