Share on Google+

O Ano do Dragão

  (Year of the Dragon)
Sinopse Michael Cimino, diretor vencedor do Oscar (O Franco Atirador) e Oliver Stone (Platoon, Wall Street - Poder e Cobiça) unem forças com Mickey Rourke (9 1/2 Semanas de Amor) para criar este filme de grande impacto. Nas profundezas do coração da Chinatown nova-iorquina, cresce uma ameaça criminal milenar, a Tríade, uma impiedosa rede de corrupção e poder. Como o novo chefão da organização, Joey Tai (John Lone, O Último Imperador) decide que é chegada a hora de enfrentar os interesses dominantes, tanto italianos quanto orientais, na disputa pelo lucrativo tráfico de drogas. As ruas ficam cobertas pelo sangue de seus inimigos. Isto até que o Capitão Stanley White (Rourke) assume o controle de Chinatown. Utilizando uma bela jornalista como sua aliada, White inicia uma batalha particular contra o caos reinante em seu território. Apenas um homem poderá sobreviver ao inevitável confronto. David Denby do New York Magazine declarou: Lone deve tornar-se um astro de cinema. Rourke nos brinda com uma atuação de força. Michael Cimino possui talento para incendiar a audiência...seu trabalho é de grande impacto.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Ano do Dragão
Título Original Year of the Dragon
Ano Lançamento
Gênero Ação / Policial / Drama / Suspense
País de Origem EUA
Duração134 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Fox Filmes

Elenco


... Stanley White
... Joey Tai
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Dream Dance (Tian Mi Mi)”Composta por Lucia Hwong
Performed e Arranjo de Yukio Tsuji e Lucia Hwong
Recording engineering by Gene Ricciardi (como Gene Ricardi)
“Resurrection Symphony 2 (Fifth Movement)”Escrita por Gustav Mahler (não creditada)
Por Bernard Haitink e The Concertgebouw Orchestra
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


14/08/2014 - Rene (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bom filme de ação, uma produção da década de 80, marcou também a minha adolescência, cheguei assistir em VHS na década de 80 e hoje eu tenho em DVD. Com uma boa atuação de Mickey Rourke, o filme mistura ação e drama em dose certa abordando o submundo de chinatown e da máfia chinesa, com um final eletrizante, enfim um ótimo de ação, que hoje se tornou esquecido.

17/02/2015 - Maurício (35 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme policial. A atuação de Rourke se parece muito como em Coração Satânico, um cara meio "porcaria-louca". O legal do filme também é fugir daquele padrão hollywoodiano de um final mais costurado e elaborado. 7.

26/04/2016 - Cristiano (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Qualquer nota abaixo de 10 pra esse filme é injustiça, ótima atuação de Mickey Rourke, pra mim é um clássico!

22/07/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Revi NO CINEMA, nesta data, quando da Mostra Em Nome da Lei - Policiais do Cinema Americano. Em uma excelente ideia e executada, de pronto, pelo Santander Cultural de minha cidade. O curioso é que na primeira vez que assisti ao filme foi em 14.11.1986, uma sexta feira, das 19:30 às 22hrs. No cinema Scala (de calçada e extinto, logicamente). Paguei Cz$ 12,00 (leia-se cruzado). Olha! Filme sensacional. Em uma beleza de produção de Dino de Laurentis Filmes. Este filme é dos melhores que assisti até agora nesta mostra de cinema muito pertinente. O excelente diretor Michael Cimino. Falecido no ano passado. Realizou mais um filme de raro talento. Seu filme logo anterior foi O Portal do Paraíso (1980) é muito grande. Em metragem e pelo seu caráter cultural. Mas este O Ano do Dragão o cara consegue de uma forma espetacular conciliar ação e drama que salta nos olhos. Consegue, ainda, fazer um filme que não conseguimos assistir nos dias de hoje. E depois a maneira como faz seu filme em um meio totalmente hostil como era aquele bairro chinês de nome Chinatown. E que é um lugar só de chinês dentro de uma sociedade não chinesa e que só uma cidade como Nova York poderia ter. Tudo e muito estranho ali mesmo! Mas é profundamente sedutor aquilo que nos apresenta aquela tela grande e dentro de um cofre de um banco desativado. O filme é todo ele sedutor! E depois toda aquela máfia chinesa que vive naquela cidade e fazendo falcatruas. É especialmente investigada por um policial "branco" como eles (os chineses) o chamam aquela figura bizarra que é o agente da lei. Para compor o policial o diretor Cimino nos oferece um ator que até não é grande coisa. Mas que no filme faz um papel que é maravilhoso. Falo do camaleão (atualmente com uma operação cirúrgica lamentável, o cara parece um bicho mesmo) Mickey Rourke. E com dois atores de origem oriental que estão magníficos. Falo de John Lone que está soberbo como um grande mafioso. Já a atriz Ariane faz uma jornalista que chafurda as noticias de seu interesse. Mas é, principalmente, uma mulher muito sedutora. O curioso é que estes dois atores, principalmente ela, não tiveram muita chance na indústria cinematográfica. O que só lamento tudo isso. Enfim! O filme confirma, mais de trinta anos depois, da primeira vista. Todo o seu charme de grande filme. E confirma, definitivamente, o talento de Michael Cimino e que fundamentalmente já não se faz mais filmes do gênero, como antigamente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Ano do Dragão (Year of the Dragon)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.