Share on Google+

Nascido Para Matar

  (Full Metal Jacket)
Sinopse Um fantástico elenco foi convocado para estrelar a brilhante saga de Stanley Kubrick sobre a Guerra do Vietnã e o processo desumano que transforma homens em assassinos treinados. Joker (Matthew Modine), Animal Mother (Adam Baldwin), Gomer (Vincent D´Onofrio), Eightball (Dorian Harewood), Cowboy (Arliss Howard) e muitos outros são jogados em um campo de treinamento, onde enfrentam D.I. (Lee Ermey), um sargento linha dura que os considera menos que vermes. Com ação de tirar o fôlego, uma história dramática, diálogos cáusticos, humor corrosivo e o treinamento rigoroso ao pesadelo do combate em Hue City, fazem de Nascido Para Matar um marco do cinema.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Nascido Para Matar
Título Original Full Metal Jacket
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração116 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Warner Home Vídeo

Elenco


... Pvt. J.T. 'Joker' Davis
... Animal Mother
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Hello Vietnam”Escrita por Tom T. Hall
Interpretada por Johnny Wright
“These Boots Are Made For Walkin'”Escrita por Lee Hazlewood
Interpretada por Nancy Sinatra
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

04/01/2012 - Cristiano (26 anos)

25
  Ótimo
Denunciar
Ótimo! TOP 5 dos melhores filmes de guerra de todos os tempos. Quem gosta do gênero e não assistiu ainda está perdendo um filmão!

14/02/2012 - Felipe (18 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes que já vi, muito boa a ideia que Kubrick usou nesse filme, tem umas cenas com diálogos engraçados, como aquelas cenas com o sargento, quando ele treina os recrutas, e também tem até cenas de tensão. Genial.

21/02/2012 - Rodrigo (37 anos)

27
  Ótimo
Denunciar
Grande filme de Stanley Kubrick, faz parodia da instituição militar e ao mesmo tempo é um filme visceral e chocante sobre a estupidez da guerra, no caso a do Vietnã. Boas interpretações e trilha sonora. Pode com certeza figurar na galeria de clássicos de guerra como Apocalypse Now, Platoon, O Franco Atirador, M.A.S.H, Ardil 22, O Mais Longo dos Dias, dentre outros.

20/04/2012 - Willian de Oliveira (23 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Filmaço, talvez até uma das melhores obras do diretor Stanley Kubrick, A cena de Gomer Pyle sentado no trono com a arma na mão e aquela cara de psicopata é clássica. Do estilo Guerra Do Vietnã esse fica em 2° lugar perdendo apenas para Platoon. Nota 9,5.

14/01/2013 - Edson T (18 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme, melhor filme de guerra na minha opinião, fazia tempo que queria revê-lo e revi a uns dias, muito bom o filme, recomendo.

18/01/2013 - Trajano Barbosa (55 anos)

30
  Ótimo
Denunciar
Para quem acha que o filme não é bom é só pesquisar "O Massacre de My Lai" e terão uma ideia de como o treinamento no filme fica muito aquém da realidade. Os soldados eram enviados para o Vietnam com ódio de tudo, tornando-se verdadeiras máquinas de matar, por isso muitos dos que retornaram acabaram por se suicidar, outros se tornaram depressivos e a muitos se tornaram mercenários a serviço de qualquer um que quisesse dar um golpe de estado em países asiáticos ou africanos.

03/06/2013 - Matheus (25 anos)

31
  Ruim
Denunciar
Bem fraquinho o filme. Filme parado muito tempo em algumas cenas e com pouca evolução. História pouco emocionante e excesso de palavras de baixo calão. No início parecia filme de comédia. Esperava bem mais.

12/06/2013 - Mauro G. (46 anos)

32
  Ótimo
Denunciar
Obra prima do Stanley kubrik, Um dos melhores filmes sobre a guerra do Vietnã, Mostra a realidade nua e crua, além do filme ser uma produção de excelente qualidade, Imperdível, maravilhoso.

14/08/2013 - Will (37 anos)

33
  Bom
Denunciar
Resposta Kubrickiana ao Platoon (lançado um ano antes). Não é meu gênero preferido e nem de longe o melhor filme do diretor, mas é Kubrick né?

28/02/2014 - Rene (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso e ainda tem uns idiotas que falam que o filme é ruim? Nossa sem noção, deve ser aquele tipo de público de gosta de filmes fáceis, de ação idiota como transformers, Nascido para Matar faz uma crítica fervorosa à violência sem limites e como podemos transformar pessoas comum em verdadeiras máquinas de matar, mais uma obra prima desse maravilhoso diretor, um dos melhores filmes de guerra já feito.

07/05/2014 - Benedito (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Curto e grosso: um dos melhores filmes de guerra já produzidos... Meticulosamente elaborado e interpretado em ambiente hostil.

08/07/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, sem dúvida um dos melhores filmes de guerra!

08/09/2016 - Micharl (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Um dos melhores do gênero. Porém péssimo filme para quem considera transformers, iron man, dc's, marvel's e dublagens coisa boa. Abraços.

22/09/2016 - Wesley LdM (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um dos melhores filmes de guerra.

15/01/2018 - Bolota (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assistindo esse filme, até me pareceu ser algo inédito. A primeira parte é realmente chocante, algo que somente Kubrick é capaz de realizar em seus personagens. A segunda parte é ainda melhor. No campo de batalha, não se ver nenhuma cena que tenha a ajuda de efeitos especiais. Por isso, considero um dos melhores filmes de guerra. A trilha sonora ajuda a empolgação. Vemos aqui, Kubrick conduzir um filme tenso e de altíssima carga psicológica, jogando o elenco para o campo de batalha e testando-os em seu máximo nesta obra-prima delirante e chocante. Este filme versa sobre o Soldado Joker, interpretado pelo competente Matthew Modine e o Soldado Pyle, interpretado pelo ótimo Vincent D'Onofrio, vemos desde o período em que servem no exército, passando pelo terrível teste psicológico imposto pelo chefe Hartman, interpretado pelo igualmente ótimo R. Lee Ermey até a Guerra do Vietnã,onde confrontam seus piores temores e chocam-se com a realidade do que estão participando, com um final comovente. Stanley Kubrick conduz a obra com sua famosa excelência intelectual e extraordinária habilidade cinematográfica, levando o espectador a conhecer um ambiente de absoluto terror psicológico e de absoluta instabilidade psicológica, o público experimenta a guerra em sua mais forte intensidade, sem tirar nem inserir. O elenco conta com atores talentosos como Matthew Modine, R. Lee Ermey, Vincent D'Onofrio, John Terry, Ed O'Ross e muitos outros artistas brilhantes, que dão um destaque poderoso para a obra, o elenco leva o público a conhecer a triste realidade do caos que traz as guerras e o terrível teste psicológico em que é envolvido o personagem Pyle, até o apavorante e triste desfecho do mesmo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nascido Para Matar (Full Metal Jacket)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.